quarta-feira, 26 de março de 2014



13


Pré - Natal na Suíça 2.

                                                     Olá pessoal!!


E lá fui eu ao meu 2 º pré - natal super ansiosa pensando que poderia ver o meu nenem e saber o sexo, mas nem  tudo é como o esperado no que diz respeito a crianças né? Mesmo estando só com 3 meses de gestação, ele estava lá  pulando  ( juro que não é exagero de mãe!) , mas realmente estava pulando , levantava as mãozinhas, encolhias as perninhas, vi tudo perfeito! Cabecinha, nariz  , olhos enfim tudo! Só não deu para saber o sexo... Esperar a próxima consulta! Enquanto isso a mãe aqui louca para saber o sexo!!


Pré-Natal na Suíça 2.


Na consulta fui com uma caderneta onde  eu tinha anotado todas as perguntas e dúvidas. Eu já estava encucada com algumas restrições e sem saber como agir porque no Brasil dizem que não pode e aqui as mulheres dizem que sem problemas pode sim. E eu na dúvida evitei e esperei a próxima consulta! Vamos as minhas dúvidas!

A minha maior dúvida era em relação aos chás porque aqui se bebe muito chá, acompanhando alguns pratos típico, quando se visita as pessoas, sempre tem alguém te oferecendo um chazinho.

*Água quente no banho, tomar banho quente na banheira .

* Chá de Canela: No Brasil ouvi dizer que não pode, e a médica me disse que sem problemas , só não posso beber 1 litro por causa da cafeina .( Continuo evitando segundo a minha mãe eu não sou nativa e não estou acostumada.).

*Chá preto: Ouvi a mesma justificativa: beber uma xícara você pode sem problemas, você está ótima.

* A minha preocupação com a água quente foi porque eu tinha ido as piscinas aquecidas com o meu
marido , depois conversando com  uma amiga no Brasil, ela me disse que sempre ouviu dizer que não se podia tomar banho de banheira quente quando ela estava grávida, e ter atenção com a temperatura da água. Me desesperei é claro porque eu fiquei igual um foca mergulhada nas águas das piscinas lá. Mas a médica disse que não tem problema, o que eu não posso é ficar o dia inteiro na piscina aquecida, nem ir todos dias, uma vez para relaxar faz bem e ficar pouco tempo sem exageros.
Pré-Natal na Suíça 2.


Bom os chás vou ser sincera irei evitar, é como a minha mãe disse eu não sou nativa, as mulheres aqui estão com o organismo acostumado né? Um chazinho de camomila , de maçã, laranja caí bem mas os outros evitarei, piscina aquecida só depois do parto.

Sinto confiança na minha médica, realmente o exagero que faz mal ,como ela mesma disse estou grávida saudável e tudo está bem. Só manter a moderação.

Dois dias depois chega uma carta da médica me felicitando porque recebeu os resultados dos meus exames  e estão ótimos, o bebê está ótimo !!! Tudo correndo bem no pré-natal! Gente morri de rir porque nunca esperei receber uma carta da médica me dando felicitações pelo resultados dos exames de pré -natal. Estou em Marte? Viver aqui é realmente uma aventura de descobertas!

                                         Gostou do post? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube