segunda-feira, 30 de dezembro de 2013



12


Retrospectiva 2013 !!! E então cheguei na Suíça!


 
            Hoje passou um filme na minha cabeça  de todas as coisas que me aconteceram esse ano, lembro com carinho e emoção.  A minha ansiedade em janeiro já com os preparativos do casamento  , nem acredito que chegamos dezembro agora apenas um dia de acabar o ano, com tantas coisas lindas na minha vida .  Meu casamento , minha mudança e vivendo na Suíça "As aventuras de uma recém - casada em outro país".

             Comecei o mês de janeiro colocando os papéis para o meu casamento que se realizou em Maio, decidida já desde de sempre não fazer festa, casar no Civil tudo simples e prático ,só queria uma almoço como meu marido meu pessoal de casa e mais umas 5 pessoas. Todo mundo sabe como é mãe de noiva certo?Isso mesmo a minha não foi diferente no drama e queria festa, e o meu marido também festa e me ver de noiva, tentei enrolar até o meio de Março foi quando decidi ceder , então  foi um corre - corre só quem já passou por isso sabe como é uma noiva em ritmo de casamento . Imaginem uma a 1 mês e meio do dia do casório. Duplica essa imaginação e perceberá realmente como foi.

            Corri com minha irmã para ver o salão, perto da minha casa,lindo com o Buffet muito bom e sempre elogiado nas festas, me casei no Civil numa quinta-feira , no sábado não teria vaga e fiquei com a sexta -feira feliz porque o único sábado disponível seria em Novembro com uma data apenas livre.Acertei tudo com um jantar para apenas 100 pessoas.

            Achei na internet um modelo de vestido, que me apaixonei comprei tecido, renda e uma amiga da família e minha mãe fizeram do jeitinho que eu queria... Simples e elegante !

            Quando pisquei chegou o mês de Maio... O dia do meu casamento!

           Uma prima minha é maquiadora se ofereceu e fez a minha Make e nas provas de maquiagem eu já estava feliz com o que via... Uma amiga cabeleireira disse que faria o meu cabelo  , topei claro! Outra amiga quis fazer o meu topo de bolo ,ficou lindo do jeitinho que eu pedi. Minha sobrinha de 6 anos foi a minha daminha,e a outra de 16 anos cantou na cerimônia . Foi tudo o que sonhei para um dia especial , com o meu amor!
Lisa More uma vida na Suíça
O Meu bolo e o topo de novinhos lindo!

Lisa More uma vida na Suíça
O meu dia mais que especial.

            Tive minha Lua de mel em Petrópolis tudo perfeito!

            Comecei com as burocracias para a minha mudança para a Suíça, dei entrada com todos os papéis no Consulado. Eu tinha a opção de vir como turista e voltar quando tudo estivesse liberado para a minha vinda definitiva, só que eu não queria me despedir do meu marido 2 vezes. Ele veio primeiro por causa do trabalho e eu vim quando o Consulado liberou o meu passaporte com o meu visto de habitação, até que não demorou tanto.

            Os meses foram passando , desmontando o meu quarto na casa da minha mãe, separando roupas para dar, sapatos, coisinhas, tentando fazer as malas bem compactas deixando outras coisinhas para trazer depois , meu quarto tão lindo fiquei com o coração apertado... Consulado liga me liberando em meados de Julho, meu marido compra a passagem ... Difícil dizer "até mais" a minha família... Minha mãe chora até hoje acreditam? E minha sobrinha de 6 anos conta os dias da minha visita . Nunca fiquei tanto tempo longe da minha mãe.Um aprendizado.

            Chega o mês de Agosto digo: "Bença mãe". Embarco desço em Genebra e começam as minhas aventuras com as malas extraviadas .Quando vi que não viriam mesmo pergunto a um rapaz e ele me diz onde fazer a reclamação. Vou na porta do desembarque avisto o meu marido, aí junta tudo saudades, nervosismo pelas malas, chorando já né? Fomos onde o rapaz me mandou , visualizam que minha mala chegaria no voo de 23:30h e ainda eram 17:00h mas entregariam em casa no dia seguinte. Tudo ok fomos pra casa... Tantas coisas já passei por aqui, aprendizados, risos, choros de saudades do meu povo lá de casa, saudades dos amigos, de passear  e almoçar no Shopping com minha amiga Aline ... Mas estar aqui com o meu amor é felicidade grande!
Lisa More uma vida na Suíça.
Suíça

            Chegou dezembro o mês do meu aniversário , Deus é tão perfeito que eu e o meu marido fazemos aniversário no mesmo dia . O meu primeiro Natal longe de casa mas construindo  a minha família aqui.Agora as vésperas do fim de dezembro tenho muito a agradecer a Deus : pelo amor que me deu, pela saúde de toda a minha família, por me fazer serena nos momentos que o coração aperta e por ter uma família que me ama.

                Feliz Ano Novo! Um 2014 de Realizações , saúde , paz , harmonia, alegrias e fé.



12 comentários:

  1. Oi linda sei como e tudo que você passou vivo na Holanda a 8 anos. E sempre que chega dezembro voltam todos os meus sentimentos de saudades. Mas vamos levando né. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que mudança heimm, mais pense que tudo é pra melhor e que vc esta com quem vc ama, dai tudo fica mais facil, aproveite esse momento na sua vida que tenho certeza que vai ser magico.

    Bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  3. Aproveite bastaaaaaaaaaaaaante sua vida de casada junto com o seu marido, e que venha anos e anos! Que Deus abençõe a união de vocês. Quantas mudanças hein? rs Adoro relatos assim, rs.
    Beijos,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que historia e tanto em 1 ano! Mas avida tem seus altos e baixos.. Lembre - se que tudo está bem quando acaba bem ;)
    Feliz Ano Novo de muita saúde, paz e realizações flor!!!

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Bela, que sua trajetória seja sempre incrível, como foi neste ano, muitas mudanças, porem muitas realizações!! Desejo muitas felicidades e sucesso para ambos e que em 2014 todos os seus sonhos se realizem!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana tudo isso :)

    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube