sexta-feira, 10 de outubro de 2014



12


O drama por não poder amamentar!! Eu não tive leite !

                                                            Olá pessoal!!

   Na minha última postagem eu compartilhei o nascimento do meu pacotinho e a felicidade que estou com a chegada da minha filhota. Mas nem tudo ocorre como planejamos, independente da nossa vontade tem coisas que fogem da nosso controle e foi isso que aconteceu logo após o nascimento do meu pacotinho.

O drama por não poder amamentar ! Eu não tive leite !
Máquina para estimular ( bombinha moderna)
   No meu 2° dia depois do parto começou o meu drama e o sentimento de impotência por não ter descido o leite , sempre quis amamentar e desde que fiquei grávida só pensava no parto normal e na amamentação. E vi que não seria tão fácil assim , mesmo tendo presenciado minha irmã em 3 gestações ter abundância em leite, minhas primas e tias a mesma coisa, leite materno nunca foi problema na minha família , sempre foi farto em todas as mulheres... Só que comigo foi diferente.

  O meu leite não veio apesar de várias estimulações,  só Deus sabe como tentei de tudo e nada!!

  Tomei litros de chá que segundo as enfermeiras é bom para estimular a descida do leite, remédio, litros de água (a garrafa  de água mineral era paga e na conta percebi o quanto eu bebi ), e  utilizei uma máquina que sugava os meus seios ( uma versão moderna de bombinha ), eu me sentia uma vaquinha suíça  enquanto a máquina ia tentando tirar leite... Só que com elas sai litros de leite e eu não tive o mesmo resultado que as vaquinhas porque dos meus seios não saíram nada por mais estímulos e tentativas que fiz nos 6 dias que fiquei internada no hospital.

  Foi muito difícil encarar essa realidade que se apontava para mim, porque não conseguia entender e sempre me perguntava:  porque comigo? Porque não tenho leite leite para o meu pacotinho?

O drama por não poder amamentar! Eu não tive leite!    Era muito dolorido quando dava a hora da minha filha mamar eu a colocava no seio e não saia nada, minha filha chorava , sugava e nada! Então vinham as enfermeiras que diziam para estimular na máquina (que já estava posicionada ligada na tomada do lado da minha cama) e a levavam para comer no berçário.  Tentei muito, chorei muito! Meus seios ficaram quentes, duros e quando eu pensava que o leite viria me decepcionava porque pareciam cheios mas não caia uma gota. E a triste realidade para mim de ter de dar  mamadeira para ela. Então nos 2 primeiros dias ela tomou glicose na seringa, no 3º  e 4ºdia foi leite artificial na seringa e no 5 dia a mamadeira porque no dia seguinte eu teria alta,  Confesso que no hospital eu não consegui ,não queria aceitar ter de dar a mamadeira e a enfermeira que deu... Questão moral porque eu queria chegar em casa relaxar e pensava que o leite viria. Mas um dia antes de eu sair o meu marido comprou o leite em pó receitado pela pediatra do hospital.

   Depois de 6 dias no hospital ( eu e minha filha tudo ótimo só que aqui se fica esse tempo mesmo no hospital) tive alta e no dia seguinte veio a enfermeira responsável por vir na minha casa verificar se está tudo bem e fazer um controle de mim e minha filha . Ela virá por 1 mês , veio verificou os meus pontos , pesou o meu pacotinho então a conversa da amamentação ... Receitou os chás , um coquetel parecido com um shake e a famosa máquina para estimular ... Meu marido foi na farmácia comprou os chás e o shake e alugou a máquina . Lá fui eu de novo com essa pressão, mas não suportei porque a minha filha graças a Deus se deu bem com o leite em pó então depois de 3 dias com a máquina pedi para o meu marido devolver já que o resultado continuava a sendo  o mesmo : o leite não veio.

   Então essa foi a minha realidade com a amamentação tentei por 12 dias não pensei que iria me abalar tanto , talvez pela expectativa do parto normal, a minha ansiedade de amamentar.  Mas nem sempre as coisas saem como sonhamos, esperamos e acreditamos... Hoje , 21 dias depois do parto encaro mais serenamente mesmo ainda chorando quando me deparo com as vaquinhas com as tetas cheias de leite. Minha filha é perfeita, se adaptou ao leite artificial e a felicidade dela estar  cada dia mais gordinha e linda me consola porque se ela não se adaptasse o que eu iria fazer?

     Tenho tanto a agradecer e o drama por não poder amamentar acaba sendo menor diante de tantas bençãos que Deus me dá... Sofri por isso , mas a saúde da minha filha me consola,  é o mais importante para mim... Nos adaptamos a mamadeira e vamos seguindo a nossa vida, entrando na rotina com o nosso pacotinho , babando cada dia, a cada sorriso .

     Então a mamadeira foi uma opção que fugiu do meu querer, me fez sofrer como mãe por sonhar amamentar por no mínimo 6 meses , mas que hoje  essa mãe agradece a Deus por minha filhota aceitar bem a mamadeira e o leite artificial.

                                               Beijo pessoal!!!

                                            Deixe o seu comentário!!

   

12 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente o que vc passou. Quando acabamos de ter bebê ficamos muito emotivas,emocionalmente instáveis. Eu tinha bastante leite porem o bico do meu ceio ficou muito pequeno e meu bebe não conseguia sugar, eu me sentia péssima, fiz aula de amamentação, nem sabia que isso existia era um drama na hora de mama que ele não conseguia sugar eu chorava pq ele estava chorando de fome quase fiquei deprimida, também pq ele tinha passado 2 dias na incubadora quando nasceu, Ai quando finalmente ele conseguiu mamar meu ceio estava bem machucado com rachaduras, quando ele mamava doía muito, mais eu aguentava firme pq estava feliz em finalmente poder amamentar meu bebê. Mais é assim mesmo flor a gente passa por coisa que nem imagina, do mesmo forma que fiquei super sensível meus instintos me surpreenderão, tinha medo de não saber cuidar e quando ele nasceu me virei muito bem.Boa sorte querida Deus abençoe vocês, e não se preocupe ela vai ficar muito bem o importante é ela sempre se alimentar.

    ResponderExcluir
  2. ain Lisa que chato isso, talvez tenha sido a ansiedade de amamentar ... acontece com muitas mulheres, sei que deve ser difícil pra quem deseja tanto esse momento , não ter . Mas quanto mais pressão vc por em si mesma aí que não dá certo mesmo, mas não é o pior tbm, importante que sua bebê e vc estão bem e se ela se adaptou ao leite em pó isso que importa, ela não passará fome, essa foi só uma etapa que não deu certo, pense em todas as outras q vc ainda vai viver e não se pressione tanto, vc vai ser uma super mãe pois tem muito amor para dar pra sua neném, beijocas nele e em vc

    ResponderExcluir
  3. tenho uma amiga que não teve leite ao amamentar também,mas fica fria amiga filho é bênção de Deus e isto ninguém pode tirar de vc!

    ResponderExcluir
  4. O amamentar é tudo que uma mãe quer neh flor, mais infelizmente acontece não só com vc mais com muitas mulheres.Isso é um drama de muitas mulheres que chegam até ficam com depressão por não poder amamentar.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga,que triste!Mas olhe,mas triste ainda é ver seu seio cheio de leite e seu bb não poder amamentar por estar no CTI cheio de aparelhos,foi oque aconteceu comigo e com minha princesa anjinha :(
    É oque você disse,graças a DEUS a sua princesa é perfeita e se deu super bem com o outro leite,isso é oque importa,é você ter ela linda do seu lado e te trazendo muitas alegrias.
    Bjs ♥ DEUS abençoe muito vocês

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lisa que chato triste hein. Mas isso acontece com algumas mulheres, pense que sua baby está bem e ela é linda. Hoje existe vários tipos de leite para mamãe que não podem amamentar. Sua filha vai crescer linda e saudável.
    Beijos e felicidades.
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que situação triste você passou! Mas isso acontece com muitas mãezinhas, muitas vezes porque ficamos muito nervosas e ansiosas nesse momento e acabamos nos cobrando muito. Isso tudo abala o nosso emocional, o que muitas vezes acaba resultando nisso. No meu caso, só consegui amamentar até o 3º mês porque fiquei muito nervosa em ter que voltar a trabalhar e meu leite foi secando e quando levei minha bebê à pediatra ela mandou dar mamadeira porque meu leite não estava sendo suficiente. Mas mesmo assim eu conseguia amamentar minha filha pelo menos à noite quando chegava em casa, já que o peito acumulava o dia inteiro e isso já me satisfazia. Mas o mais importante é que sua filha está com você em casa e é uma criança saudável. Devemos sempre olhar para o lado bom das coisas e deixar de lado essas coisas desagradáveis! Saúde para vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lisa, não tenho filhos mais imagino a sensação de impotencia que sentiu, menina os antigos, (quem é mineiro sabe), dizem que milho ajuda a dar leite...rrss então se puder, como canjica, cuscuz, pamonha...rrss embora imagino que ai não deve ser fácil ter, mais não custa tentar.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma amiga q tb nao conseguiu amamentar, apesar de querer muito tb. Mas nessas horas temos que pensar no melhor p nossos filhos, ne?! Nao adianta tentar, ficar nervosa... Pq acaba passando pra criança... Dar a mamadeira as vezes, e a melhor soluçao... E ninguem e menos mae por isso. Parabens pela sua filha! Mta saide p vcs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa flor que triste! Mas graças a Deus ela tem saúde, aceitou a mamadeira e vc segurou bem as pontas, aceitou a situação pois Deus sabe de todas as coisas né? Bjs e que sua filhota continue bem!

    ResponderExcluir
  11. Ah, deve ter sido muito triste mesmo tantas tentativas em vão, mas que bom que ela se adaptou com facilidade com o leite em pó, não sei se te serve de consolo, mas minha mãe também não teve leite pra mim e mesmo assim estou forte e saudável hoje, graças a Deus. Desejo que vocês tenham muita saúde e que sou família possa ser cada vez mais feliz. Sucesso linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu não amamente meus 3 filhotes... Infelizmente, tive leite, mas voltei a fumar logo que cheguei em casa e para não passar nicotina para eles, preferi não amamentá-los.
    Mas não fique triste por não ter produzido leite... meus 3 filhos foram tratados a NAN1/NAN2 ou Nestogeno e são extremamente saudáveis, nem gripe pegam. Hoje em dia, o mercado tem uma opções maravilhosas para os bebês.

    Beijinhos e um lindo final de semana,
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube