quinta-feira, 14 de agosto de 2014



9


Os Jovens na Suíça!

                                                                    Olá Pessoal!!!


              No post de hoje irei falar um pouco como são os jovens aqui na Suíça. Primeiro vou ter de explicar que aqui a criação dos filhos é completamente diferente do que estamos habituados no Brasil. No Brasil temos como cultura a super proteção, por aqui já é diferente.

                Pelo que eu tenho observado desde pequenos eles são criados mais livres, vejo aqui mesmo no play do meu condomínio as crianças brincando livres, sem um adulto supervisionando, crianças a partir dos  5 anos, raramente vejo tomando conta. Na rua vejo crianças com 3 anos andando de patinete com os pais e as mães nem se desesperam quando o filho saí numa velocidade que se eu fosse a mãe me descabelaria na mesma hora. Se cria os filhos para ter completa independência desde pequenos.

Os jovens na Suíça.


                    E toda essa independência levam os jovens quando terminam a aprendizagem (que é um tipo de estágio) na idade de 19 , 20 anos e se tornam profissional nas empresas , passam a  ganhar um salário de profissional , eles começam a procurar um apartamento para morar , alguns com os namorados e saem da casa dos pais. Isso vale para meninos e meninas. Mas claro toda regra tem exceção né? Pelo menos é assim no Canton em que moro.

                      Época de férias eles estão viajando por toda a Europa e outros Continentes sem os pais , que ficam orgulhosos de contar que os filhos estão viajando de férias com os amigos. Conheço um casal em que a menina tem 20 anos e o rapaz 22 anos  que acabaram de chegar do Egito.

                         Tenho de trabalhar muito o meu lado mãe brasileira porque quando chegar a minha vez de dar toda essa liberdade não sei não... Graças a Deus ainda falta muito!!

                           Vou deixar claro que são jovens normais, gostam de discoteca, alguns de beber com os amigos, fazem parte de organizações da juventude da cidade, são participativos nas entidades que fazem parte. Eles são bem ativos. Me surpreendo com toda essa desenvoltura deles, devo confessar.

                             O que eu acho bem interessante disso tudo é que os pais os  criam, preparam e educam para a vida, e eles seguem os seus caminhos com toda uma dose de confiança e coragem. É a natureza seguindo o seu caminho.

                               Bom é isso pessoal! Deixe o seu comentário e não esqueçam de curtir a nossa página no facebook e de seguir o blog logo ali ao lado!

                       

                     

9 comentários:

  1. é cada país com suas culturas né kkk mas eu não sei se iria me dar bem nessa aí não viu...sou do tipo "a galinha com seus pintinhos" kkkk Os meus dois filhos com 21 anos e a menina com quase 19 anos já, moram cada um em cidades distintas fazendo faculdade, e até hoje me ligam diariamente e me contam tudo, quando tem festas tem que me avisarem ao chegar em casa para eu ficar tranquila. isso não é pegação no pé é amor. Assim que vejo, porque não encho eles de sermões, apenas dou conselhos, é uma troca. Imagina eu aíí kkkk mas acho que você deve seguir seu coração e não a cultura de onde vive. ;)
    Beijão <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A vida ai é bem diferente em tudo
    Aqui no Brasil é mais perigoso tudo
    Amei conhecer mais um pouco da Suiça
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lisa!Eu também me descabelaria toda viu!O instinto de super proteção fala mais alto,já que aqui é assim
    Mas eu confesso que a forma que criam os filhos aí não é ruim,já que a vida é desse jeito,mesmo com toda a proteção que temos aqui no Brasil os filhos crescem e tomam seus caminho.O bom dessa forma de criação dos filhos aí,é que os filhos são independentes e os pais desde cedo se acostumam.
    Mais uma vez um ótimo post.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  4. sinceramente não sei se conseguiria não
    mas confesso que dar asas aos filhos desde pequeno é muito bom
    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  5. Diferente né ? Mais também aqui você deixa o filho brincar até no quintal de casa ele é levado rs
    Achei super bacana isso do mesmo jeito,meu pai é muito protetor eu sou de maior e ele ta sempre "Onde vai?,Com quem? Pra Onde ? Que horas volta ?" kkkkkk ai que vida rs
    Beijos
    Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu queria ter um tiquinho a mais de liberdade, mas tudo bem, tudo a seu tempo mesmo haha' a cada post seu me dá mais vontade de viajar kkkkk'
    beijoos, sucesso!!
    > escritoradoamanha.blogspot.com.br <

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, eu me descabelo, grito, e faço tudo quando vejo meus filhos danados numa bicicleta e algo do genero, embora aqui ultimamente anda muito perigoso e dificilmente eu deixo eles brincarem na rua, sabe. Ain como queria um lugar assim, mas livre, mesmo com um apego que tenho a eles, pois nao imagino eles saindo de casa e tomando vida independente.. rsrs
    coisas de mãe, não é?!
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.com

    ResponderExcluir
  8. Como é diferente... Também me descabelaria.. com um filho meu pequeno andando de patinete em alta velocidade... rsrsrs
    Eu sou mãe de três, uma menina de 13 anos, um menino de 12 anos e um bebê de 2 aninhos... Sou super protetora, eles não vão nem na esquina sozinhos.
    Aqui no Brasil, acredito que eu seja assim devido ao perigo.
    Eu era mais solta nessa idade, meus amiguinhos também...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Millena Verônica - Blog da Miihs20 de agosto de 2014 às 15:09

    Nossa eu sou mae de uma tem outra/outro a caminho
    E sinceramente se eu visse minha baby assim
    sairia correndo atras dela igual uma louca
    Mae super babona rs

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube