quinta-feira, 6 de novembro de 2014



8


La Benichon! Tradições!

                                                               Olá Pessoal!!

Esse Post eu estou devendo desde o mês passado, mas como eu estive toda enrolada por causa do nascimento do meu pacotinho ,fiquei em falta em postar no blog... Sabem como é mãe de primeira viagem, toda atrapalhada em se organizar!  Então Vamos ao Post!

Tradição Suíça! Aqui na Suíça na Região de Fribourg em setembro começa a  La Benichon, então nos perguntamos: o que é La Benichon?  Vou ser o mais sucinta que eu puder para o post não ficar chato e longo!

 La Benichon é uma festa religiosa que existe a séculos e dura 3 dias. São dias para agradecer a Deus a colheita do ano. Existe o menu do dia de La Benichon  onde se come e muito, muito mesmo! Esse ano o almoço na minha sogra começou às 12:00 e já eram 16:00 ainda estávamos comendo. Se começa com a entrada e termina no cafezinho com as especialidades do menu tradicional. Um dos pratos é pernil de cordeiro, pera cozida com açúcar,cordeiro assado, vários legumes e a sobremesa merengue com um creme da região que é a minha sobremesa preferida aqui. Restaurantes oferecem como o prato do dia o menu da la Benichon.

  Ano passado participei de um circuito gastronômico com as especialidades do menu pela floresta. Tinha o ponto de partida com o café da manhã , um pão de açafrão ( parece uma broa ) que se come com uma especialidade daqui chamada mostarda da Benichon , que parece uma geléia e é gostosinha. Saímos pela floresta caminhando e parando nos pontos específicos para comer mais uma especialidade. Foi do café da manhã , passamos pelo almoço com a entrada, almoçamos , tivemos a sobremesa e terminamos no cafezinho. Foi muito bom!


La Benichon! Tradição Suíça.
Trecho do Circuíto Gastronômico

Tradição Suíça!

Pela manhã acontece o cortejo das simpáticas vaquinhas, uma feira de artesanato com direito a parquinho e música. E uma curiosidade me chama atenção é que na cidade todos se encontram  nesse dia no centro , as pessoas que não moram mais na cidade vem para a festa  encontrar e  confraternizar com os conhecidos.

8 comentários:

  1. Poxa flor eu adoro quando você volta com esses posts super educativos, nos mostrando mais a cultura daí, assim a gente sente que está cada vez mais próximo de você. E como está o pacotinho? Espero que esteja cheio de saúde, luz e muita paz!

    ResponderExcluir
  2. amo esses seus post pois nos deixa por dentro de tudo relacionado a cultura fora do brasil, parabéns amei
    xero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanto diversidade de cultura entre o Brasil e a Suíça! Acho lindo esse país e amei conhecer um pouco sobre essa festa! E que festa hein? Dura 3 dias! :O Mas eles estão certos, agradecer a Deus nunca é demais! Beijos!

    http://www.bloginfobeleza.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana amiga essa festa só que come bem né?! Do meio dia as 16!!! rsrsrsrs muito bom conhecer a cultura de um país tão avançado, as as vezes explica porque ser tão avançando, eles são gratos a Deus!! Creio que isso faz as coisas darem certo!!
    Lindo final de semana!
    bjos minha linda amiga!!!

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro posts assim, amo conhecer a vida em outro país. Lindo lugar!! beijinhos! Posta mais....kkk

    ResponderExcluir
  6. Que cultura maravilhosa vocês tem ai! Adoro vir aqui ao seu blog, parece que consigo viajar um pouquinho. Adorei o post flor, a Suiça é muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana adorei saber dessa comemoração que vcs tem ai, algo bem diferente neh que não temos aqui.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Uau... quantas delícias... Eu também passaria essas horas comendo... rs
    Essa pêra deve ser uma delícia... e o pernil... amooooooo, gosto com geleia de hortelã, fica muito bom.
    O que me batei curiosidade é nesse creme da região, posta receita pra gente... Vou amar!!!!
    Adorei essa festividade... A cultura daí é muito linda.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube