quarta-feira, 10 de setembro de 2014



13


10 coisas que não sabia sobre a gravidez!!

                                                                   Olá pessoa!!


   No post de hoje irei falar sobre as minhas descobertas com a gravidez, mamãe de primeira viagem e longe da família morando em outro país. Vamos ao post!!

     Acredito que nós mulheres sempre achamos que  tiraremos de letra uma gravidez, afinal já vimos tantas mulheres gravidas, e eu pelo menos na minha família acompanho primas tendo bebês desde os meus 10 anos , tias , e até filhas de primas .Não podendo esquecer que sou tia de 3 sobrinhos. Então chega a nossa vez né?

       Pois a minha chegou e a cada manifestação do meu pacotinho eu corria pra internet para pesquisar se é normal , enchi a minha médica de perguntas e as enfermeiras dos cursos de mamãe que fui fazendo... Acredito que elas se perguntam sempre de onde que saiu essa brasileira?

         E o que eu fui descobrindo sobre a gravidez? Gente muitas coisas que nunca nem imaginei que uma grávida passasse.  Eu soube que estava grávida no dia 17 de Janeiro e no dia 19 acordei com o primeiro enjoo e com vontade de ficar na cama... E aí seguiu uma série de descobertas!

          1-  Grávidas sentem um calor que cheguei a pensar que a gravidez tinha vindo junto com  a menopausa. Juro!! Um calor  que você pensa que irá derreter e se sente muito mal. Nunca na minha vida sentir um calor desse ... Com 18 º, 19 º C já andava com casaco ... Bem andava a realidade mudou, agora com 9º , 10 º C o frio nem é tanto para mim.
10 coisas que eu não sabia sobre a gravidez!

              2- Grávidas ficam com refluxo... Nunca tinha imaginado isso, até porque sempre ouvi essa palavra relacionada a bebês... Mas eu fiquei fazer o que? Até pensei que seria  a parte mais incômoda da gravides .

                  4 - Nem todas as grávidas estarão livres dos enjoos matinais depois dos 3 meses.... Os meus passaram completamente quando já estava entrando no 7 meses.

                   5 - De uma hora para outra passei a reter gases que dos males o menor pois vieram em forma de arroto... Me senti muito constrangida em ter de ficar segurando um sempre que comia, bebia, deitava e depois que sentava , só me sentia a vontade quando o marido saia para trabalhar porque se segurar depois de uma noite de sono e sentar para levantar da cama era um horror!! Questionei logo a médica e ela me disse que é normal porque algo fica frouxo entre o esôfago , me perdoem mais não lembro o termo.

                       6-  Muitas grávidas não sentem nada durante toda a gravidez ... Mas faço parte das que durante os 9 meses passam mal e isso é considerado normal porque cada mulher é diferente e cada gestação se torna diferente.

                        7- Não sabia que na gestação eu iria sentir uma dor intensa no quadril, na virilha, e no bumbum... Tive que fazer massagem e fisioterapia e sendo informada que isso é completamente normal pois é a bacia se preparando para o parto... Uma dor que me dificultava a andar.

                           8- Os dedos das mãos também doem muito, inchou tive que tirar a aliança e sempre que acordo  agora entrando nos 9 meses eles estão doendo muito que me dificulta abrir e fechar os dedos... Normal também pessoal!!

                              9- O  sono também me acompanha até hoje, pensei que era só nos 3 primeiros meses, hoje não consigo sair da cama antes das 10 horas da manhã.

                               10-  Enfim todos os sintomas relatados são considerados normais e não sei porque eu não os conhecia apesar de ter conhecer tantas mamães... Para mim desesperador porque como eu iria imaginar que grávida tem refluxo? Uma dor intensa nos quadris que a impedem de andar? Mas essa é a realidade de algumas futuras mamães.

                              Apesar de todos esses sintomas muitas vezes me deixar  de cama e isso sem exagero meninas ,eu não paro de pensar na hora do meu pacotinho vir ao mundo e eu poder olhar o seu rostinho e os seus olhos... E agora fico pensando que eu poderia ter curtido mais a minha     barriga , ter feito um esforço a mais para conseguir sair da cama.... Mesmo sabendo que nem um guindaste conseguiria me fazer levantar nos dias em que eu estava mais caidinha. Sei que dentro de mim ela está protegida, segura ... Ahhh esses hormônios !!!

                                Pessoal, só lembrando que esse post é a minha experiência nos meus 9 meses de gestação, e que cada futura mamãe tem um organismo e a sua experiência pode ter sido diferente da minha.

                                Deixe o seu comentário!! Dê um curtir na nossa página no face! Beijo pessoa!!


13 comentários:

  1. Nossa a gravidez é uma benção mas vem acompanhada rsrsrs adorei o post bjks.
    www.makeupdafrancy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai lindona passei por isso tudo e até um pouco mais, tive descolamento de placenta e tive que ficar a gravidez inteira de pernas pro ar, além dos meus enjoos irem até o nono mês.

    ResponderExcluir
  3. É lindona, mãe sofre ahahah
    Eu só tinha dores nas penas, mas é porque eu amo caminhar, então eu meio que abusava muito.
    Nunca tive nada, nem enjoos ;)
    Já Já passa amiga. Ser mãe é padecer no paraíso. hehehe
    bjks www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. a gravidez é uma benção, ainda não passei por essa fase.. estou te acompanhando e estou adorando as resenhas .
    Vc já deve esta agoniada e não vê a hora do baby nascer né?
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  5. :O nem eu sabia de tudo isso, nossa eu ja tinha medo de engravidar, agora estou apavorada kkkk
    pq eu já sou super sensível, acordo com enjoo msm sem está grávida, já sofro com cólicas, imagina parto ? mas é como dizem, apesar de tudo isso, qnd a mãe vê o seu bebê, esquece de todos esses males, das dores, tudo vale a pena, trazer um ser ao mundo é uma dádiva que muitas mulheres adorariam ter e não podem, não é verdade ? beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantos sintomas em, mas dps que nasce o baby, esquecemos o que passou ne. beijooos

    ResponderExcluir
  7. Que barrigão Lisa, já esta chegando a hora de ver seu lindo bebê, nossa também não sabia que gravida tem refluxo, nem que algumas tem enjoo depois dos 3 meses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aí verdade cada gravidez é diferente e nem todas passam o mesmo... eu lembro que minha costela doia muito no último mês mas era por causa do pesinho do meu comprido... Meus dedos também incharam NA HORA DO PARTO NEM CONSEGUI TIRAR A ALIANÇA (era para ter tirado), meus pés também incharam meus enjoos foi só nos primeiros meses... Mas é uma benção amiga!
    Lindo dia amiga ♥♥
    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  9. Passei por boa parte desses sintomas, mas para mim o pior de todos foram as dores no quadril e virilha após o sexto mês de gestação! Guenta firme amiga, em breve você estará com seu bebê e isso compensa todo esse sofrimento! Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  10. É que tipo assim quando é com nossas amigas é uma coisa
    mais quando somos nós
    vemos realmente o que passaram na pele
    é muito chato essa parte do enjoos

    ResponderExcluir
  11. Nao sabia de nada disso tambem, sou nova e nao pe nso em gravidez por agora nao.. Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quantas coisas interessantes! Eu também não sabia de tudo isso não, adorei o post, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lisa!
    Adorei o post!
    Espero que você e seu "pacotinho" estejam bem!

    Beijo grande, querida! ♥

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube