quarta-feira, 10 de setembro de 2014



13


10 coisas que não sabia sobre a gravidez!!

                                                                   Olá pessoa!!


   No post de hoje irei falar sobre as minhas descobertas com a gravidez, mamãe de primeira viagem e longe da família morando em outro país. Vamos ao post!!

     Acredito que nós mulheres sempre achamos que  tiraremos de letra uma gravidez, afinal já vimos tantas mulheres gravidas, e eu pelo menos na minha família acompanho primas tendo bebês desde os meus 10 anos , tias , e até filhas de primas .Não podendo esquecer que sou tia de 3 sobrinhos. Então chega a nossa vez né?

       Pois a minha chegou e a cada manifestação do meu pacotinho eu corria pra internet para pesquisar se é normal , enchi a minha médica de perguntas e as enfermeiras dos cursos de mamãe que fui fazendo... Acredito que elas se perguntam sempre de onde que saiu essa brasileira?

         E o que eu fui descobrindo sobre a gravidez? Gente muitas coisas que nunca nem imaginei que uma grávida passasse.  Eu soube que estava grávida no dia 17 de Janeiro e no dia 19 acordei com o primeiro enjoo e com vontade de ficar na cama... E aí seguiu uma série de descobertas!

          1-  Grávidas sentem um calor que cheguei a pensar que a gravidez tinha vindo junto com  a menopausa. Juro!! Um calor  que você pensa que irá derreter e se sente muito mal. Nunca na minha vida sentir um calor desse ... Com 18 º, 19 º C já andava com casaco ... Bem andava a realidade mudou, agora com 9º , 10 º C o frio nem é tanto para mim.
10 coisas que eu não sabia sobre a gravidez!

              2- Grávidas ficam com refluxo... Nunca tinha imaginado isso, até porque sempre ouvi essa palavra relacionada a bebês... Mas eu fiquei fazer o que? Até pensei que seria  a parte mais incômoda da gravides .

                  4 - Nem todas as grávidas estarão livres dos enjoos matinais depois dos 3 meses.... Os meus passaram completamente quando já estava entrando no 7 meses.

                   5 - De uma hora para outra passei a reter gases que dos males o menor pois vieram em forma de arroto... Me senti muito constrangida em ter de ficar segurando um sempre que comia, bebia, deitava e depois que sentava , só me sentia a vontade quando o marido saia para trabalhar porque se segurar depois de uma noite de sono e sentar para levantar da cama era um horror!! Questionei logo a médica e ela me disse que é normal porque algo fica frouxo entre o esôfago , me perdoem mais não lembro o termo.

                       6-  Muitas grávidas não sentem nada durante toda a gravidez ... Mas faço parte das que durante os 9 meses passam mal e isso é considerado normal porque cada mulher é diferente e cada gestação se torna diferente.

                        7- Não sabia que na gestação eu iria sentir uma dor intensa no quadril, na virilha, e no bumbum... Tive que fazer massagem e fisioterapia e sendo informada que isso é completamente normal pois é a bacia se preparando para o parto... Uma dor que me dificultava a andar.

                           8- Os dedos das mãos também doem muito, inchou tive que tirar a aliança e sempre que acordo  agora entrando nos 9 meses eles estão doendo muito que me dificulta abrir e fechar os dedos... Normal também pessoal!!

                              9- O  sono também me acompanha até hoje, pensei que era só nos 3 primeiros meses, hoje não consigo sair da cama antes das 10 horas da manhã.

                               10-  Enfim todos os sintomas relatados são considerados normais e não sei porque eu não os conhecia apesar de ter conhecer tantas mamães... Para mim desesperador porque como eu iria imaginar que grávida tem refluxo? Uma dor intensa nos quadris que a impedem de andar? Mas essa é a realidade de algumas futuras mamães.

                              Apesar de todos esses sintomas muitas vezes me deixar  de cama e isso sem exagero meninas ,eu não paro de pensar na hora do meu pacotinho vir ao mundo e eu poder olhar o seu rostinho e os seus olhos... E agora fico pensando que eu poderia ter curtido mais a minha     barriga , ter feito um esforço a mais para conseguir sair da cama.... Mesmo sabendo que nem um guindaste conseguiria me fazer levantar nos dias em que eu estava mais caidinha. Sei que dentro de mim ela está protegida, segura ... Ahhh esses hormônios !!!

                                Pessoal, só lembrando que esse post é a minha experiência nos meus 9 meses de gestação, e que cada futura mamãe tem um organismo e a sua experiência pode ter sido diferente da minha.

                                Deixe o seu comentário!! Dê um curtir na nossa página no face! Beijo pessoa!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube