segunda-feira, 1 de junho de 2015



0


Impressões do Brasil !

                                                           Olá pessoal!


  Sim, confesso que ando um pouco sumida do blog mas agora volto a postar pelo menos 2 vezes na semana. Tenho andado enrolada ainda com a maternidade  é sério pessoal!  E estou me organizando melhor nas tarefas diárias e com o nosso Canal no youtube para voltar a postar mais assiduamente aqui no Blog.

  Quem me acompanha também no Canal do Youtube ( Link do Canal ) sabe que estive de férias no Brasil e a minha família conheceu a Alicia. Somente a minha mãe  a conhecia  porque veio me acompanhar no parto. Então vocês imaginam a felicidade da minha família.

   O Rio de Janeiro continua lindo, o povo carismático e que sempre fala com todo mundo .Eu gosto muito do meu Estado mesmo com todos os problemas que toda cidade grande em qualquer lugar do mundo enfrenta.


    Ano passado sofri nos enormes engarrafamentos causados pelas obras para a Copa do Mundo , esse ano em alguns pontos continua a mesma coisa mas nada comparado a Av Brasil em qualquer direção pois continua na mesma. Com o  transporte público (trem e metrô ) senti uma mudada considerável e que me deixa feliz .Até o meu marido comentou que o povo merecia faz tempo esse conforto. Os trens e os metrôs deram uma melhorada mesmo, estão novos, com ar condicionado que no metrô até frio senti. Já no ônibus não senti mudança a não ser no ônibus que pego na minha cidade para Niterói porque tem ar condicionado, poltronas confortáveis e custa mais de R$ 10,00.

    Como sou muito faladeira e se as paredes falassem eu bateria altos papos com elas aqui em casa,  senti que estava realmente no Brasil porque no metrô  uma senhora puxou  assunto comigo e ficamos algumas estações batendo papo, porque gente acho que só no Brasil mesmo acontece  isso.

     Ipanema continua sendo a minha praia favorita, fui em Copacabana porque gringo que vai ao Brasil , precisamente no Rio de Janeiro e não dá uma passada na Princesinha do Mar ( pelo menos o gringo aqui de casa) parece que não foi ao Rio de Janeiro. Pois é bem assim aqui em casa.

Impressões do Brasil!
Museu de Niterói    
      Meu marido desistiu do passeio na Lagoa depois do ocorrido com aquele médico que foi esfaqueado, o nosso passeio seria no dia seguinte ao ocorrido , mas depois que ele assistiu no noticiário cancelou o passeio e fomos a Niterói. Ele se conformou de termos passeado na Lagoa no ano passado.

      Na verdade não senti diferença a não ser no metrô e no trem mesmo, me senti em casa no Rio de Janeiro ,  para mim o que me incomodou foi o barulho por eu morar numa cidade calma e meus vizinhos não serem barulhentos e fora isso não senti que morar esses 2 anos fora tenha refletido em alguma coisa em mim ao ponto de eu estranhar estar no Brasil. Mudei em muitos aspectos nesses 2 anos claro, até  já falei isso em um vídeos no canal. Assista aqui o vídeo !

             Termino aqui o post e espero que vocês tenham uma ótima semana!

              Não deixem de visitar o Canal e de se inscrever! E assistam aos vídeos antigos! Bjs



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube