sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015



9


Adaptação no Exterior!

                                                              Olá pessoal!

Adaptação no Exterior!Esse é um tema que muitos me perguntam, e na verdade é uma questão que vai de pessoa para pessoa, porque não somos iguais. Pode acontecer de uma pessoa se adaptar e a outra não. é uma questão bem pessoal de vivência .

Eu não tive problemas de adaptação mas isso não me impediu de sentir muita saudade da minha família. Aliás saudade todos que imigram sentem! A não ser se a pessoa não for muito apegada a família e tiver problemas de relacionamento com a família . Um dia encontrei uma menina brasileira num supermercado aqui e ela me disse não sentir saudade nenhuma do Brasil e nem da família. Bom eu não sinto saudade de morar no Brasil, mas sinto muita saudade da minha família. minha mãe estava comigo no supermercado e se surpreendeu por a menina dizer que não sente saudade da família. Como eu disse vai de pessoa para pessoa. Não tem como ser um padrão para todos a experiência. Cada pessoa é única e vai ter as suas vivências que serão únicas!

Adaptação no Exterior!

Adaptação no Exterior!

 A pessoa que imigra vai viver a sua própria experiência e isso não tem como comparar e nem dizer: " Ah, mas comigo foi diferente!" , "Você chegou agora, depois você vai ver!".
                               
                                 É como eu disse, cada um vai viver a sua experiência!

  Não importa se você imigrou a trabalho ou  através do casamento o que não tem como é querer comparar com  a adaptação de outra pessoa. Porque muito imigraram para trabalhar e se adaptaram bem, outros não se adaptaram . Uns voltam para o país de origem, outros decidem mesmo não tendo se adaptado continuar no exterior.

   E assim cada um continua a levar a sua vida, vivendo a sua história de vida! Somos pessoas diferentes , que vivem uma experiência diferente. Uma pessoa não se adaptando, não que dizer que você não irá se adaptar, você irá viver a sua experiência, vai viver a sua história de vida!

   E assim é a vida... A adaptação é fácil? Não , não é! Só quem imigra sabe a história de cada um de nós! Umas foram mais suaves, outras não tão suaves assim! O importante e vir de coração aberto independente do país. Respeitar a cultura do país que você escolheu, respeitar o povo. E nunca esperar que o país que você imigrou se adapte a você porque isso realmente não irá acontecer, é você que tem de se adaptar a ele.

    É isso pessoal! Se você imigrou deixa nos comentários como foi a sua experiência! E se você pensa em imigrar comente o que você pensa da adaptação!


              Clika aqui e conheça o nosso Canal no Youtube!

                    Se inscreva  no nosso Canal e fique por dentro dos nossos próximos vídeos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube