terça-feira, 15 de julho de 2014



18


O que é necessário para imigrar para Suíça?

                                                            Olá pessoal!!


     Hoje irei responder a pergunta que muitos tem me feito : " O que é necessário para imigrar para a Suíça."
Para mim é um pouco complicado dar uma resposta porque eu não vim para Suíça atras daquele sonho de "trabalhar e fazer a vida" , que é o que tem levado muitos a me perguntarem sobre a imigração.

O que é necessário para imigrar para Suíça     Mas vamos lá, tentarei ser o mais clara possível e espero que dê para tirar as dúvidas de quem esteja pensando em vir para essas bandas de cá.

    Sim , é possível migrar se já estiver com trabalho garantido na Suíça,através do reagrupamento familiar      ( que é o meu caso) ou para formação dos estudos..


    Esse ano a Suíça fez um referendo e agora está restringindo a entrada de estrangeiros no país.Isso é sempre bom lembrar!

    Antes de imigrar é preciso pensar com bastante atenção se você pensa em vir a trabalho. É bom se informar  um pouco sobre o Cantões e a Região que você está pensando em morar: a Suíça é dividida em 26 Cantões e eles são bem diferentes entre si assim como o seu povo. Não esquecendo que se fala 4 idiomas : italiano, alemão,francês e romanche. É com chegar aqui falando o idioma da região que você irá morar, mas acredito que se você tiver um inglês fluente dependendo do seu trabalho dá para ir levando é só entrar num curso do idioma da onde você for morar e ir se desenvolvendo no idioma local. No meu curso de francês eu tive uma colega de classe  russa fluente do inglês e não falava quase nada em francês e imigrou por causa do trabalho.

    Imigrando para trabalho você ganha o visto de residência  "Permi B " válida por 5 anos. A " Permi C"  é obtida depois dos 5 anos. Ainda tem a "Permi L" que é obtida para o visto de um contrato de trabalho por tempo determinado , válido de 3 meses a 1 ano e terminando esse período pode-se  renova para uma "Permi B" ou retirar-se do país.

     É sempre bom lembrar que para se viver na Suíça é obrigatório se pagar o Seguro Saúde, mesmo que seja um básico, e se você fizer a solicitação do visto é necessário se fazer uma proposta para para uma seguradora de saúde.

     Bom espero ter sido clara e para quem estiver pensando em imigrar Boa Sorte!

          Beijos pessoal! Deixe o seu comentário, curta a nossa página no facebook e  tem a opção de seguir o Blog ali ao lado.




18 comentários:

  1. É geralmente bem difícil mesmo entrar em outro país, tem muita burocracia e qualquer esclarecimento é bem útil para saber como proceder
    Um beijo flor
    ** SORTEIO DO BLOG **

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meio complicadinho heim, vou ficar pelo Brasil mesmo kkkkkkkk

    bjoks

    ResponderExcluir
  3. ain que vontade de ir pr a Suíça, nunca pensei em morar por ai mas queria passear e conhecer bastante todos os lugares, comidas, pessoas e tudo mais.
    Sempre tem uma burocracia quando é para ir a outro país né?


    Beijos
    www.beadabeleza.com.br
    IG @dribeabadabeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como turista é menos complicado Adriana, é igual como todos os países e para turista aqui não é necessário visto, só que tem de vir com passagem de ida e volta, mostrar a reserva do hotel, e que vc tem como se mantes aqui pelo período que for ficar de férias.

      Excluir
  4. Sair do País é uma coisa complicada mesmo, obrigada pelas dicas, Sucesso!

    http://www.sarahemanuelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas para quem tem essas dúvidas hehe, eu nunca pensei em sair do brasil .. assim para morar ou trabalhar, mas é bem importante quem tem essas dúvidas saber sobre o que você disse no post para depois nao se frustar né kkk
    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem organizado né?!
    Gostando cada vez mais de saber sobre a Suiça
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito interessante
    não sabia das categorias
    muito interessante
    ficou bem explicado
    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  8. Tem muito burocracia para entrar em outro país mesmo, acho correto certas atitudes. Super tenho vontade de conhecer a Suiça, parece um lugar tão lindo com tantas coisas. bjoooos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lisa,esse post veio em boa hora!Meu primo está louco para sair do Brasil,ele tem um colega de trabalho que mora aí e chamou meu primo para ir morar com ele,ele nem procurou se informar direito nem nada,já foi logo aceitando a proposta.Eu não sabia isso dos idiomas e tenho certeza que ele também não sabe,pois o rapaz não explicou nada.Vou mostrar o seu post pra ele,pois é bom ele se informar melhor.
    Muito bom o post,bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que bacana Anne, vale a pena morar por aqui apesar das burocracias rs A Suíça tem 4 idiomas oficiais e depende da região que a pessoa mora, a minha parte é francesa então só me preocupo com o francÊs mesmo rs... Então o seu primo deve se aprimorar na linguá da região que ele pensa em vir morar. Dependendo do trabalho dá para ele ir se virando se for fluente no inglês até dominar a língua.Mas já é uma ajuda e tanto ele ter um amigo por aqui pq imigrar e ficar sozinho acredito que seja mais complicado. Bj lindona!

      Excluir
  10. adorei as dicas
    estou pensando em sair do pais mais tenho medo em nao conseguir me adaptar

    ResponderExcluir
  11. Super complicadinho heim .. hehehe .. tô fora .. já pensei em sair do país e ir pra outro lugar .. mas sempre desisto .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  12. Bem complicado isso de migrar para outro País, pois quem nao conhece direito deve ficar perdido sem saber por onde começa, não é? Mas fiquei curiosa em relação esse negocio de plano de saúde, pq tem essa exigência? Embora posso imaginar que deve ser aquela coisa de vir de outro país com algum vírus ou algo do tipo.
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thatielllen!! Na verdade todos aqui são obrigados a pagar o seu seguro saúde, mesmo os próprios suíços então isso acaba abrangendo a todos que moram aqui. Aqui a saúde não é totalmente pública é meio complicado mesmo rs a saúde pública e privada trabalham em conjunto. Na verdade quem quer pagar e o outro usufruir de graça né? rs Eles são muito certinhos e isso é bom pq assim a saúde continua atendendo com qualidade para todos.

      Excluir
  13. Olá Lisa,
    Bem interessante seu post, ajudou bastante suas explicações e acho que a cada dia que passa está mais difícil ir pra Suiça né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanta burocracia né rs
    Mais no final de tudo vale a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube