quinta-feira, 19 de dezembro de 2013



14


Cuidando do cabelo na Suíça!




                                                   



                                                        Olá, pessoal!


          Eu estando hoje aqui com um blog  comentando sobre a minha vida poucos irão acreditar que sou uma pessoa reservada e tímida, e aqui estou compartilhando o meu dia a dia , falando do meu cabelo,bem coisa de mulherzinha mesmo, essa nossa preocupação com ele, perdemos no mínimo 1 hora na preparação e no fim  parece que o nosso cabelo tem vida própria  com direito a humor e opinião. A segunda pergunta que mais me fizeram quando souberam que eu me mudaria para o exterior foi : "O que você vai fazer com o cabelo, como você vai cuidar?"

         O meu é originalmente ondulado não tão crespo, com bom crescimento e sempre tive cabelo comprido,  com uns 18 anos cismei de querer liso e fiz um relaxamento no primeiro ficou lindo depois meu cabelo foi ficando quebrado, e não foi mais o mesmo. Quando veio a febre da progressiva fiz 2 vezes e depois parei também,  passei a fazer só escova e passar a chapinha.Mas sabe como nós mulheres somos né? Veio a onda da escova definitiva, fiz a primeira vez e ficou lindo, depois meu cabelo foi minguando, em 2 anos fui perdendo muito cabelo, ano passado eu estava com entradas então  resolvi parar, aproveitei que iria me mudar , estou com uma raiz bem crescida, tenho feito chapinha em casa mesmo. As entradas sumiram e não tem caído tanto.

         A preocupação com o cabelo era tanta, que escutava conselhos de trazer shampoo, condicionador, cremes, hidratação , reparador de pontas:" vai que lá não tem" . E eu com tanta coisa para trazer já estava me preocupando com excesso de bagagem rs, ... Comprei tudo o que precisava , mala abarrotada e só fui fecha-la quase na hora de ir para o aeroporto .Adivinha o que aconteceu? Isso mesmo o fecho estourou, minha irmã me emprestou uma , passei tudo aproveitando para organizar melhor as coisas. Chego aqui em Genebra na hora de pegar as malas tenho outra surpresa, minhas malas foram extraviadas , chegou 2 dias depois (outro dia conto essa saga rs).

        Ligo para casa para dizer que está tudo bem , cheguei bem só muito cansada essas coisas de acalmar as mães, mas as surpresas não acabaram. Esqueci os sacos com os produtos para os cabelos tudinho...Ahh exagero trouxe um reparador de pontas como consolo porque estava na mala de mão.Tudo embaladinho para o caso de estourar e não sujar as roupas e documentos na mala.

        Estou usando um shampoo da L'oreal reparador muito bom, e uns sachês de hidratação , tem dado para cuidar dele direitinho, no mais chapinha para dar uma acalmada rs... O dilema com o outono agora são as chuvas porque quando está chuviscando não vejo as pessoas usando guarda-chuva , e essas bonitas com os cabelos liso natural podem se dar a essa luxo, minha escova já é diferente né? Mas agora tenho feito um coque bem no alto da cabeça depois da chapinha que o cabelo fica com um ondulado bem lindo . tudo é truque e vamos nos virando com aprendizados meninas.
                       


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube