terça-feira, 20 de maio de 2014



13


Resultado das Eleições na Suíça.

                                                                 Olá pessoal!!


Resultado das Eleições na Suíça.   No post de hoje venho  com notícias das eleições aqui na Suíça ocorrida no último dia 18 de Maio, e alguns resultados para mim que não sou nativa são surpreendentes. Para quem não leu o post sobre as questões a serem votadas na eleição aqui está o link só clikar : Mais uma eleição na Suíça!  Então vamos aos resultados?

Resultado das Eleições na Suíça.


* A questão da pedofilia : Ficou decidido que quem  trabalha com criança e for condenado por pedofilia não poderá mais exercer a profissão.

* Os jatos militares:  Não foi aprovado a compra dos 22 Jatos Militares.

* Medicina de Base: Foi aprovado que os planos de saúde faça a distribuição de médico para atender a todos do país, promovendo a medicina de família.

 Deixei a questão da votação do Salário minimo por último para causar impacto!!! Pasmem!!!

* Salário Minimo: Foi rejeitada por 76,3 % dos suíços a proposta da criação de um salário minimo no país no valor de 4 mil francos suíço. Se tivesse sido aprovado seria o maior salário minimo do mundo, corresponde a 10 mil reais. Quem não iria querer aí no Brasil né? E em outros países também penso eu com os meus botões.  Mas o povo aqui é muito prático, e pelo que eu ouvi foi receio de gerar desemprego ... Gente a taxa de desemprego aqui é de 3% baixíssimo , e porque os suíços preferem  que os salários continuem a ser determinados pelas convenções coletivas de trabalho (uma proteção). Mas resumindo tudo: em time que está ganhando não se mexe porque apenas 9% dos trabalhadores recebem um valor menor do 4 mil francos suíço.

É isso pessoal! Espero que tenham  curtido o post e deixe o seu comentário ou a sua pergunta que responderei em um outro post! No mais segue ali ao lado o Blog!

 Bjs



 

13 comentários:

  1. Continuo a dizer, a Suiça cada vez me surpreende mais e sempre pela positiva. Acho que todos os Paises e a UE no geral devia seguir o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Gente , esse povo sabe realmente votar! Ao contrário aqui no brasil , as veses as pessoas se iludem muito com oque falam .
    Ficou bem legal esse post , gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi uma reportagem, sobre isso, com certeza 10 mil e muito dinheiro, aqui o salário e minino e pouco imagine se eles fosse daqui. rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu é que queria ter um salario minimo assim, fico cada dia mais triste quando vejo sobre noticias sobre os beneficios que os outros paises tem para sua população e comparo com o que temos aqui no Brasil.
    É de chorar!!
    Quando será que vamos novamente ter orgulho da nossa Patria.
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a diferença de governos e de cultura da população torna tudo tão diferente e melhor nos países da Europa. Parabéns para vocês aí na Suíça :)

    Acesse: Blog Tweed

    ResponderExcluir
  6. Nossa são muito práticos mesmo, se tivesse sido aprovado seria um baita salário hein!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente fiquei pasma com a historia do salario, quem dera que aqui no brasil tivesse um salario minimo nessa proporção.
    Seguindo aqui flor, retribui?
    Beijos

    http://maranilizy.blogspot.com.br/2014/05/substituir-links-de-navegacao-por-imagem.html?showComment=1400629632009#c6651907773983891530

    ResponderExcluir
  8. Lisa estou sem palavras e boquiaberta :O, isso sim é que é ter senso e noção das coisas, não a mentalidade que infelizmente o povo brasileiro tem, mas não porque querem mas sim pq são manipulados por todos os lados :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu namorado me havia falado sobre Suiça e na verdade que ja sei quase tudo haha e isso e verdade...ganham mas de 4 mil francos depende do emprego nesse 1 mes que ele esteve aí ele trabalhou e ganhava muito bem! (Mecánico por ex: ai ele diz q e rico, ele e mecanico) E o salario e bom demais, más conta que também trabalha muito haha! adorei
    bjos

    http://perversastyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando eu soube do valor do salário mínimo aí, quase morri querendo morar na suiça,primeiro que vc sabe né que vc que colocou esse desejo em mim HAHA quem sabe um dia =/ Amooooooo demais seu blog,vc sabe !
    Beijoooooooooooooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  11. Nossa , enorme diferença da Suiça pro Brasil não ? EStou ja com vontade de morar ai hahahah !

    ResponderExcluir
  12. Uau que tudo seria um salário assim no Brasil. A qualidade de vida em outros países parecem ser bem melhores do aqui no Brasil. Uma pena ter sido rejeitado esse ajuste, ne flor?!
    Bjo

    http://nailsbythata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eles são espertos, e realmente te colocasse o mínimo o nível de desemprego aumentaria... como vc disse time que está ganhando não se mexe.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube