segunda-feira, 23 de dezembro de 2013



2


Falta pouco o meu 1º Natal na Suíça!


               E o Natal chegando lá fui eu para as compras de Natal com o meu marido, e definitivamente posso falar que foi uma aventura igual ao Brasil, lojas cheias mas sem as cotoveladas e empurrões, shopping lotado porque hoje todos estão de férias para as festas de fim de ano e só voltam ao trabalho no dia 06 de Janeiro . Sem congestionamento para mim, porque para o meu marido uma parada com 3, 4 carros na sua frente e somente isso ele já acha que o trânsito está ruim... E eu habituada com o trânsito da Avenida Brasil acabo achando graça.

             Lojas em promoção deixando o povo feliz, parece que os celulares foram a pedida para o Papai Noel porque as lojas estão com ótimos preços, máquina fotográfica idem... As lojas de roupas em liquidação me deixando mais uma vez feliz e acabei comprando um casaco lindo.

              Pude ver que os preparativos de Natal tanto aqui na Suíça como no Brasil é da mesma jeito: vamos as compras para os presentes, os preparativos para a ceia , a reunião com a família.Para mim esse ano com uma pitada de melancolia por estar longe da minha mãe, irmãs e meus sobrinhos, já estou chorando por isso tem 2 semanas ... Quem também é recém-casada deve passar por isso mas com a opção  da escolha de onde passar o primeiro Natal: com a família do marido ou com a sua. E aquelas que  tiveram de se mudar para  longe da família compreendem melhor o meu drama natalino.

             O meu Natal a ceia será na casa da minha sogra, e no dia 25 almoço aqui em casa... Se eu estivesse no Brasil , a ceia seria na minha mãe com minhas irmãs e sobrinhos e depois iríamos para casa da minha tia. E no dia 25 o amigo oculto da família com tios, primos e  filhos de primos, como costumamos dizer : com a parentada toda. Aqui não existe amigo oculto gente! Pode isso?


                     
                        Aproveito para  desejar um Feliz Natal e que Deus abençoe a todos!
          

2 comentários:

  1. Não existe amigo oculto, sério? Que tal inaugurar aí na Suíça, conta pra eles quem sabem eles gostem da ideia? Feliz natal para você também flor! Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Sentiu falta do calçadão de Caxias em épocas festivas?! rsrssrs Espero que não!! rsrs Beijooos!!

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube