terça-feira, 3 de fevereiro de 2015



10


Inverno na Suíça!

                                                                     Olá pessoal!


Inverno na Suíça.          Sim , realmente estamos no inverno, diferente do ano passado tem nevado bastante e tendo o famoso inverno europeu . A entrada do meu condomínio tem sido limpa pelos carros de limpar neve. E eu que já estou aqui praticamente a 1 ano e 6 meses ainda vejo como se fosse um filme.

           Ainda me pergunto quando deixarei de me surpreender com as coisas por aqui. Acredito que seja pelo fato de ter amadurecido e decidido levar a vida de forma leve. Guardei as minhas ansiedades, as minhas pressas, o querer para agora... E assim tenho levado a minha vida !

           Estamos com uns 40, 50 centímetros de neve, mas as ruas limpas para o transito dos carros. Até nisso eles são organizados. Tenho caminhado de carrinho alguns dias na semana com a minha pacotinho ( minha filhota), É toda uma preparação para poder sair com ela. Tem tipo um saco parecido com os de dormir e ele é térmico que eu coloco no carrinho, coloco a roupinha dela de frio, toca, luva, botinha e a coloco dentro do carrinho. Se estiver nevando ainda cubro o carrinho com uma capa própria para chuva. E lá se vou eu para o passeio com a minha pacotinho. Esse é o inverno Suíço, mesmo nevando é bom passear com as crianças para elas se habituarem.



Inverno na Suíça! Pensei que eu iria estranhar mais o inverno porque ano passado nessa época eu estava de férias no Brasil, e não peguei esse rigor de frio como nesse ano, mas tem sido tranquilo, o inverno na Suíça não tem sido um bicho papão! Pelo contrário tenho achado tudo muito lindo , como sempre!

  É meio complicado às vezes para andar dependendo do solado do sapato porque desliza muito no gelo. Foi uma coisa que aprendi logo: roupa apropriada, luvas com forro duplo e sapato adequado assim não temos porque temer o frio!Porque sim, tudo congela, o nariz fica duro mas ainda não inventaram uma toquinha para o nariz... Que pena!

             Eu nunca me preocupei muito com inverno e nunca tive uma estação preferida, e você aguentaria um inverno europeu? Ou sua estação preferida é o verão?

                                   
                                 Deixe seu comentário!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube