segunda-feira, 24 de março de 2014



15


Sobrevivi ao inverno na Suíça!!

Sobrevivi ao inverno na Suíça.
Outono


Como o tempo passa rápido, cheguei na Suíça era verão , com solzinho e de dia eu  saia sem casaco algumas vezes,  passeava na beira do lago, fazia caminhadas na floresta , mas de noite casaco sempre quando eu saia... Depois chegou o outono, já não podia sair mais de casa sem o casaco, e vi a paisagem mudar como aprendemos nos livros da escola: as folhas ficaram amarelas e caíram, a paisagem mudou, puder andar sobre as folhas amareladas na rua. Pude constatar mais de perto como é rica a natureza.



 Então chegou o inverno , um dia estava eu sozinha em casa e começou a gear, floquinhos caindo do céu e a grama ficou branquinha ... Fiquei emocionada e tudo! Olhei as montanhas mais altas e estavam brancas. Mas depois a neve suave derreteu, porque só veio avisar que era inverno.

Sobrevivi ao inverno na Suíça.





E quando o inverno oficial começou eu perguntava ao meu marido sempre: "quando iria nevar?" .Parecia uma criança e ele me dizia: " Você vai ver minha pequena, a neve e o frio!".








Sobrevivi ao inverno na Suíça.
Então um dia de noite sou acordada por ele me dizendo que estava nevando, então dei um pulo da cama e ele estava com o meu robe segurando  e a máquina fotográfica  ,já antenado que eu iria querer ver e tirar fotos ... Esperto ele!  Meu marido sempre brinca me  perguntando se irá chegar o  dia em que eu irei me acostumar que  moro aqui e as coisas deixarão de me impressionar sem precisar  tirar a máquina ou o celular para tirar fotos. Sinceramente eu não sei gente!


Sobrevivi ao inverno na Suíça.


 Mas que é de infinita beleza ver a neve cair do céu não tenho palavras para explicar como é lindo, como Deus é perfeito em tudo que faz. Fiquei igual criança  na sacada aqui de casa olhando pro alto e tirando foto, olhando pra baixo e vendo que o verde tinha sumido e estava tudo branquinho. Até o play das crianças aqui do condomínio estava branquinho.

Sobrevivi ao inverno na Suíça.
Sobrevivi ao inverno!! Já tinha providenciado os sapatos, luvas, casacos, gorro, cachecol e passei tranquila.Mas escutei muito por aqui que sou sortuda porque o inverno esse ano não foi rigoroso. Posso com isso??!! Eles chamam de inverno verde por não ter nevado muito. Confesso que eu achei o suficiente a neve e o frio, só que os nativos me dizem que não. Só fui entender no Brasil nas minhas férias porque foi um calor que eu nunca vi igual , a temperatura e o clima no mundo está meio enlouquecido então a neve e o frio foi diferente esse ano... Fazer o que né? É o planeta reclamando!
Sobrevivi ao inverno na Suíça.

Vamos ver como será o próximo inverno...

Dia 21 oficialmente começou a primavera a estação das flores... Nova estação aqui para mim, com novas emoções e experiências!

                                  Leu e gostou ? Deixe o seu comentário!

15 comentários:

  1. Achei o texto muito bonito e até bem poético...E você deve mesmo ainda se impressionar com tudo! Se fosse eu estaria louca fazendo anjinho na neve! Sou dessas, que parece criança também quando vẽ coisas bonitas. E se vocẽ quer saber o mundo precisa de gente como a gente, que ainda se emociona com a natureza,

    ResponderExcluir
  2. Olá Lisa!
    Ai eu me encanto com a neve, acho tão lindo! Pena que não temos no Brasil :(
    Realmente este ano está sendo uma loucura os climas né? Aqui no Brasil estamos no outono e particularmente quero o frio tão rigoroso quanto foi o verão! Merecemos! kkkkkkkkkk
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh pude sentir cada expectativa sua, acho que se eu estivesse ai, ficaria da mesma forma, também sou absurdamente louca para ver neve e imagino que se um dia chegar a ver irei chorar igual criança (fico emocionada, afff) Então, aqui no Brasil o frio nunca chegará aos pés da Suiça ou de outro País qualquer, mas se passou um inverno 'verde' se prepare para o próximo deve vir com a corda toda!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  4. Que invejinha (rsr), enquanto aí na Suiça cai neve, aqui no Brasil está quente como sempre! Meu sonho é conhecer a neve!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Imagino a emoção de ver de perto e tocar na neve.
    O último verão foi muito quente mesmo, pensei que fosse derreter.
    Fiquei emocionada com as fotos *-----*
    No próximo inverno não esqueça de fazer outro post dizendo se foi mais frio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lisa, amei saber um pouquinho mais da sua vida aí e mais ainda de ver fotos. Ai, eu ia ficar pior que você, ia tirar foto toda hora todo dia, meu marido não aguenta mais...kkk. Aqui em casa tiro foto das plantas, do céu, das árvores, da parede...aff
    Achei a paisagem muito bonita e deu vontade de ter um punhadinho de neve para jogar em alguém igual em filme... kkk bem clichê, mas eu tenho vontade! Bjs

    ResponderExcluir
  7. kkkk que legal o seu post, enquanto lia pude perceber a emoção do encontro com a neve... acho que todos os brasileiros tem vontade de conhecer a neve de perto, mas o mais difícil são a baixas temperaturas que não estamos acostumados, e que venha o calor para você agora e o frio para nós brasileiros, kkk bjos

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  8. Noossa que perfeito deve ser, queria passar um inverno onde tem neve, deve ser incrível *-* , aaai que sonho *-*, parabeens :)

    ResponderExcluir
  9. Que coisas mais linda esse post, essas fotos o meu sonho é ver a neve sabe ano passado em Curitiba nevou a tia do meu marido filmou. Ainda vou ter a possibilidade de ver essa beleza que Deus faz.
    Bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, eu tb iria adorar ver a neve, sempre tive essa vontade... eu iria ficar igual a você parecendo criança de tanta alegria.

    beeeijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  11. QUE LINDOO!!! QUERIA TANTO CONHECER A NEVE... NO INVERNO DO ANO PASSADO CAIU UM POUCO(BEM POUCO) AQUI NA MINHA CIDADE... MAS SEM COMPARAÇÕES, AMEI AS FOTOS! UM DIA VOU CONHECER A EUROPA! ESPERO! RSRSRS
    LINDO TEXTO CHEIO DE POESIA E MUITO GOSTOSO DE LER... SE É "VERDE" IMAGINA COM A CORDA TODA... AMEI DEU VONTADE DE IR PARA A SUÍÇA!
    LINDO DIA AMIGA!
    BJUS♥

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc conhecer a Europa vc irá amar, mesmo sem a neve! Torço para vc realizar esse desejo. Que bom vc ter gostado do post!

      Excluir
  12. Ai que tudo!

    Sou apaixonada com neve! Esse ano eu vou aí na Suiça em novembro, será que pego um friozinho? Vou acompanhar seu blog para ficar por dentro de algumas dicas! Você já foi em Lucerna? É para lá que eu vou!

    Já estou te seguindo, se puder retribui?

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol !! Vc virá esse ano na Suíça ? Que ótimo! Vc vai adorar e nessa época irá pegar sim um friosinho pq estaremos no outono. Lucerne é uma cidade linda, com construções medievais e fica na parte Alemã da Suíça eu moro na parte francesa. Bjs

      Excluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube