segunda-feira, 28 de julho de 2014



15


Filhos de estrangeiro nascido na Suíça.

                                                                Olá pessoal!!

      Vou abordar no post de hoje um assunto que gerou um pouco de curiosidade  pelo fato de eu estar grávida, e para mim é ótimo porque assim eu posso fazer os posts de acordo com o público que tem chegado ao blog. Então vamos ao post de hoje!!!

      Para os filhos de estrangeiros nascidos na Suíça  existe  uma certa diferença em relação a questões ligadas a naturalização , como abordei em um outro post que falei sobre a naturalização Suíça  . Se ainda não leu Clique Aqui para Ler o Post!

Filhos de estrangeiros nascidos na Suíça       Mas a questão básica é se o pai e a mãe são estrangeiros . Se os dois são estrangeiros os filhos nascido aqui automaticamente ganha a cidadania  paterna. Em outros países a criança nascida  ganha a cidadania do país em que nasceu né? Aqui não! Filhos de estrangeiro é estrangeiro também!  EX: Mãe brasileira +  Pai espanhol = Filho espanhol. Prevalece a nacionalidade do pai.

       Para um filho de estrangeiro nascido aqui na Suíça ser cidadão suíço um dos pais tem de ser cidadão suíço. No meu caso sou brasileira e meu marido suíço. Então o meu pacotinho é uma suíça.

       Parece complicado né? Essa é uma das coisas que me fascinam em morar  no exterior porque você vai aprendendo que além da língua  existe uma diversidade no aprendizado e conhecimento de uma nova cultura. Como os povos são diferentes e não existe o "estranho" ... É simplesmente a cultura de um povo!

         Um post curto para iniciar a semana mas espero que seja bem esclarecedor ! Uma boa semana para todos nós!

           E não esquecendo de deixar seu comentário e curti a nossa página do  facebook!! Bj






   

     
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube