segunda-feira, 16 de dezembro de 2013



15


5 Cidades para se conhecer na Suíça.

                                      Você quer saber o que visitar na Suíça?
                 
                     Eu irei te ajudar com algumas dicas de lugares que eu mais gosto por aqui. Tudo é muito belo e encantador com as arquiteturas conservadas em todas as cidades, cada uma com seu charme particular tudo muito limpo e o máximo que você pode encontrar são bitucas de cigarros pelo chão.Lugar de lixo literalmente é na lixeira. Então vamos conhecer um pouco a Suíça?

                    1- Fribourg- O centro da cidade é todo preservado com construções antigas , tem uma igreja linda no estilo gótico ela foi construída entre 1283 e 1490. Lojas boas para comprar com ótimos preços em época de liquidação. No centro você encontra cafés com preços acessíveis para comer. Para quem não sabe foram os moradores daqui que fundaram a cidade de Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Mais precisamente moradores do Canton de Fribourg.
Lisa More:vida na Suíça.
Centro de Fribourg
Lisa More:vida na Suíça.
Centro de Fribourg e ao fundo as torres da igreja gótica

 
















               2- Gêneve- Genebra é linda, com algumas igrejas espalhadas pelo centro, ela é banhada pelo Lago Leman , o cartão postal mais famoso da cidade é do Jato de água no meio do lago. É possível fazer caminhadas pelo lago e se encontrar gente de todas as idades passeando por ele. O jardim inglês também é um ótimo passeio, a pé você pode conhecer todo o centro histórico da cidade , o prédio da ONU  e olhar a beleza natural do Alpes Suíços.
Jato de água

                   3- Vevey- A charmosa Vevey cidade que Charles Chaplin morou durante muitos anos .... Este ilustre ator tem uma estátua em sua homenagem na cidades de frente para o Lac Leman recepcionando todos que por alí passa. A cidade é linda! É possível passear a beira do lago, jogar pão para os cisnes (morro de medo deles),   tomar sorvete durante a caminhada ou comer sanduíches em algum quiosque em qualquer horário, ou simplesmente sentar em algum restaurante de frente para lago e fazer a sua refeição. Podendo ainda compra uma pizza e comer a beira do lago vendo o por do sol que é lindo. Tem um Museu de Alimentos da Nestlé muito interessante.

Lisa More vida na Suíça
Ilustre Suíço Charles Chaplin
Lisa More: Vida na Suíça.
Museu de alimentos da Nestlé.
           




Lisa More: vida na Suíça.
Lac Leman





















                 

         
                    4- Montreux- A cidade do Festival Internacional de Jazz que acontece no mês de Julho, alguns  cantores brasileiros sempre aparecem por aqui porque tem uma noite dedicada ao Brasil. Encontramos gente de todos os lugares em Montreux, a pedida é o passeio de barco pelo Lac Leman ( o lago é imenso vai cortando Genebra a França). Uma estátua em homenagem ao Freddie Mercury vocalista do grupo Queen está erguida em frente ao lago tem sempre  flores deixadas por fãs. Pode-se tentar a sorte também num cassino, eu nunca tentei. Montreux é linda e chique.
             
Lisa More:vida na Suíça.
Freddie Mercury
Lisa More:vida na Suíça.
           

             



Lisa More: vida na Suíça.
Arte de Romero Brito.

Lisa More:vida na Suíça.




              5-Lucerna- Encantadora com suas pontes de madeira pintadas , elas foram reconstruídas depois de um incêndio em 1993 , tem um ar meio de filme antigo. A ponte mais famosa é Kapellbrücke foi erguida em 1365.É uma das cidades mais lindas que já vi, com sua torres, capelas você se depara com uma Europa medieval , uma torre foi  usadas como prisão. Bem diferente mas lembrei do passeio de barco pela cidade de Recife olhando as pontes.

                               
                                   Agora você já sabe o que fazer na Suíça.Espero que tenham gostado , se você não gostar de frio aconselho vir em junho, julho e ainda agosto porque são dias ensolarados de primavera / verão.
                                  Gostou do Blog? Deixe o seu comentário e mais acima você tem a opção de seguir o blog é só clikar no botão.


                                                      Beijos pessoal!














15 comentários:

  1. Oi,Lisa! Gostei das imagens sempre mostrando mais um pouco da Suíça. Obrigada pela visita ao meu blog. Respondendo a sua pergunta,eu detestei morar lá, pois sentia muita falta daqui da minha casa,meu povo,minha gente. Lá também fazia muito frio.Gosto mais do calor. Teve um dia que fiz minhas malas e voltei .Fiz um concurso e passei.Sou independente! Agora vou me aposentar e tenho o meu dinheirinho todos os meses. Você tem facebook? Podemos conversar pelas mensagens. Beijos, Lylian lylianboiteux@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Lisaa! As imagens são perfeitas. A cidades são lindas! Adorei as opções. Espero um dia poder visitar a Suíça, entre outros... O museu de alimentos da Nestlé! OMG! *----* Ameei!
    bjooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei em visitar a Suíça, mas desse jeito já estou me apaixonando se um dia realmente for visitar a Suíça, com certeza venho aqui correndo lhe contar. Espero que você ame morar aí. Felicidades e sucessos! Beijos!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Preciso confessar: se eu tivesse dinheiro ia aí só pra comer um verdadeiro chocolate suíço! Morro de vontade, e também iria visitar todos esses lugares lindos que vocẽ mostra aqui, eu fico encantada com cada foto, cada detalhe, as pontes, aff!! lindas demais

    ResponderExcluir
  5. Adora viajar e tirar uma foto onde tiraste ai ao pé do chaplin, efectivamente a suíça tem locais brutais para se ver, nem tudo é os alpes :)

    ResponderExcluir
  6. Que lugares maravilhosos, eu já namorei com um suiço , conheci aqui no Brasil, mas não deu certo o namoro! se tivesse casado com ele com certeza taria ai tb! bjoss

    ResponderExcluir
  7. Todas lindas, estou encantada com as belezas da Suiça que vc nos mostra tdos os dias.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente deve ser um tour fantástico por essa terra tão linda, mas eu ainda tenho tanto a conhecer aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. HUmmm lugares lindos viu as fotos ficaram ótimas adorei...dica para um futura viagem pra suiça kkkk
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Muuito lindo os luugares , nunca penseei em ir pra Suíça , mas se eu for , ja sei quaais cidaades visitar >< ♥
    http://odiadiadeumagarota1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lisa, tudo bem?
    Que cidades lindas, fiquei fascinada com cada uma, as fotos estão muito bonitas, um dia ainda visito a Suíça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lugares lindos! Acho incrível a arquitetura de países europeus, é tudo tão bem trabalhado. De uma vontade de viajar... haha

    Acesse: Blog Tweed

    ResponderExcluir
  13. que cidade mais lindas
    amei, quero sim conhecer cada uma agora
    pois são lindas mesmo
    parabéns por estar em lugares tão lindos

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Lugares maravilhosos flor! Fribourg parece com a calle mayor daqui da minha cidade, uma rua enorme so de lojas rsrs adorei, quando eu for em suiça espero ir irei conhecer rs
    bjos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube