quinta-feira, 6 de novembro de 2014



8


La Benichon! Tradições!

                                                               Olá Pessoal!!

Esse Post eu estou devendo desde o mês passado, mas como eu estive toda enrolada por causa do nascimento do meu pacotinho ,fiquei em falta em postar no blog... Sabem como é mãe de primeira viagem, toda atrapalhada em se organizar!  Então Vamos ao Post!

Tradição Suíça! Aqui na Suíça na Região de Fribourg em setembro começa a  La Benichon, então nos perguntamos: o que é La Benichon?  Vou ser o mais sucinta que eu puder para o post não ficar chato e longo!

 La Benichon é uma festa religiosa que existe a séculos e dura 3 dias. São dias para agradecer a Deus a colheita do ano. Existe o menu do dia de La Benichon  onde se come e muito, muito mesmo! Esse ano o almoço na minha sogra começou às 12:00 e já eram 16:00 ainda estávamos comendo. Se começa com a entrada e termina no cafezinho com as especialidades do menu tradicional. Um dos pratos é pernil de cordeiro, pera cozida com açúcar,cordeiro assado, vários legumes e a sobremesa merengue com um creme da região que é a minha sobremesa preferida aqui. Restaurantes oferecem como o prato do dia o menu da la Benichon.

  Ano passado participei de um circuito gastronômico com as especialidades do menu pela floresta. Tinha o ponto de partida com o café da manhã , um pão de açafrão ( parece uma broa ) que se come com uma especialidade daqui chamada mostarda da Benichon , que parece uma geléia e é gostosinha. Saímos pela floresta caminhando e parando nos pontos específicos para comer mais uma especialidade. Foi do café da manhã , passamos pelo almoço com a entrada, almoçamos , tivemos a sobremesa e terminamos no cafezinho. Foi muito bom!


La Benichon! Tradição Suíça.
Trecho do Circuíto Gastronômico

Tradição Suíça!

Pela manhã acontece o cortejo das simpáticas vaquinhas, uma feira de artesanato com direito a parquinho e música. E uma curiosidade me chama atenção é que na cidade todos se encontram  nesse dia no centro , as pessoas que não moram mais na cidade vem para a festa  encontrar e  confraternizar com os conhecidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube