sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015



9


Adaptação no Exterior!

                                                              Olá pessoal!

Adaptação no Exterior!Esse é um tema que muitos me perguntam, e na verdade é uma questão que vai de pessoa para pessoa, porque não somos iguais. Pode acontecer de uma pessoa se adaptar e a outra não. é uma questão bem pessoal de vivência .

Eu não tive problemas de adaptação mas isso não me impediu de sentir muita saudade da minha família. Aliás saudade todos que imigram sentem! A não ser se a pessoa não for muito apegada a família e tiver problemas de relacionamento com a família . Um dia encontrei uma menina brasileira num supermercado aqui e ela me disse não sentir saudade nenhuma do Brasil e nem da família. Bom eu não sinto saudade de morar no Brasil, mas sinto muita saudade da minha família. minha mãe estava comigo no supermercado e se surpreendeu por a menina dizer que não sente saudade da família. Como eu disse vai de pessoa para pessoa. Não tem como ser um padrão para todos a experiência. Cada pessoa é única e vai ter as suas vivências que serão únicas!

Adaptação no Exterior!

Adaptação no Exterior!

 A pessoa que imigra vai viver a sua própria experiência e isso não tem como comparar e nem dizer: " Ah, mas comigo foi diferente!" , "Você chegou agora, depois você vai ver!".
                               
                                 É como eu disse, cada um vai viver a sua experiência!

  Não importa se você imigrou a trabalho ou  através do casamento o que não tem como é querer comparar com  a adaptação de outra pessoa. Porque muito imigraram para trabalhar e se adaptaram bem, outros não se adaptaram . Uns voltam para o país de origem, outros decidem mesmo não tendo se adaptado continuar no exterior.

   E assim cada um continua a levar a sua vida, vivendo a sua história de vida! Somos pessoas diferentes , que vivem uma experiência diferente. Uma pessoa não se adaptando, não que dizer que você não irá se adaptar, você irá viver a sua experiência, vai viver a sua história de vida!

   E assim é a vida... A adaptação é fácil? Não , não é! Só quem imigra sabe a história de cada um de nós! Umas foram mais suaves, outras não tão suaves assim! O importante e vir de coração aberto independente do país. Respeitar a cultura do país que você escolheu, respeitar o povo. E nunca esperar que o país que você imigrou se adapte a você porque isso realmente não irá acontecer, é você que tem de se adaptar a ele.

    É isso pessoal! Se você imigrou deixa nos comentários como foi a sua experiência! E se você pensa em imigrar comente o que você pensa da adaptação!


              Clika aqui e conheça o nosso Canal no Youtube!

                    Se inscreva  no nosso Canal e fique por dentro dos nossos próximos vídeos!

9 comentários:

  1. OI Lisa, olha eu acho que deve ser complicado ficar longe da família, eu msm não conseguiria rsrsrs quero casar mas não quero nem morar em outro bairro pq acho que minha mae pode precisar d mim, sou muito apegada ao meu irmao, definitivamente eu não moraria em outro país, não sem sofrer muito. Admiro muito vc pela coragem, e que bom que vc sabe lidar com a saudade. Bjin

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito linda sua história de correr atrás de seu sonho, em busca de seu amor.
    Te acho muito corajosa por começar uma vida nova longe da família, não sei se teria essa coragem, talvez na sua idade teria sim.
    Que você sempre tenha forças para correr atrás do seu sonho, e sejas sempre muito feliz.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Verdade Lisa , cada caso é um caso ... Acho que essa moça que você encontrou no supermercado não sente falta da família por que de repente ela já não tinha boa relação com eles quando morava no Brasil, a gente sempre sente falta do que a gente ama, do que a gente não liga a gente não sente falta, mesmo assim é triste ver uma pessoa que não tem boa relação com a família e não sente falta dela ... Acho que a parte mais complicada da adaptação é quando a pessoa não conhece ninguém no país para onde ela foi morar, eu por exemplo me senti mal das primeiras vezes que fui à Londres pois eu só conhecia o meu noivo, agora que eu conheço algumas pessoas não me sinto tão mal, fico apenas com a saudade da minha família mesmo ... Beijos linda ...
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mto apegada as pessoas que amo sabe Lisa mais depois que perdi minha mãe acho que qualquer lugar é lugar ficaria bem estando com meu marido.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lisa, que maravilha de post! Imagina a saudade q vc sente, olha eu e meu esposo estamos planejando em morar no canada, mais sou tããão apegada a família, que noooossa! Só de pensar já estou sofrendo, mais seja o que Deus quiser! Quem sabe mais pra frente volto aqui pra contar minha experiência.
    Um meeega bejão,
    www.mihpocket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiiin Lisa eu penso assim quando mudamos de cidade bate aquela saudade da família,imagina você que largou aqui tudo e foi pra Suíça. Essa menina que você citou que vc e sua mãe encontraram no supermercado, o que eu acho é que ela não devia se dar muito bem com a família,para não sentir se quer uma gota de saudades.Mas apesar da saudade da família viver em outro lugar é uma experiencia maravilhosa principalmente pra tu que mora nesse pais tão lindo

    ResponderExcluir
  7. E verdade amiga cada um e cada um! Quando casamos a nossa familia passa a ser o marido e os filhos que virao! Deus mesmo diz : "Deixaras o homem o pai e a mae e se unira a mulher...." entao quando casamos o pai e mae acabqm virando parentes, familiares.....
    Beijos minha linda vc mora ♡♥

    www.divaemaquiada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como você disse cada pessoa é unica e não tem como comparar, eu também me surpreendo ao ver que existe pessoas que são desapegadas, ou que não tem saudade, eu posso ficar fora de casa por alguns dias e a saudade dói, imagina em outro país.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lisa não deve ter sido nada fácil para você eu estou vivendo esse caus porque minha família está mudando de vida e cada um está indo para um lugar diferente ,em breve serei eu hahaha mais estou feliz amo aventuras! Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube