quarta-feira, 2 de julho de 2014



21


Burocracias para o casamento civil no Brasil com um cidadão suíço.

                                                                  Olá pessoal !!

          Essa semana eu estava verificando as estatísticas do Blog e vi que algumas pessoas chegam ao Blog por pesquisas sobre as papeladas e burocracias para se efetuado o casamento no civil com um estrangeiro. E é verdade!! É uma burocracias chata que se faz necessário. Mas independente do casamento ser realizado no Brasil ou na Suíça se tem pela frente esses trâmites de papeladas .

Burocracias para o casamento civil no Brasil com um cidadão suíço.          Quem acompanha o Blog sabe que eu sou casada com um suíço, me casei no Brasil,  então eu irei contar a minha experiência, como foi os trâmites no cartório até o grande dia. Mas lembrando que as informações valem para Casamento de  Brasileiro com Estrangeiros no Brasil, porque as burocracias são as mesmas.

          Vamos as papeladas e as Documentações necessárias

          Para o Brasileiro fica valendo as mesmas documentações como todo cidadão brasileiro.

            Brasileiro
  • Solteiro: Certidão de Nascimento (expedida com no máximo 06 meses) + Documento de Identificação (original) + número do CPF;
  • Divorciado: Certidão de Casamento com averbação do Divórcio (expedida com no máximo 06 meses) + Documento de Identificação (original) + número do CPF + Cópia da Carta de Sentença de Partilha de Bens;
  • Viúvo: Certidão de Casamento (expedida com no máximo 06 meses) + Certidão de Óbito do(a) Cônjuge + Documento de Identificação (original) + número do CPF + Certidão Negativa dos Cartórios de Registro de Imóveis da cidade onde ele(a) residia quando faleceu (caso o falecido(a) não tenha deixado bens) + Certidão Negativa do Detran e Certidão Negativa da Junta Comercial. Caso o falecido(a) tenha deixado bens, cópia do Inventário.
             
           Estrangeiro
  • Solteiro: Certidão de Nascimento (expedida com no máximo 06 meses) + Declaração de Estado Civil e Declaração de Residência + número do CPF + Passaporte.
  • Divorciado: Certidão de Casamento com averbação do Divórcio (expedida com no máximo 06 meses) + Declaração de Estado Civil e Declaração de Residência + número do CPF + Cópia da Carta de Sentença de Partilha de Bens + Passaporte.
  • Viúvo: Certidão de Casamento (expedida com no máximo 06 meses) + Certidão de Óbito do(a) Cônjuge + Declaração de Estado Civil e Declaração de Residência + número do CPF + Passaporte.
Observação: Todos os documentos do estrangeiro devem ser levados ao Consulado do Brasil no país onde foi expedida a declaração do estado civil e de residência para serem legalizados.

     Os documentos do estrangeiro terá de ser traduzido por um tradutor juramentado ( no meu caso no site do Consulado Geral da Suíça é disponibilizado endereços de tradutor juramentado) . Depois as traduções  dos documentos terão  de ser levadas  no Cartório de títulos para serem reconhecidas. 

    Então tudo isso é pago, além da taxa do casamento ainda tem os gastos com as traduções e com o reconhecimento delas no cartório de títulos. Depois  é só o casal levar toda essa papelada no Cartório de Registro civil acompanhado de 2 testemunhas ( as testemunhas com os documentos em mãos) , e dar entrada no casório.

      Espero que tenha sido esclarecedor e para quem vai casar  independente da nacionalidade dos noivos desejo felicidades, harmonia, compreensão, paciência, respeito e muito amor!!

        Deixe o seu comentário! Lembrando que pode curtir a nossa página no face  e acompanhar o blog na opção de seguir!! Beijos pessoal

21 comentários:

  1. São tantas burocracias para casar
    No meu andei tanto aff
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bem legal o post e bem explicadinhoo .. sucesso!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nem achei tão burocrático assim? Mas não sabia que a certidão de divórcio tinha que ser averbada no máximo 6 meses.

    ResponderExcluir
  4. É super esclarecedor mas eu confesso que era um pouco mais complicado, porque as pessoas tem uma mania horrorosa de complicar tudo, não é???

    ResponderExcluir
  5. Serio que precisa disso tudo?? Meu Deus, quanta burocracia! Deveriam simplificar mais isso né?
    Mas, se for pra casar com o seu amor, toda dificuldade vale a pena enfrentar!
    Adorei o post.
    Beijos linda,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Burocracias existem em todos os lugares não adianta né?!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa e útil essas informações querida .. estava mesmo começando a procurar aqui no Brasil ... ótimo post, vai ajudar muitas pessoas .. Parabéns! bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  8. Nossa que burocrático hein! tanta coisa para casar, aqui é tão simples, pelo menos eu quando me casei pediu, batistelo, certidão de nascimento e comprovante de endereço, e tinha que fazer um curso rsrs bjos

    ResponderExcluir
  9. Que legal vc compartilhar isso, com certeva vai ajudar e muito as pessoas ! Parabens
    Espero vc lá no meu, curti, segui o seu blog

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Interessante, eu estudo direito. Sou louca pra chegar na matéria de internacional e saber mais sobre outros países *-*
    bjooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  11. Eita que é muitos tramites, quanto tempo leva para tudo isso ficar pronto?

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é muito documento, acho que deveria ter uma forma mais fácil de se resolver tudo isso!
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o post super interessante :D

    ResponderExcluir
  14. Nossa você explicou tudo direitinho ótimas dicas para quem vai se casar aí na Suíça.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Caramba, não sabia que era assim... o.O

    Beijinhos
    +FUN http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Realmente para casar é uma burocracia em qualquer lugar.. eu ia casar agora em outubro e a certidão de batismo só tinha validade para 6 meses e eu já havia pedido, já que sou de outro estado, ou seja, terei que pedir novamente.. Beeeijos

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir
  17. Eu nao sabia que era tão burocrático . Mais no final vale a pena né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa!! Os noivos ja estão cansados com todo os preparativos do casorio e ainda mais ter esse trabalho todo!!! Imagino o quão cansativo foi pra vc;;
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que legal hemm! Vc pensou em tudo, é bom porque vc responde as necessidades do público chega até seu blog Parabéns!! ;) Vou fazer assim tenho até o assunto ;) ... Dá um trabalhão mesmo se casar minha certidão veio da cidade que nasci, é uma correria geral, imagina casar com um estrangeiro?!
    Sucesso amiga!!!!!!! TE DESEJO TUDO DE MELHOR ,
    Lindo final de semana!
    bjos♥

    ResponderExcluir
  20. Más ou menos igual aqui flor =)
    quase e a mesma coisa rsrs so muda as lei ne? parabens
    beijos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa que blog fofo, adorei demais.. Quanta burocracia.. Ngm merece
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube