segunda-feira, 17 de novembro de 2014



13


Pílulas contra acidente Nuclear # radiatividade # Suíça # Precaução # Profilaxia

                                                            Olá Pessoal !!

  A algumas semanas atrás recebemos pelo correio uma carta do governo Suíço explicando que em breve receberíamos pelo correio caixa de pílulas de Iodo . Fiquei surpresa , continuei lendo e estava tudo explicadinho o motivo do envio e mesmo assim me deu um certo medo.
Pílulas contra acidente Nucleal# Radiatividade# Suíça


Está sendo enviado para toda a população Suíça que mora em um determinado Raio de distância de alguma Usina Nuclear e eu moro em uma dessas localidades . É simplesmente precaução   em caso de acidente Nuclear . O governo informará o momento de tomarmos o medicamento.
  Hoje chegou o nosso lote e para minha surpresa chegou  3 pacotes : para mim, meu marido e a minha pacotinho ( quem acompanha o blog sabe que " minha pacotinho" é a minha filhota). Lembrando que só poderemos tomar com a ordem do Governo. Aqui é tão organizado que até para minha filha veio e ela ainda vai fazer 2 meses. A embalagem  veio com o nome dela completo! As autoridades sabem de tudo ! 

  Em caso de acidentes nessas Usinas é lançado na atmosfera gases radiativos e as pílulas é para evitar a contaminação da glândula  tireoide . Em caso de contaminação pode se desenvolver o câncer. Prevenção! Esse é o motivo de estar sendo enviado as pílulas de Iodo !

  É isso pessoal! Espero que tenham gostado de mais uma curiosidade aqui da Suíça. Um país organizado que investe na prevenção para não ter mais gastos em caso de algum acidente.

                                                                     Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube