quinta-feira, 7 de agosto de 2014



12


1 de Agosto - Dia Nacional da Suíça !! -- Fête Nacionale !!

                                                                     Olá pessoal!!!


           Dia 1º Sexta-Feira foi comemorado a Festa Nacional aqui na Suíça é como um dia para demonstrar o patriotismo. Não vou entrar em detalhes e datas históricas , mas é um momento que demonstram o seu patriotismo. Em todos os Cantões ( Estados) acaba sendo dia de festas e comemorações.

1º de Agosto- Dia Nacional da Suíça.            No Canton em que eu moro o dia começou com alguns fogos de artifícios já no dia 31 de Julho e à  noite fomos para uma montanha onde seria servida a sopa tradicional " Sope du chalé" é uma sopa bem típica aqui da região de Fribourgue . E como sempre em festividades é montada uma grande tenda que serve de cantina e bar com vários bancos. E a atração é a fogueira que é  acessa e depois  um show com fogos de artifícios. Cantaram até o Hino Nacional da Suíça.


              No dia 1 º de Agosto em outra montanha foi do mesmo jeito: a tradicional sopa , mas tem outros aperitivos também gente!! A fogueira e vem o show de fogos de artifícios. O  mais bonito que em  toda a cidade e vizinhança deu para ver a comemoração com fogos iluminando o céu. A Suíça ficou toda iluminada com os fogos em diversas partes de todo o Canton.

                 Não sei como é comemorado nos outros Cantões , acredito que da mesma forma. Em 2012 vi a comemoração na parte da tarde em outra cidade com um cortejo e desfile das simpáticas vaquinhas. Na minha cidade já não teve nenhum cortejo.

                    Para vocês entenderem melhor o 1 º de Agosto aqui é como o nosso 7 º de Setembro no Brasil,  como o dia nacional do país. Só que o nosso é  independência do País. Com a diferença que a Suíça não foi colonizada e nem teve monarquia.

12 comentários:

  1. Eu pensava que você estava de férias na Suíça, afinal li que você mora lá.
    Nós também temos o dia de Portugal e de Luis de Camões (famoso escritor) no dia 10-6 e como estou numa ilha temos também o dia da região. :)
    Espero que tenha gostado do dia da Suíça.
    Beijo *
    http://metamorfosedalagarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Aqui é o 5 de Outubroou o 10 de Junho depende do que se comemora dia de Portugal ou da Indepedia da republica eheheh, mas ai festejam de forma diferente, aqui nem figo de artificio ha... Eu acho super giro haver essa diferente entre cantões no pais, é sem duvida um pais que adorava conhecer pelas descrições que dás

    ResponderExcluir
  3. Acho super interessante todas as histórias que você posta sobre esse paraíso, porque antes do seu blog, eu mal sabia o que era a Suíça, e hoje em dia me sinto completamente encantada. Essa com certeza é uma novidade, porque nunca escutei falar sobre essa comemoração. Beijooos e parabéns pela sua dedicação <3

    www.adolescentedefases.com

    ResponderExcluir
  4. Quando vejo posts assim onde fala muito da tradição, festas de outros países, fico triste em relação ao Brasil pq a cada dia que passa aqui esta ficando cada vez mais chato de se morar, não só pelo fato das pessoas não se importarem com as tradições,as festas aqui no Brasil, principalmente festa de 7 de setembro por exemplo vem um cantorzinho em uma cidade ou outra faz um showzinho e pronto.
    Sem contar que o Brasil esta se corrompendo com musicas que não nos edifica em nada!
    Acho que deveria ser diferente pq datas comemorativas assim deve ser aproveitadas por todas as idades, principalmente pelas crianças, é o que não acontece aqui! Desculpa pelo desabafo rsrsrs
    Tem um lugarzinho ai pra mim????kkkkk
    Bjão
    http://soelassentendem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda paisagem da foto, parece tão divino o lugar :3
    Adoro fogueiras e sopas ahaha
    Parabéns pela experiência lindona <3
    Super beijo <3 www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal, ai é cheio de festas e comemorações, acho muito bacana, aqui tem, mais não tantas e não tão criativas né.. Sucesso!

    http://sarahemanuelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Depois que passei a conhecer seu blog eu fiquei com uma imensa vontade de ir pr Suíça rs... deve ser tão bom morar ai.
    Não sabia que dia 01/08 era dia nacional da Suíça.
    Lembro que uma vez vi na tv o desfile das vaquinhas, rs cada país tem uma maneira diferente de comemorar né.

    beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro conhecer sobre a Suíça através do seu blog, adoro as novidades e curiosidades que vc divide com nós.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga, aqui no Brasil são 03:33h... estou madrugando..
    Estamos no inverno, tu falou dessa sopinha, me deu vontade... rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que lugar lindo,morro de vontade de conhecer a suiça
    espero que tenha curtindo bastante
    adorei o post
    gostei de saber sobre o dia nacional da suiça

    ResponderExcluir
  11. Quee legal essa comemoração ! O lugar é lindo .
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga muito interessante, já imaginei os fogos e a sopinha!! Que lugar lindo amiga!! Agora meu sonho é conhecer a Suíça!! Quem sabe um dia né?!
    Bjos

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube