segunda-feira, 29 de dezembro de 2014



6


Meus Vizinhos na Suíça!

                                                                 Olá pessoal!!


             Hoje irei falar um pouco da relação de vizinhos aqui na Suíça, na verdade o meu convívio aqui com os meus. Moro num condomínio que tem 3 prédios de apartamentos sendo que 2 com 9 apartamentos e o que eu moro tem 12 distribuídos em 3 apartamentos por andar.  Mesmo sendo poucos apartamentos não conheço todos os vizinhos e os que eu conheço sempre são muito educados, Dentro do elevado as pessoas se cumprimentam, se você está chegando no prédio quem está entrando sempre segura a porta e espera você se aproximar com a porta aberta para entrar ( eu também passei a esperar o vizinho que está chegando segurando a porta). São pequenos gestos de educação e gentileza que fazem bem.

            As pessoas são silenciosas, não ouvem rádio nas alturas, eu tenho alguns vizinhos no Brasil que é necessário escutarmos as suas músicas prediletas ... Sem exagero , sério!

Meus vizinhos na Suíça.            Mas eu tive aqui um casal de vizinhos com uns 20 e poucos anos que faziam uma baguncinha ,do mesmo prédio que moro  e sinceramente não me incomodavam, eu acostumada com a alegria dos vizinhos no Brasil , então o barulhos que esse casal faziam no fim de semana nem me afetavam, mas afetavam alguns vizinhos suíços. Todo fim de semana esse casal recebiam amigos e escutavam músicas , riam e conversavam num tom mais alto ( para mim sem problemas), e ainda juntou o fato de que eles assavam carne nessas churrasqueiras que se usam carvão e aqui no meu condomínio o carvão é proibido. Na minha casa temos essas pranchas de assar hamburguers na varanda e é a gás. Então muitos reclamaram para a empresa que administra o condomínio ,já que  eles eram inquilinos e não proprietários do apartamento. Mas qualquer problema aqui é preciso ligar para administradora que presta serviço para os proprietários, e os inquilinos ligam para os donos dos apartamentos que entram em contato com a administradora.

              Até que chegou um fim de semana que eles deram uma festa, e nesse dia eu achei que o barulho estava demais sim, um dos rapazes da festa começou a discutir com um outro vizinho do andar de cima e eles estavam bem animados e como dizem: a festa estava boa!
Meus vizinhos na Suíça.
Estacionamento para visitantes

              Qual não foi a minha surpresa de 2 dias depois eu estando na sacada aqui de casa , vejo um caminhão encostado perto da garagem e móveis sendo carregados... Foi aí que vi que a festa era de despedida. E foi em grande estilo! Uma semana depois uma vizinha do outro prédio e que fica de frente para o meu , me diz que no dia da festa o casal tirou a roupa e correram pelados para o playground e brincaram  no balanço e na gangorra, não aguentei e tive de rir... Aqui também tem vizinhos que  tomam conta da vida dos outros. E essa vizinha é sempre bem informada!

              Meus vizinhos de andar são um casal de Suíços e outro casal de jovens namorados a menina suíça e o rapaz inglês e são simpáticos. Tenho um casal de vizinhos portugueses, coreanos, espanhol e vizinhos franceses. A Suíça é uma salada de nacionalidades. O casal coreano não cumprimentam e não diz nem um bom dia! Eles são mega reservados até na gentileza.


              Tenho um vizinho que é casado com uma marroquina esse é bem espertinho e pão duro porque ele acabou de chegar no condomínio e alugou o apartamento com uma vaga de garagem , só que ele precisa de 2 vagas de garagem e tem pra alugar no estacionamento coberto que são dos moradores só que ele não aluga e estaciona na parte de visitantes. Espertinho né? Só que daqui a pouco ele ganha uma multa da administradora.

              Não posso me esquecer do casal de surdos, eles são franceses e moram no andar de cima.Quando eles se mudaram e carregaram os móveis que não cabiam no elevador pelas escadas , saíram levando um pedaço do teto nos andares por onde passaram, eles não escutavam o barulho que faziam quando tocavam o teto.

             Vizinhos são iguais em qualquer lugar do mundo. Tem os simpáticos , os educados, os sérios, os que incomodam, os espertinhos e os que não estão nem aí. É raro encontrar os vizinhos porque eu não trabalho e não saio no horários em que estão indo trabalhar e nem quando voltam do trabalho.                                                               Viva a boa vizinhança!

              Aqui as pessoas trabalham muito com a vida corrida mas no geral sempre sobra um tempinho para um bom dia, boa tarde e boa noite!

           

6 comentários:

  1. Realmente visinhos muitas vezes são problemas outras alegrias...eu tive um casal de idosos que morava com o filho e ele maltratava mto os paise a mal o marido era uma guerra. Hoje moro numa vila, mais aqui e sussegado e tb nem tenho tempo de nada conheço só a visinha da frente kkkk
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ahah vizinhos pelados deve ter sido muito engraçado hein!!!
    Não sou de muito papo com vizinhos, além de trabalhar muitas horas eu fui criada em manter a distância mesmo, cada um na sua, nem em janela tenho hábito de ficar. Quanto a vizinhos que tomam conta da vida dos outros, isso vai ter em qualquer lugar, eu acho... kkkkkkk Adorei suas fotos :D
    bjks flor!
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vizinho chato existe em todo lugar e antipático também. Em relação aos coreanos, eles são assim mesmo, aqui no BR conheço vários e são desse jeito.
    Aqui quando vizinho faz festas, eu não tenho sossego, é complicado, como você sabe, né ?

    ResponderExcluir
  4. Vizinho é igual em qualquer parte do mundo, tem os chatos, os calados, os fofoqueiros, mais o importante é sabermos administrarmos a convivência.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço todos meus vizinhos, sempre nos cumprimentamos ao sair na rua, a verdade que não importa o lugar sempre vamos ter vizinhos, seja eles legais ou chatos.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. amiga manda ela para o brasil,ela está em pais errado kkkkkk adoreiiiiiii bjsssss

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube