quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



6


Imigrar para o Exterior!

                                                                  Olá pessoal!

Imigrar para o estrangeiro!     Uma pergunta que sempre me fazem é sobre imigração e como fazer para imigrar para outro país. Para mim é complicado responder porque quem acompanha o blog sabe que imigrei porque meu marido é Suíço, então sendo bem sincera depende de como você irá fazer o seu processo de imigração.

      Geralmente as pessoas pensam em imigrar com o objetivo de trabalhar empolgados com os salários então não sei em outros países porque estou na Suíça mas aqui você antes tem de estar com o seu contrato de trabalho para poder morar aqui, além de todos os processos burocráticos exigidos ( seguro saúde, contrato de aluguel e etc ), Já falei sobre essas exigências em outro post confere aqui:  O que é necessário para imigrar para Suíça.

    Mas eu aconselharia nunca se aventurar como ilegal, é um risco muito grande de você ter de voltar e perder o seu dinheiro investido em passaporte, passagens e etc. Além do que se o seu objetivo for em trabalhar  é muito difícil conseguir trabalho não estando legal no país. E isso vale para qualquer país.

    Se você tem em mente algum país ,experimenta ir como turista assim é possível você conviver com a cultura, com o país e ter uma ideia de como será ( somente a ideia porque morar é bem diferente).Você poderá ficar como turista por 3 meses ( 90 dias). Imigrar é bom uma experiência única , eu gosto muito de morar na Suíça e de tudo que tenho vivido, aprendido  e experimentado. Mas você convive sempre com a saudade de casa, que agora não é mais a sua casa porque você casou e se mudou como é o meu caso. Saudade dói no inicio depois você se habitua a conviver com ela, bom essa é a minha experiência.

Imigrar para o estrangeiro!    Tem gente que convive em outro país com o preconceito, racismo. Sendo bem sincera eu nunca passei por isso, nunca me olharam com um ar de desdém ... Já ouvi alguns casos assim em alguns grupos de brasileiros no estrangeiro no facebook , mas como é a minha experiência : eu nunca convivi e nunca passei por isso.

    Se informa como é o processo para o país que você deseja, o campo de trabalho na sua área, procura em sites de emprego e dá uma  conferida  nos salários. Se for o seu sonho e o que você realmente quer, vale a pena investir de forma segura.

    O que eu realmente posso falar é o que eu relatei... Dá uma lida no outro post que citei antes e você irá conferir o processo para imigrar para Suíça.

                                                        Beijos! Deixe o seu comentário!

6 comentários:

  1. Imigração ilegal não é bom mesmo,
    acredito que antes de mudar é bom analisar
    bem antes de ir

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem istressantes os primeiros dias
    Mas com tempo acostuma
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. bom saber disso, realmente as pessoas não sabem como faz, para não entrar como ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Achei um post super instrutivo, muitas vezes as pessoas acham que ir ilegalmente a outro país pode ser a saída, mas nem imaginam a dor de cabeça e o problema futuro que podem arranjar. Hoje está até mais fácil você atravessar fronteiras de maneira limpa e dentro da lei. Mas como nem todos ouvem acabam fazendo do jeito errado!

    ResponderExcluir
  5. O Brasil tem diferença cruciais com a Suíça, para começar as tradições, o sistema organizado e perfeccionista, onde o 'jetinho brasileiro' não tem vez... Tenho família em Genebra e os hábitos são outros, diferentes dos brasileiros.
    Interessante, linda as fotos, útil e agradável seu post.
    Valeu!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Avhri o post bem importante pois assim deixa todas do assunto
    Imigraçao ilegal e ruim, mas muitas pessoas acabam fazendo tal
    Por que acham que vem a se tornar a melhor forma de mudar de vida

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube