quarta-feira, 7 de janeiro de 2015



11


Nascimento de bebês na Suíça!

                                                                    Olá pessoal!


Nascimentos de bebês na Suíça           Sempre achei curioso o fato de eu ver tantos bebês nas ruas aqui na Suíça , antes eu tinha a errônea ideia de que aqui não deveria ter muitas crianças, mas esse meu pré - julgamento foi por água a baixo desde a primeira vez que eu conheci o país.

     Em qualquer lugar que você vá se pode encontrar ou esbarrar em diversos carrinhos de bebês, eu particularmente nunca vi uma mamãe carregando na rua no colo, só em carrinhos , em cangurus ou ainda no Wrap  Sling  aqueles lenços enormes que elas envolvem no corpo para carregar o bebê.

      No dia 31 passou na televisão a retrospectiva 2014 e a Suíça Francesa foi a parte do país com o maior número de nascimento de bebês e no ranking com o nome mais colocado de menina foi Emma e menino Gabriel, isso na Suíça Francesa porque a opção de nome mais colocado difere na Suíça Italiana e na Suíça Alemã.

               Aqui na Suíça é raro filho único , eu particularmente só conheço a prima do meu marido que teve bebê antes de mim e ela já está planejando mais uma gestação para esse ano. Todas as mamães que fizeram o curso de mamãe junto comigo ou já tinham filho , e quem estava na  primeira gestação já tinham planejado mais um filho. Eu era a única que tinha aberto a fábrica com uma produção única e exclusiva e que após a produção a fábrica não funcionária mais. Somente a minha pacotinho!

Nascimento de bebês na Suíça.               O Canton de Fribourg libera após o nascimento de um filho para a família 1.600,00 Francos, o dinheiro cai direto na conta salário da pessoa , como uma ajuda para a família ( somente pelo nascimento). E depois todo mês 260,00 Francos é liberado como ajuda ( igual o salário família que temos no Brasil). Eu também não sei se esse dinheiro liberado como ajuda no nascimento é dado  em todos os Cantões ( Estado) , se é assim na Suíça Alemã e Italiana. Aqui de um Canton para outro tudo é diferente.

               É isso pessoal só mais uma curiosidade aqui da Suíça! O bom é que tem nascido       crianças e todos contribuindo para aumentar a população na Terra e eu já fiz a minha parte !

                Deixe o seu comentário! E não esqueça que agora estamos com o canal do Youtube fresquinho!

         
         

                                            Não esqueça de se inscrever no Canal do Youtube!
             

           

         
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube