![]() |
A entrada do abrigo. |
O abrigo Nuclear fica no subterrâneo , na área onde fica uma escola, o supermercado , correio e próximo a uma igreja. Na verdade todos os abrigos ficam co subterrâneo.
![]() |
acima a cidade. |
Com podem ver ele fica fechado e eu não pude entrar , mas bem que eu queria dar uma olhada bem mais de perto.Me deu uma sensação estranha por saber que se um dia eu ouvir a sirene tocando ( e não for teste para saber que está tudo ok com a bendita sirene) , tenho de me dirigir para um desses abrigos.
As portas são de ferro e bem grossas , para quando a porta for fechada fique praticamente selada para não passar radioatividade no caso de uma bomba atômica.
Dentro deles possui cozinha, banheiro , comida , água , e como disse no post passado é possível ficar dentro deles no caso de um ataque durante um ano. O abrigo possui ventilação própria.
O custo para a construção desses abrigos é altíssimo e antigamente todos os edifícios quando eram construídos eram obrigados a ter um no subsolo. A Suíça leva muito a sério a segurança do seu povo, a última vez que participou de uma guerra foi em 1815. Desde então é um país neutro. Não participa de alianças militares.Não ataca e espera não ser atacado por sua neutralidade.
A sirene que avisa o ataque nuclear de vez em quando é testada, para ver se ela está funcionando direitinho, ainda não tive a oportunidade de escutar o teste, e espero que continue assim, só fazendo esses testes.
Espero que dê para ter uma noção de como eles são e a sua utilidade e que tenham gostado de saber mais um pouco desse país tão diferente do nosso.
Pessoal estou entrando de férias, vou visitar o nosso país e sair um pouco desse frio. Ontem nevou e hoje acordei com -7 º C ... Um mês de sol. só espero que não chova no Brasil, quero voltar a ser morena pelo menos por 1 mês e até durar o bronzeado. Vou ficar um tempo sem postar mas daqui a pouco estou de volta.
Deixe seu comentário, gostando tem a opção de seguir o blog, curtir a fan page e seguir no Google + .
Beijos e não demoro daqui a pouco estou de volta.
