terça-feira, 15 de julho de 2014



18


O que é necessário para imigrar para Suíça?

                                                            Olá pessoal!!


     Hoje irei responder a pergunta que muitos tem me feito : " O que é necessário para imigrar para a Suíça."
Para mim é um pouco complicado dar uma resposta porque eu não vim para Suíça atras daquele sonho de "trabalhar e fazer a vida" , que é o que tem levado muitos a me perguntarem sobre a imigração.

O que é necessário para imigrar para Suíça     Mas vamos lá, tentarei ser o mais clara possível e espero que dê para tirar as dúvidas de quem esteja pensando em vir para essas bandas de cá.

    Sim , é possível migrar se já estiver com trabalho garantido na Suíça,através do reagrupamento familiar      ( que é o meu caso) ou para formação dos estudos..


    Esse ano a Suíça fez um referendo e agora está restringindo a entrada de estrangeiros no país.Isso é sempre bom lembrar!

    Antes de imigrar é preciso pensar com bastante atenção se você pensa em vir a trabalho. É bom se informar  um pouco sobre o Cantões e a Região que você está pensando em morar: a Suíça é dividida em 26 Cantões e eles são bem diferentes entre si assim como o seu povo. Não esquecendo que se fala 4 idiomas : italiano, alemão,francês e romanche. É com chegar aqui falando o idioma da região que você irá morar, mas acredito que se você tiver um inglês fluente dependendo do seu trabalho dá para ir levando é só entrar num curso do idioma da onde você for morar e ir se desenvolvendo no idioma local. No meu curso de francês eu tive uma colega de classe  russa fluente do inglês e não falava quase nada em francês e imigrou por causa do trabalho.

    Imigrando para trabalho você ganha o visto de residência  "Permi B " válida por 5 anos. A " Permi C"  é obtida depois dos 5 anos. Ainda tem a "Permi L" que é obtida para o visto de um contrato de trabalho por tempo determinado , válido de 3 meses a 1 ano e terminando esse período pode-se  renova para uma "Permi B" ou retirar-se do país.

     É sempre bom lembrar que para se viver na Suíça é obrigatório se pagar o Seguro Saúde, mesmo que seja um básico, e se você fizer a solicitação do visto é necessário se fazer uma proposta para para uma seguradora de saúde.

     Bom espero ter sido clara e para quem estiver pensando em imigrar Boa Sorte!

          Beijos pessoal! Deixe o seu comentário, curta a nossa página no facebook e  tem a opção de seguir o Blog ali ao lado.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube