segunda-feira, 24 de março de 2014



15


Sobrevivi ao inverno na Suíça!!

Sobrevivi ao inverno na Suíça.
Outono


Como o tempo passa rápido, cheguei na Suíça era verão , com solzinho e de dia eu  saia sem casaco algumas vezes,  passeava na beira do lago, fazia caminhadas na floresta , mas de noite casaco sempre quando eu saia... Depois chegou o outono, já não podia sair mais de casa sem o casaco, e vi a paisagem mudar como aprendemos nos livros da escola: as folhas ficaram amarelas e caíram, a paisagem mudou, puder andar sobre as folhas amareladas na rua. Pude constatar mais de perto como é rica a natureza.



 Então chegou o inverno , um dia estava eu sozinha em casa e começou a gear, floquinhos caindo do céu e a grama ficou branquinha ... Fiquei emocionada e tudo! Olhei as montanhas mais altas e estavam brancas. Mas depois a neve suave derreteu, porque só veio avisar que era inverno.

Sobrevivi ao inverno na Suíça.





E quando o inverno oficial começou eu perguntava ao meu marido sempre: "quando iria nevar?" .Parecia uma criança e ele me dizia: " Você vai ver minha pequena, a neve e o frio!".








Sobrevivi ao inverno na Suíça.
Então um dia de noite sou acordada por ele me dizendo que estava nevando, então dei um pulo da cama e ele estava com o meu robe segurando  e a máquina fotográfica  ,já antenado que eu iria querer ver e tirar fotos ... Esperto ele!  Meu marido sempre brinca me  perguntando se irá chegar o  dia em que eu irei me acostumar que  moro aqui e as coisas deixarão de me impressionar sem precisar  tirar a máquina ou o celular para tirar fotos. Sinceramente eu não sei gente!


Sobrevivi ao inverno na Suíça.


 Mas que é de infinita beleza ver a neve cair do céu não tenho palavras para explicar como é lindo, como Deus é perfeito em tudo que faz. Fiquei igual criança  na sacada aqui de casa olhando pro alto e tirando foto, olhando pra baixo e vendo que o verde tinha sumido e estava tudo branquinho. Até o play das crianças aqui do condomínio estava branquinho.

Sobrevivi ao inverno na Suíça.
Sobrevivi ao inverno!! Já tinha providenciado os sapatos, luvas, casacos, gorro, cachecol e passei tranquila.Mas escutei muito por aqui que sou sortuda porque o inverno esse ano não foi rigoroso. Posso com isso??!! Eles chamam de inverno verde por não ter nevado muito. Confesso que eu achei o suficiente a neve e o frio, só que os nativos me dizem que não. Só fui entender no Brasil nas minhas férias porque foi um calor que eu nunca vi igual , a temperatura e o clima no mundo está meio enlouquecido então a neve e o frio foi diferente esse ano... Fazer o que né? É o planeta reclamando!
Sobrevivi ao inverno na Suíça.

Vamos ver como será o próximo inverno...

Dia 21 oficialmente começou a primavera a estação das flores... Nova estação aqui para mim, com novas emoções e experiências!

                                  Leu e gostou ? Deixe o seu comentário!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube