quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



25


Abrigo Nuclear na Suíça.

Abrigo nuclear na Suíça.
A entrada do abrigo.
   Decidi fazer esse post sobre os abrigos nucleares na Suíça porque gerou uma certa curiosidade em algumas pessoas no meu último post quando falei deles. Quando eu soube da existência deles eu também tive a mesma reação, e quis olhar um bem de pertinho. Então eu fui lá  e tirei foto da entrada para vocês darem uma olhadinha também.

 O abrigo Nuclear fica no subterrâneo , na área onde fica uma escola, o supermercado , correio e próximo a uma igreja. Na verdade todos os abrigos ficam co subterrâneo.







abrigo nucelar na Suíça.
acima a cidade.

Abrigo Nuclear na Suíça.      

 Com podem ver ele fica fechado e eu não pude entrar , mas bem que eu queria dar uma olhada bem mais de perto.Me deu uma sensação estranha por saber que se um dia eu ouvir a sirene tocando ( e não for teste para saber que está tudo ok com a bendita sirene) , tenho de me dirigir para um desses abrigos. 
      


    As portas são de ferro e bem grossas , para quando a porta for fechada fique praticamente selada para  não passar radioatividade no caso de uma bomba atômica.  
  
  
  Dentro deles possui cozinha, banheiro , comida , água , e como disse no post passado é possível ficar dentro deles no caso de um ataque durante um ano. O abrigo possui ventilação própria.

Abrigos Nucleares na Suíça.
Portas de ferro.


O custo para a construção desses abrigos é altíssimo e antigamente todos os edifícios quando eram construídos eram obrigados a ter um no subsolo. A Suíça leva muito a sério a segurança do seu povo, a última vez que participou de uma guerra foi em 1815. Desde então é um país neutro. Não participa de alianças militares.Não ataca e espera não ser atacado por sua neutralidade.










Abrigos Nucleares na Suíça.




A sirene que avisa o ataque nuclear de vez em quando é testada, para ver se ela está funcionando direitinho, ainda não tive a oportunidade de escutar o teste, e espero que continue assim, só fazendo esses testes.


 Espero que dê para ter uma noção de como eles são e a sua utilidade e que tenham gostado de saber mais um pouco desse país tão diferente do nosso.




Abrigos Nucleares na Suíça.



  Pessoal estou entrando de férias, vou visitar o nosso país e sair um pouco desse frio. Ontem nevou e hoje acordei com -7 º C ... Um mês de sol. só espero que não chova no Brasil, quero voltar a ser morena pelo menos por 1 mês e até durar o bronzeado. Vou ficar um tempo sem postar mas daqui a pouco estou de volta. 


 Deixe seu comentário, gostando tem a opção de seguir o blog, curtir a fan page e seguir no Google + .

Beijos e não demoro daqui a pouco estou de volta.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube