domingo, 20 de julho de 2014



14


20 de Julho - Dia do amigo!!

                                                                      Olá Pessoal!!

    Fui convidada pela querida blogueira Klyslene Cardoso do blog  Viver e Aprender. para participar de uma blogagem coletiva pelo dia do amigo. Achei o máximo poder participar. Espero que gostem!

                                                                 Vamos ao Post!!

    Em minha vida sempre passou grandes amizades, aquelas que você pode contar as suas histórias , chorar junto e desabafar , mas na verdade nunca fui de ter vários amigos. Em diferentes períodos da minha vida tive algumas amigas com que eu pude compartilhar a verdadeira amizade.  A vida vai nos levando às vezes a alguns desencontros, mas isso não significa que briguei , me desentendi e a amizade acabou ,não foi isso. Infelizmente no corre - corre diário da vida aquela convivência vai sendo obrigada a se separar um pouco, porque precisamos na verdade viver ,mas nada que o encanto da amizade não possa superar. E hoje em dia as redes sociais nos aproxima , não se perde o contato e com isso se pode marcar alguns encontros e assim regarmos a plantinha que é a amizade..

20 de Julho : Dia do Amigo!!     Então com isso tenho ainda a amiga da época do Ginásio e com quem fiz todo o Ensino Médio,  tenho as amigas que fiz no Pré - Vestibular e as que fiz na Faculdade... E foi justamente uma amiga da Faculdade que me apresentou o meu marido ( nada como ter amigos né? ) . E nesse ciclo da vida vamos cultivando os amigos e são eles que nos remetem a várias lembranças das nossas vidas e com certeza lembramos das gargalhadas, micos, choros, alegrias, surpresas e dramas . Acredito que vocês concordam comigo.

     Eu sempre fui muito reservada e por isso não tenho um grupão de amigos estou naquela de poucos e bons   . Sempre fui assim desde pequena.

    Se eu for fazer uma definição de amizade eu digo é uma DOAÇÃO.   Você doa respeito, carinho atenção, cumplicidade, companheirismo e  amor . É com isso que a amizade cresce e floresce. É preciso se dedicar um tempo para regá-la . Eu  acharia triste olhar para os anos que passaram e saber que não cativei ninguém, que não troquei a cumplicidade da amizade com nenhum pessoa. Fico feliz que por mais que eu seja reservada tive encontros especiais e hoje tenho poucos e bons AMIGOS. Agora morando em outro país posso ver que nada mudou ,estou sempre recebendo mensagens, carinhosas. Por aqui não fiz nenhum amigo no sentido literal, se eu sou reservada... O povo suíço é bem mais , somente colegas mesmo no meu círculo.

      E não posso me esquecer dos amigos virtuais que acabei conquistando nesse mundo da blogosfera , pessoas especiais, carinhosas e que por mais louco que possa parecer a gente acaba criando um carinho, respeito recíproco, você torce por elas e está sempre desejando tudo de melhor em cada conquista e isso me deixa muito feliz.

                                      O que tenho a mais para dizer sobre esse dia?

     Acredito que mais importante do que ter um milhão de amigos, é saber que mesmo conquistando uma meia dúzia, elas são especiais e tem um lugar cativo no meu coração. Fazem parte da história da minha vida, da pessoa que sou hoje e com cada uma delas eu aprendi algo importante e significativo em minha vida!

                 E você ? Tem regado a sua plantinha da amizade? Tem muitos amigos?

                            Feliz dia do amigo! Regue sempre essa plantinha que é a amizade!
 
                            Dá uma passada nos blogs abaixo que estão participando dessa blogagem coletiva cada uma com o seu jeitinho falando da importância do dia de hoje!

1-Klyslene Cardoso  :  Viver e Aprender
2-Carolina Oliveira    : Carolina Oliveira.
3-Luciane Santos     : Tudo Sobre Tudo
4-Polyanna Mendes  : Menina Fashion
5-Thayná Fortunato:  Nega Louca
6-Fernanda Cordeiro: Fernanda Diz
7-Aurora Bruna        : D'Aurora
8-Laura Araújo        : Papo de Meninas
9-Maria Carolina     : Utopias de Maria
10- Andryelly Dayanne : Caprichando no Batom

       
                                             Deixe o seu comentário!

     

   

14 comentários:

  1. Olá amiga, amei o texto e sua história é parecida com a minha. Também sou aquelas que tem poucos e bons amigos e concordo plenamente quando você diz que amizade é doação. Saiba que estou sempre torcendo por você e sempre que precisar de uma amiga pode contar comigo, há algumas pessoas que quero conhecer pessoalmente e você é uma delas, espero de coração ter essa oportunidade. Desejo um Feliz Dia Do Amigo e uma ótima semana! Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisa, acho a amizade muito importante e essa regadinha de vez em quando é essencial, concordo com você o mundo digital nos favorece nesse sentido de mesmo estando longe conseguimos manter as nossas amizades, e é melhor ter poucos mas verdadeiros amigos do que um monte de conhecido que vc nem ao menos se identifica, falando da bloguesfera, você conseguiu traduzir exatamente o que eu também sinto, um carinho especial por algumas pessoas que conheci por aqui, assim como já tenho por você e o seu "pacotinho", kkkk Te desejo TUDO de melhor sempre, bjão :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, e a tecnologia ao mesmo tempo que une afasta as pessoas. Pena que hoje em dia é tão difícil encontrar um verdadeiro amigo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Poisé hoje em dia eu não tenho mais tantas amizades por perto, mas amei seu texto e acha super lindo colocar vários pontos em evidência como o carinho e a verdadeira amizade beijos http://thaysigales.blogspot.com/2014/07/5-lojas-online-dedecoracao-oi-genteee.html

    ResponderExcluir
  5. também não tenho grupão de amigos
    mais os que tenho amo
    do ginásio infelizmente perdi contato.

    Linda Noite
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tenho muitas amizades por perto e nem muitas amizades, por ter Síndrome do Pânico me limita um pouco, mas os amigos que conquistei virtualmente são fantásticos.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é verdade da mesma forma que a tecnologia uni as pessoas ela tambem as afasta....
    Amei o texto :D

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, amei seu texto, e gostei muito da parte amigos virtuais, pois também fiz bastante amizades na blogosfera.. Amei.. Sucesso!

    http://www.sarahemanuelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. amei o texto me faz lembrar meu passado hoje em dia tenho poucos amigo mais sei que posso contar
    e claro os amigos virtuais que tambem me amarro amei o post flor bj00s

    ResponderExcluir
  10. Eu cultivo muito bem meus amigos
    AMo fazer amizades até mesmo virtual
    Amei as suas lembranças de amizades
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que me deixa mais feliz de blogar sao os amigos e amigas virtuais, amizades de anos, isso compensa qualquer coisa! bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto , eu não tenho muitos amigos não, mais os poucos que eu tenho vale por muitos rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que lindo flor,
    Eu sou espalhafatosa, faço amizades com facilidade, mas lendo seu texto percebi que os amigos de verdade tenho pouquíssimos. As vezes é melhor ser mais reservada, pq quando é amizade de verdade a gente se doa como vc mesma disse acima.
    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu texto, também conheci meu marido na faculdade, viramos amigos primeiro.. Concordo que amizade é doação, e é por isso que muitas amizades não dão certo, pois tem que partir dos dois lados! Eu também, sou de ter pouco amigos, que conto nos dedos, e sou bem feliz assim! Beeeijos

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube