segunda-feira, 17 de novembro de 2014



13


Pílulas contra acidente Nuclear # radiatividade # Suíça # Precaução # Profilaxia

                                                            Olá Pessoal !!

  A algumas semanas atrás recebemos pelo correio uma carta do governo Suíço explicando que em breve receberíamos pelo correio caixa de pílulas de Iodo . Fiquei surpresa , continuei lendo e estava tudo explicadinho o motivo do envio e mesmo assim me deu um certo medo.
Pílulas contra acidente Nucleal# Radiatividade# Suíça


Está sendo enviado para toda a população Suíça que mora em um determinado Raio de distância de alguma Usina Nuclear e eu moro em uma dessas localidades . É simplesmente precaução   em caso de acidente Nuclear . O governo informará o momento de tomarmos o medicamento.
  Hoje chegou o nosso lote e para minha surpresa chegou  3 pacotes : para mim, meu marido e a minha pacotinho ( quem acompanha o blog sabe que " minha pacotinho" é a minha filhota). Lembrando que só poderemos tomar com a ordem do Governo. Aqui é tão organizado que até para minha filha veio e ela ainda vai fazer 2 meses. A embalagem  veio com o nome dela completo! As autoridades sabem de tudo ! 

  Em caso de acidentes nessas Usinas é lançado na atmosfera gases radiativos e as pílulas é para evitar a contaminação da glândula  tireoide . Em caso de contaminação pode se desenvolver o câncer. Prevenção! Esse é o motivo de estar sendo enviado as pílulas de Iodo !

  É isso pessoal! Espero que tenham gostado de mais uma curiosidade aqui da Suíça. Um país organizado que investe na prevenção para não ter mais gastos em caso de algum acidente.

                                                                     Beijos!

13 comentários:

  1. nossa da medo mesmo, e cada coisa acontecendo nesse mundo e Jesus voltando, bom cuida direitinho desse pacotinho, e ai ta gostando de ser mãe? rs e maravilhoso né.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lisa eu aqui do outro lado do mundo senti um certo arrepio. Imagina receber pílulas mesmo que para prevenção de um acidente nuclear, acho que entraria em pânico antecipado. É incrível a organização de países desenvolvidos né, eles conhecem e sabem de tudo, isso também dá um certo receio de invasão de privacidade (talvez esteja até falando besteira, mas acredito que quando eles querem descobrir, descobrem né...) na verdade é uma mistura de sentimentos Proteção, prevenção e medo!!! mas torço para que isso não aconteça nunca!!!

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estranho ne?
    nao vi nada a televisao a respeito..
    Mais se e para o seu bem,mais procure saber mais sobre assunto...
    Super curioso mesmo rsrsrs
    vou contar para um amigo que adora essas novidades
    super beijo
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Lisa!!! O governo Suiço realmente e mto organizado... bem diferente do que vemos por aqui... Vou ficar torcendo para que nada aconteça e que vcs nem precisem usar essas pilulas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente q perfeito, uma ótima iniciativa do governo enquanto isso no Brasil não tem remédio nem pra resfriado

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coisa meninas, mais que legal eles se preocuparem com a população neh.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. OI lisa, nossa até eu ficaria com medo se recebesse uma carta assim, porém ainda bem que o governo faz essa prevenção, isso é se importar com a saúde da população, bem diferente de como é aqui no Brasil. Adoro saber essas coisas que acontecem aí, obrigada por nos informar. Um beijo em vc e no pacotinho <3

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar super bem da organização da Suíça e só. Eu vou adorar acompanhar o seu blog e acho super válida essa prevenção que estão realizando, pois já conhecido o risco de um acidente nuclear, a Ucrânia e o Japão estão pagando o preço disso.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Isso que eu chamo de organização, de pensar lá na frente, o país é tão organizado que pensam antes de acontecer, sempre fico encantada com suas postagem e mais vontade tenho de conhecer esse país.

    Beijos,
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro seus post pois amo saber sobre outros países. Olha que interessante o cuidado que o governo tem com a população. Aqui não Brasil nem precisa dizer nada né? totalmente diferente pra não dizer outra coisa. Tem região que nem as vacinas normais chegam....Bjs!

    ResponderExcluir
  11. poxa q legal né? quando tudo é assim organizado.Infelizmente nosso Brasil tem q ralar muito pra chegar a um patamar desses!
    Boa sorte pra vc e espero q vc não use esse remédio tãoo cedo!
    Tenho pouco tempo de casada tb e estou querendo muitoooo um "pacotinho" pra chamar de MEU! uahuahuahuah

    www.blogdasahsouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fico besta como existe diferenças tão extremas!!! Dá medo receber esse alerta, mas ao mesmo tempo é de aliviar a precação já tomada. Enquanto aqui ninguém liga pra nada... triste!!
    Dá um beijo na fofinha e se Deus quiser nada de ruim irá acontecer!!!
    Bjos Flor

    ResponderExcluir
  13. Fico tão besta como o governo dai é tão bem organizo
    como minha mae sempre diz: antes previnir do que remediar
    Adoooorei isso do governo se preocupar com vocês
    e principalmente com o pacotinho ♥

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube