quarta-feira, 21 de maio de 2014



10


Festa da Música na Suíça.

                                                                 Olá pessoal!!

     No último domingo  lá fui eu assistir a um evento na cidade,  a Festa da Música. Quando eu fiquei sabendo desse evento eu pensei que seria um pouco diferente, bem na verdade nem eu mesma sei o que esperava... No final sempre me surpreendo mesmo.

     Para vocês terem uma ideia irei te  ajudar a visualizar porque senão não terá graça . Vamos lá?
Festa da Música na Suíça.   
      Vocês lembram dessas bandas de escola? Não me diga que não é do seu tempo!! É do meu poxa! A Banda Marcial da Escola, aquela bandas que fazem a Parada do 7 de Setembro! Lembra? Pois é essa aí mesma!

      Como vocês já visualizaram a banda, a Festa da Música é com a participação dela, mas não a Banda  da Escola e sim a Banda da Cidade ( várias cidades participaram com as suas Bandas), com direito a bumbo, as cornetas, flautas , prato e não sei mas o que. Pensa que acabou? Não ainda não acabou ! A Banda era a estrela da tarde, pensa um pouco numa participação especial aqui na Suíça , de um ilustre representante do País e muito carismático por sinal... A VACA.  Será que você acertou? Pois as vacas participaram do evento, mas não gente, elas não tocaram nenhum instrumento. Vou explicar ok?

Festa da Música na Suíça.
As desinibidas vaquinha! 

Festa da Música na Suíça.

    A Festa da Música consistiu em um cortejo na rua da cidade visinha, e como sempre tudo muito organizado e tão organizado que apesar de ser na rua tivemos de pagar 8,00 francos por pessoa, já no estacionamento, e a organização não para por aí porque quem mora perto foi a pé e como não passou pelo estacionamento depois teve fiscais pela rua do cortejo verificando  quem estava devidamente com o seu adesivo grudadinho na roupa, e quem estava sem o adesivo prontamente efetuou o pagamento. Organização é tudo né? Até em evento na rua. Achei digamos "diferente" ter de pagar, aqui não passa nada, meu consolo é que já fui em outro tipos de cortejo e não foi preciso pagar.

Festa da Música na Suíça.
O ingresso devidamente colado na roupa!
Festa da Música na Suíça.     Voltando ao evento do dia... Pois as vaquinhas desfilaram enfeitadas, as crianças , alguns jovens com carros alegóricos enfeitados e senhores com tratores antigos desfilaram também sempre com um tema  abrindo o desfile para a Banda da sua cidade.  As Bandas passaram  lindas! A da minha cidade estava com uma roupa linda tipo soldadinho . Foi bonito!

      Resumindo tudo!!! Gostei de ter ido, aplaudi as vaquinha, as crianças ,ganhei bala e queijo ( pedacinhos gente!). E assim foi a Festa da Música... Vi a Banda passar em plena tarde de Domingo!


10 comentários:

  1. Que legal, adoro conhecer esses tipos de eventos e muito legal ver um povo tão organizado... Parece ter sido uma tarde bem divertida... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! achei o máximo as vaquinhas! Esse país é cheio de coisas incríveis, pelo que acompanho aqui no seu blog, deve ser maravilhoso morar em lugar assim! bjoss

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Meu marido é musico e eu canto, Amo qualquer coisa relacionada a musica.
    Pena que aqui no Brasil a musica esta deixando a desejar, tanto a musica quanto os eventos.
    Bjus
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa diferente neh...a banda que se referiu no meu tempo se chamava fanfarra kkkk que euzinha participei por 1 ano kkkkk

    bjokas

    Blog Laine Menezes

    ResponderExcluir
  5. Oi Lisa!
    Nunca fui a um evento assim, acredita? Claro que já ouvi falar e já vi na TV, mas nunca fui ou soube que teria um aqui em Porto Alegre/RS.
    Mas deve ser muito legal assistir, quero ter essas oportunidades um dia *-* Aproveita tudo!!! Ah, eu adorei os soldadinhos da sua cidade ;)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Festa é sempre muito bom, tem muita alegria seja onde for
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa deve ter sido muito legal essa festa
    Um dia ainda quero visitar a Suíça.
    Beijos
    makeupdathai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É muito legal o que vc passa pra gente.
    Dá pra ver o quanto é diferente da nossa cultura né?
    Que festival massa esse

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal esta festa.
    Amo seus post são bem legais .
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer o seu espaço e amei. Estou seguindo. Vem me visitar e se gostar e quiser, me retribui!

    Sempre retribuo os comentários!

    Beijos e tenha uma linda semana!
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube