segunda-feira, 29 de dezembro de 2014



6


Meus Vizinhos na Suíça!

                                                                 Olá pessoal!!


             Hoje irei falar um pouco da relação de vizinhos aqui na Suíça, na verdade o meu convívio aqui com os meus. Moro num condomínio que tem 3 prédios de apartamentos sendo que 2 com 9 apartamentos e o que eu moro tem 12 distribuídos em 3 apartamentos por andar.  Mesmo sendo poucos apartamentos não conheço todos os vizinhos e os que eu conheço sempre são muito educados, Dentro do elevado as pessoas se cumprimentam, se você está chegando no prédio quem está entrando sempre segura a porta e espera você se aproximar com a porta aberta para entrar ( eu também passei a esperar o vizinho que está chegando segurando a porta). São pequenos gestos de educação e gentileza que fazem bem.

            As pessoas são silenciosas, não ouvem rádio nas alturas, eu tenho alguns vizinhos no Brasil que é necessário escutarmos as suas músicas prediletas ... Sem exagero , sério!

Meus vizinhos na Suíça.            Mas eu tive aqui um casal de vizinhos com uns 20 e poucos anos que faziam uma baguncinha ,do mesmo prédio que moro  e sinceramente não me incomodavam, eu acostumada com a alegria dos vizinhos no Brasil , então o barulhos que esse casal faziam no fim de semana nem me afetavam, mas afetavam alguns vizinhos suíços. Todo fim de semana esse casal recebiam amigos e escutavam músicas , riam e conversavam num tom mais alto ( para mim sem problemas), e ainda juntou o fato de que eles assavam carne nessas churrasqueiras que se usam carvão e aqui no meu condomínio o carvão é proibido. Na minha casa temos essas pranchas de assar hamburguers na varanda e é a gás. Então muitos reclamaram para a empresa que administra o condomínio ,já que  eles eram inquilinos e não proprietários do apartamento. Mas qualquer problema aqui é preciso ligar para administradora que presta serviço para os proprietários, e os inquilinos ligam para os donos dos apartamentos que entram em contato com a administradora.

              Até que chegou um fim de semana que eles deram uma festa, e nesse dia eu achei que o barulho estava demais sim, um dos rapazes da festa começou a discutir com um outro vizinho do andar de cima e eles estavam bem animados e como dizem: a festa estava boa!
Meus vizinhos na Suíça.
Estacionamento para visitantes

              Qual não foi a minha surpresa de 2 dias depois eu estando na sacada aqui de casa , vejo um caminhão encostado perto da garagem e móveis sendo carregados... Foi aí que vi que a festa era de despedida. E foi em grande estilo! Uma semana depois uma vizinha do outro prédio e que fica de frente para o meu , me diz que no dia da festa o casal tirou a roupa e correram pelados para o playground e brincaram  no balanço e na gangorra, não aguentei e tive de rir... Aqui também tem vizinhos que  tomam conta da vida dos outros. E essa vizinha é sempre bem informada!

              Meus vizinhos de andar são um casal de Suíços e outro casal de jovens namorados a menina suíça e o rapaz inglês e são simpáticos. Tenho um casal de vizinhos portugueses, coreanos, espanhol e vizinhos franceses. A Suíça é uma salada de nacionalidades. O casal coreano não cumprimentam e não diz nem um bom dia! Eles são mega reservados até na gentileza.


              Tenho um vizinho que é casado com uma marroquina esse é bem espertinho e pão duro porque ele acabou de chegar no condomínio e alugou o apartamento com uma vaga de garagem , só que ele precisa de 2 vagas de garagem e tem pra alugar no estacionamento coberto que são dos moradores só que ele não aluga e estaciona na parte de visitantes. Espertinho né? Só que daqui a pouco ele ganha uma multa da administradora.

              Não posso me esquecer do casal de surdos, eles são franceses e moram no andar de cima.Quando eles se mudaram e carregaram os móveis que não cabiam no elevador pelas escadas , saíram levando um pedaço do teto nos andares por onde passaram, eles não escutavam o barulho que faziam quando tocavam o teto.

             Vizinhos são iguais em qualquer lugar do mundo. Tem os simpáticos , os educados, os sérios, os que incomodam, os espertinhos e os que não estão nem aí. É raro encontrar os vizinhos porque eu não trabalho e não saio no horários em que estão indo trabalhar e nem quando voltam do trabalho.                                                               Viva a boa vizinhança!

              Aqui as pessoas trabalham muito com a vida corrida mas no geral sempre sobra um tempinho para um bom dia, boa tarde e boa noite!

           
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube