quarta-feira, 26 de março de 2014



13


Pré - Natal na Suíça 2.

                                                     Olá pessoal!!


E lá fui eu ao meu 2 º pré - natal super ansiosa pensando que poderia ver o meu nenem e saber o sexo, mas nem  tudo é como o esperado no que diz respeito a crianças né? Mesmo estando só com 3 meses de gestação, ele estava lá  pulando  ( juro que não é exagero de mãe!) , mas realmente estava pulando , levantava as mãozinhas, encolhias as perninhas, vi tudo perfeito! Cabecinha, nariz  , olhos enfim tudo! Só não deu para saber o sexo... Esperar a próxima consulta! Enquanto isso a mãe aqui louca para saber o sexo!!


Pré-Natal na Suíça 2.


Na consulta fui com uma caderneta onde  eu tinha anotado todas as perguntas e dúvidas. Eu já estava encucada com algumas restrições e sem saber como agir porque no Brasil dizem que não pode e aqui as mulheres dizem que sem problemas pode sim. E eu na dúvida evitei e esperei a próxima consulta! Vamos as minhas dúvidas!

A minha maior dúvida era em relação aos chás porque aqui se bebe muito chá, acompanhando alguns pratos típico, quando se visita as pessoas, sempre tem alguém te oferecendo um chazinho.

*Água quente no banho, tomar banho quente na banheira .

* Chá de Canela: No Brasil ouvi dizer que não pode, e a médica me disse que sem problemas , só não posso beber 1 litro por causa da cafeina .( Continuo evitando segundo a minha mãe eu não sou nativa e não estou acostumada.).

*Chá preto: Ouvi a mesma justificativa: beber uma xícara você pode sem problemas, você está ótima.

* A minha preocupação com a água quente foi porque eu tinha ido as piscinas aquecidas com o meu
marido , depois conversando com  uma amiga no Brasil, ela me disse que sempre ouviu dizer que não se podia tomar banho de banheira quente quando ela estava grávida, e ter atenção com a temperatura da água. Me desesperei é claro porque eu fiquei igual um foca mergulhada nas águas das piscinas lá. Mas a médica disse que não tem problema, o que eu não posso é ficar o dia inteiro na piscina aquecida, nem ir todos dias, uma vez para relaxar faz bem e ficar pouco tempo sem exageros.
Pré-Natal na Suíça 2.


Bom os chás vou ser sincera irei evitar, é como a minha mãe disse eu não sou nativa, as mulheres aqui estão com o organismo acostumado né? Um chazinho de camomila , de maçã, laranja caí bem mas os outros evitarei, piscina aquecida só depois do parto.

Sinto confiança na minha médica, realmente o exagero que faz mal ,como ela mesma disse estou grávida saudável e tudo está bem. Só manter a moderação.

Dois dias depois chega uma carta da médica me felicitando porque recebeu os resultados dos meus exames  e estão ótimos, o bebê está ótimo !!! Tudo correndo bem no pré-natal! Gente morri de rir porque nunca esperei receber uma carta da médica me dando felicitações pelo resultados dos exames de pré -natal. Estou em Marte? Viver aqui é realmente uma aventura de descobertas!

                                         Gostou do post? Deixe seu comentário!

13 comentários:

  1. Não sei explicar, mas seu blog instiga a gente e voltar rsrs, sempre leio suas histórias, e fiquei super feliz quando vi que estava grávida! Não sou mãe mas sonho muito em ser, estou em tratamento para ter condições de gerar um bebê futuramente. Enfim desejo (claro) muita saúde a você e o bebê e to aqui sempre lendo e torcendo!!! Beijão!!!!! www.belasblog.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lisa, Parabéns pelo seu bebê! Espero que venha cheio de saúde! As pessoas aí da Suíça parecem ser bastante hospitaleiras não é? Uma carta de uma médica chegar pra você e desejando felicitações, aqui no Brasil não tem essas coisas.
    Ótima tarde pra você!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal deve ser morar ai. Te desejos todas as felicidades do mundo e tenho certeza que você vai ser uma ótima mãe. Parabéns =).
    makeupdathai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwwwwwwwn, que amor! Muita sorte nessa sua nova fase, parabéns! <3 <3
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. hahahah, que lindo flor, vocẽ já escolheu os prováveis nomes??? Não sabia dessa da banheira não, mas é bom evitar coisas que nos deixem em dúvida né??? Como sabiamente dizem os mais velhos: melhor prevenir... A carta eu tô até agora passada, nunca imaginaria acho que até estranharia se recebesse!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah meu deus esse bebe não quer saber de nada so de deixar a mãe doidinha kkkk posso dar a minha opinião olhando pela foto? kkkkkkkkkkkkk eu acho que é um menino kkkkkkk só chutando heim.
    Bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  7. Bom, primeiro parabéns pela gravidez. Quado fiquei gravida também ouvia muitas histórias sobres os chás, principalmente o de camela, mesmo a médica dizendo que não era tudo o que diziam e também os evitei e muito rsrsrsr... Acho que é coisa de mãe mesmo kkk... Que bom que está tudo bem com o bebe, e essa da carta é coisa de outro mundo mesmo né? Amei o post Lisa e não deixe de postar para nos o sexo no bebe assim que souber, ta? Beijos
    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, viver ai é uma aventura de descobertas kk' a cada post seu eu tenho mais certeza ainda. Aqui no Brasil o povo é cheio de superstições mesmo, e acaba que no medo tentamos evitar. Que nem na sua dúvida sobre o chá de canela, já vi meninas novas por aqui desesperada tomando esse chá porque falaram que é possível abortar com ele, desse jeito, dá até medo né? Mas, meus parabéns pelo seu bebezinho saudável e que ele permaneça assim pelo resto da vida. Que a sua gestação seja excelente e não tenha nenhuma dificuldade. Sonho muito em ser mãe, então adoro tudo que leio sobre o assunto kk' Beeijos s2

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela gestação, verdade um pouco de atenção não faz mal. rs
    Chá de laranja é uma delicia, maracujá também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Dúvidas de mamãe de primeira viagem, qual não tem mamãe não tem, tudo isso tem um significado só cuidado e muito amor. Amei o carinho da sua GO em enviar uma cartinho. Muito fofa. Parabéns Mãezinha!!! Beijos

    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  11. Que tudo amiga, parabéns por esta nova fase!

    Achei graça na cartinha, realmente aí é outro mundo!rsrs

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  12. a minha também não conseguir vê o sexo só no quarto mês
    sobre a piscina só não pode ficar muito
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. kk Lisa, não acredito que a médica mandou uma carta. Nunca pensei que isso acontecesse! Que bom que está tudo bem. Não entendo nada de gravidez e nem faço ideia de quando vou engravidar. A gente ainda não tem condições para isso. Ai que vontade dessa piscina aquecida e de uma banheira!!!! Poxa, pena que aqui é tão raro né? Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube