segunda-feira, 16 de dezembro de 2013



15


5 Cidades para se conhecer na Suíça.

                                      Você quer saber o que visitar na Suíça?
                 
                     Eu irei te ajudar com algumas dicas de lugares que eu mais gosto por aqui. Tudo é muito belo e encantador com as arquiteturas conservadas em todas as cidades, cada uma com seu charme particular tudo muito limpo e o máximo que você pode encontrar são bitucas de cigarros pelo chão.Lugar de lixo literalmente é na lixeira. Então vamos conhecer um pouco a Suíça?

                    1- Fribourg- O centro da cidade é todo preservado com construções antigas , tem uma igreja linda no estilo gótico ela foi construída entre 1283 e 1490. Lojas boas para comprar com ótimos preços em época de liquidação. No centro você encontra cafés com preços acessíveis para comer. Para quem não sabe foram os moradores daqui que fundaram a cidade de Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Mais precisamente moradores do Canton de Fribourg.
Lisa More:vida na Suíça.
Centro de Fribourg
Lisa More:vida na Suíça.
Centro de Fribourg e ao fundo as torres da igreja gótica

 
















               2- Gêneve- Genebra é linda, com algumas igrejas espalhadas pelo centro, ela é banhada pelo Lago Leman , o cartão postal mais famoso da cidade é do Jato de água no meio do lago. É possível fazer caminhadas pelo lago e se encontrar gente de todas as idades passeando por ele. O jardim inglês também é um ótimo passeio, a pé você pode conhecer todo o centro histórico da cidade , o prédio da ONU  e olhar a beleza natural do Alpes Suíços.
Jato de água

                   3- Vevey- A charmosa Vevey cidade que Charles Chaplin morou durante muitos anos .... Este ilustre ator tem uma estátua em sua homenagem na cidades de frente para o Lac Leman recepcionando todos que por alí passa. A cidade é linda! É possível passear a beira do lago, jogar pão para os cisnes (morro de medo deles),   tomar sorvete durante a caminhada ou comer sanduíches em algum quiosque em qualquer horário, ou simplesmente sentar em algum restaurante de frente para lago e fazer a sua refeição. Podendo ainda compra uma pizza e comer a beira do lago vendo o por do sol que é lindo. Tem um Museu de Alimentos da Nestlé muito interessante.

Lisa More vida na Suíça
Ilustre Suíço Charles Chaplin
Lisa More: Vida na Suíça.
Museu de alimentos da Nestlé.
           




Lisa More: vida na Suíça.
Lac Leman





















                 

         
                    4- Montreux- A cidade do Festival Internacional de Jazz que acontece no mês de Julho, alguns  cantores brasileiros sempre aparecem por aqui porque tem uma noite dedicada ao Brasil. Encontramos gente de todos os lugares em Montreux, a pedida é o passeio de barco pelo Lac Leman ( o lago é imenso vai cortando Genebra a França). Uma estátua em homenagem ao Freddie Mercury vocalista do grupo Queen está erguida em frente ao lago tem sempre  flores deixadas por fãs. Pode-se tentar a sorte também num cassino, eu nunca tentei. Montreux é linda e chique.
             
Lisa More:vida na Suíça.
Freddie Mercury
Lisa More:vida na Suíça.
           

             



Lisa More: vida na Suíça.
Arte de Romero Brito.

Lisa More:vida na Suíça.




              5-Lucerna- Encantadora com suas pontes de madeira pintadas , elas foram reconstruídas depois de um incêndio em 1993 , tem um ar meio de filme antigo. A ponte mais famosa é Kapellbrücke foi erguida em 1365.É uma das cidades mais lindas que já vi, com sua torres, capelas você se depara com uma Europa medieval , uma torre foi  usadas como prisão. Bem diferente mas lembrei do passeio de barco pela cidade de Recife olhando as pontes.

                               
                                   Agora você já sabe o que fazer na Suíça.Espero que tenham gostado , se você não gostar de frio aconselho vir em junho, julho e ainda agosto porque são dias ensolarados de primavera / verão.
                                  Gostou do Blog? Deixe o seu comentário e mais acima você tem a opção de seguir o blog é só clikar no botão.


                                                      Beijos pessoal!














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube