Desde a semana passada eu estava louca para comer feijão, porque a última vez foi no mês de fevereiro no Brasil. Aproveitei e comi todos os dias das minhas férias. Aqui na Suíça eu já tinha visto em um mercado em 2012 , mas desde que cheguei no ano passado ainda não tinha me deparado com o famoso pretinho nesse mercado e nem em nenhum outro. Bom a não ser em conserva... Mas brasileiro come lá feijão em conserva?
Então fui lá eu as compras com o marido no mercado Lidl , esse mercado emprega muitos portugueses encontrei uma no corredor de uma seção , olhei o nome no crachá ( Oliveira) e não perdi a oportunidade de perguntar : " Olá , bom dia! Por favor você sabe me informar onde eu posso comprar feijão aqui na cidade sem ser em conservar?". Ela gentilmente me informou explicou dois lugares e já me disse que em um não tinha porque no dia anterior precisou e foi no outro que com certeza teria com variedades de produtos portugueses até farinha da mandioca.
E qual a minha surpresa ao chegar no tal mercado e ele ser Turco? Realmente vários produtos portugueses, ainda encontrei pão de queijo da Yoki, farinha temperada da Yoki e variedade de feijão: preto, branco, mulatinho. Saí de lá satisfeita!
Fiz meu feijãozinho com linguiça, coloquei um baicon (sem exageros) e me deliciei com meu prato brasileiro : arroz, feijão, farinha , bife e uma saladinha. Me senti realizada, sem exagero porque eu estava precisando do meu feijãozinho.
Agora mais tranquila por saber onde encontrar claro!
Gente uma boa semana !
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Beijos!
Não dispenso uma farofinha nunca... e realmente: arroz, feijão, farinha , bife e saladinha, é o prato preferido dos brasileiros. E eu amo.
ResponderExcluirLisa eu fiquei aqui com água na boca acredita? Amo feijão e minha filhota também, ela quando vẽ que estou com a bendita da panela de pressão no fgo diz: mamãe tem caldinho de feijão??? aff essa seria a minha maior dificuldade em morar fora, ficar sem meu feijão maravilha!
ResponderExcluirAhh feijão é tudo de bom, não consigo ficar sem comer o velho e bom feijão no meu cardápio! Como é o feijão da Suiça? É parecido com o nosso tipico feijão carioca?
ResponderExcluirBjo
kkk, legal a sua saga do feijão, quando eu passei 30 dias no exterior eu voltei com anemia pois não comi feijão por todo esse período, nada melhor do que a comida brasileira para realmente matar a nossa fome né?! bjos
ResponderExcluirOlá Lisa, quanta alegria em saber que você conseguiu comprar feijão, aqui no Brasil é algo tão natural. Antes eu não sabia que em alguns países não tinha esses alimentos, eu pensava que apenas em países como japão não tinha, mas vi a uns 2 anos uma reportagem no canal Cultura falando de Brasileiros em países Europeus e a alegria quando encontra algum alimento Brasuca.
ResponderExcluirBeijos
ahahahaha não acredito Lisa, desejo de comer feijão! Tá, num é bulling não, rs. É que não gosto muito de feijão e tem um bom tempo que não como, resolvi mudar para lentilha e grão de bico. Faço só com alho e sal e fica bem saboroso! Mas que bom que você encontrou, né? É horrível ficar no desejo, ainda mais longe da terrinha. Bjs linda, adorei bisbilhotar mais de sua vida!
ResponderExcluirO engraçado é que não damos valor quando temos neh, dai quando acontece de ir pra outro pais como vc a falta que faz um simples feijão. kkkk
ResponderExcluirbjokas
Blog Pronta Pra Brilhar Make Up
hmmm, deu até água na boca só de imaginar esse feijãozinho rsrs Que delicia! Comida diferente do que estamos acostumado é muito bom, mas quando se torna rotina dá saudade da nossa comidinha típica né?!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog...
Beijos
http://blogdale3.blogspot.com.br/
Adoro ler suas aventuras na Suiça, amiga não consigo ficar sem feijão, ainda bem que encontrou o mercado do Turco né? Beijos
ResponderExcluirwww.prioridadedemae.com