quinta-feira, 14 de agosto de 2014



10


Os Jovens na Suíça!

                                                                    Olá Pessoal!!!


              No post de hoje irei falar um pouco como são os jovens aqui na Suíça. Primeiro vou ter de explicar que aqui a criação dos filhos é completamente diferente do que estamos habituados no Brasil. No Brasil temos como cultura a super proteção, por aqui já é diferente.

                Pelo que eu tenho observado desde pequenos eles são criados mais livres, vejo aqui mesmo no play do meu condomínio as crianças brincando livres, sem um adulto supervisionando, crianças a partir dos  5 anos, raramente vejo tomando conta. Na rua vejo crianças com 3 anos andando de patinete com os pais e as mães nem se desesperam quando o filho saí numa velocidade que se eu fosse a mãe me descabelaria na mesma hora. Se cria os filhos para ter completa independência desde pequenos.

Os jovens na Suíça.


                    E toda essa independência levam os jovens quando terminam a aprendizagem (que é um tipo de estágio) na idade de 19 , 20 anos e se tornam profissional nas empresas , passam a  ganhar um salário de profissional , eles começam a procurar um apartamento para morar , alguns com os namorados e saem da casa dos pais. Isso vale para meninos e meninas. Mas claro toda regra tem exceção né? Pelo menos é assim no Canton em que moro.

                      Época de férias eles estão viajando por toda a Europa e outros Continentes sem os pais , que ficam orgulhosos de contar que os filhos estão viajando de férias com os amigos. Conheço um casal em que a menina tem 20 anos e o rapaz 22 anos  que acabaram de chegar do Egito.

                         Tenho de trabalhar muito o meu lado mãe brasileira porque quando chegar a minha vez de dar toda essa liberdade não sei não... Graças a Deus ainda falta muito!!

                           Vou deixar claro que são jovens normais, gostam de discoteca, alguns de beber com os amigos, fazem parte de organizações da juventude da cidade, são participativos nas entidades que fazem parte. Eles são bem ativos. Me surpreendo com toda essa desenvoltura deles, devo confessar.

                             O que eu acho bem interessante disso tudo é que os pais os  criam, preparam e educam para a vida, e eles seguem os seus caminhos com toda uma dose de confiança e coragem. É a natureza seguindo o seu caminho.

                               Bom é isso pessoal! Deixe o seu comentário e não esqueçam de curtir a nossa página no facebook e de seguir o blog logo ali ao lado!

                       

                     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube