quarta-feira, 8 de outubro de 2014



16


Meu parto em outro país ! #Suíça # Gravida em outro país!

                                                            Olá pessoal!!


                                                E o meu pacotinho chegou!!!

   Novidades  desde o último post aqui no Blog. Enfim minha pequena chegou com 3.445 Kg e 48 cm com muita saúde e muita formosura . É o mais importante né? Vou fazer um breve resumo de tudo !

   Bom a previsão da minha médica era que o meu pacotinho chegasse até o dia 23 de Setembro, então no que seria a minha última consulta no dia 19 de Setembro constatando que estávamos bem em todos os exames . Mas se  eu não entrasse em trabalho de parto antes  no dia 23 teria uma outra consulta onde seríamos avaliadas e então iria induzir o parto porque eu queria mesmo o parto normal ou teria de fazer cesária. Chorei!!! Chorei muito porque eu queria normal mas não queria induzir o parto, ao mesmo tempo  morria de medo de cesária.
Meu parto em outro país.# Suíça # Gravida em outro país.


   Dia 22 de Setembro às 20:00 h começo a sentir as primeiras contrações e me sinto aliviada porque está tudo bem e são as contrações do parto , vou me deitar para descansar  porque é fraquinha ainda mas  às 23:00 h com uma pontada mais forte sinto a bolsa se romper e sinceramente entro em desespero e de nada adiantou os cursos que fiz, os encontros com a enfermeira ... Me senti em completo caos e se minha mãe não tivesse vindo ficar comigo para o nascimento do meu pacotinho , sei não gente!! Nada como a minha mãe por perto!

    Enfim , o meu marido ligou para maternidade , me preparei e lá fomos nós!!

     As contrações aumentaram na maternidade e me perguntaram se eu queria a anestesia peridural     ( parto normal sem dor),  claro que aceitei porque já estava forte as contrações ...  Eu estava com 4 cm de dilatação na hora da anestesia e já eram 01:30 h .  Foi passando as horas só que minha dilatação não aumentava e continuava em 4 cm.  Amanheceu  , o quadro não mudou e a cesária foi indicada... Então chorei muito! Eu não estava preparada para cesária. Ahhh hormônios!! E  às 11:00 h fui medicada para parar as contrações e minha cesária foi marcada para 13:00 h.

  Exatamente às 13:06 minutos o meu pacotinho veio ao mundo com muita saúde me enchendo de felicidade!! Emoção demais!!  Foi  através de parto cesária mas o importante que correu tudo bem e Deus sempre sabe o que é melhor para gente! Morria de medo dos pontos da cesária e depois ainda ter de retirar os pontos , mas não senti nada, os pontos na verdade foram tipo os grampos de  grampeador ... Nunca tinha visto , mas foi assim: fui grampeada... Entrei na maternidade no inicio do dia 23 de setembro e saí no 28 de setembro , 6 dias no hospital , o que é normal por aqui e já saí sem os pontos da cirurgia sequinho . Se eu tivesse feito parto normal teria saído no dia 27. Minha recuperação está sendo ótima.

         A minha filha é linda , tranquila e como todas as mães estou babando e corujando muito!

    Dia 23 de Setembro de 2014 ... Um dia que vou reviver em pensamentos sempre!

                                                                  Beijo pessoa!!

 




16 comentários:

  1. Poxa flor que bom que correu tudo bem com você e o pacotinho! Eu sempre quis parto normal, mas como a minha gestação foi cheia de agravantes eu tive de recorrer ao parto cesáreo, visto que tive hemorragias, e muitas quedas de pressão e tomei corticóides para maturar o pulmão da minha pequena, assim ela nasceu 20 dias antes do esperado, mas muito bem. Não fiquei assim tão desesperada com a cesárea não, mas queria mesmo o parto normal! Flor faltou foto do pacotinho! Paz e luz sempre

    ResponderExcluir
  2. Verdade os hormônios ficam a flor da pele, eu chorei bastante por não terem ido me ajudar com o nenem, me senti abandonada na maternidade... EU ja morria de medo do parto normal, que bom que os médicos daí são super atenciosos... eu tinha medo de forçarem o parto e meu bebe ter sofrimento fetal... Mas é verdade o importante é que está tudo bem com a princesinha e você também ♥
    Amiga Deus abençoe sua família de ♥ Precisando de alguma coisa pode chamar!!!
    Beijos

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiin, sua filha deve ser linda mesmo! Que Deus de toda a saúde do mundo para ela.
    Beeeeijos Mamãe Coruja! haha

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    que alegria..A cada nascimento um renascimento na familia ne?
    mostra fotinhas do seu pacotinho rsrsrs claro se nao for invadir a privacidade,mai que bom que Deu tudo certo..que Deus abençoe sempreee
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina, me emocionei quando vc alou q sua mãe estava ai com vc. Minha mãe tbm veio para a minha casa qndo meu filho nasceu e me senti mais tranquila com ela.
    Ainda bem que estão bem, meus parabéns amiga!!!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lisa, aii que emocionante ler seu post, a expectativa da chegada do bebê deve ser uma ansiedade só, fico pensando quando chegar a minha vez e se chegar né!!! Também gostaria de um parto normal, mas nem sempre é possível, então a opção tem que ser a melhor para não prejudicar o bebê. Desejo muitas felicidades para ti e sua pequena, não esquecendo do maridão. Muita paz e benção a família!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus que tudo....que benção mesmo sendo cesária veio cheia de saúde isso que importa. Olha eu não estou gravida mais já sei que vou fazer de tudo pra ser normal. Porque como não tenho mais minha mãe sei que a recuperação e melhor e mais rapida.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Deus abençõe, gente ai é primeiro mundo mesmo aqui a mulher faz cesária e praticamente 2 a 3 dias é liberada isso se não for menos...rrss Sua princesa é linda e graças a Deus nasceu bem fortinha..rrss

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  9. Lisa, primeiro, parabéns pela chegada do seu tão esperado pacotinho.
    Segundo, estávamos todas com saudades de vocês! <3
    Assim, não sabia que parto normal, podia tomar anestesia peridural, achei muito interessante.
    Não fique triste por ter sido cesárea... eu tive 3 cesáreas e a recuperação das três, super perfeitas...
    Nas duas primeiras, foram somente dois pontinhos nas extremidades, na última, minha cesárea foi colada, sem ponto, sem nada.. Ambas as técnica de sutura (não sei se colado é considerado uma sutura), minha cicatriz sumiu após os 6 meses, ou até menos... Eu sou super à favor da cesárea... Ainda quero ter mais um filhote, na verdade, cesárea só podemos ter quatro... Eu fico tranquilona indo para a sala de cirurgia.
    Desejo muita saúde para você e o baby, que você tenha uma ótima recuperação.
    Ah... por que se fica 6 dias internada? Aqui no Brasil, tive alta no dia seguinte... rs

    Beijinhos e uma linda semana,
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que alegria em em seu lar hein? Para mim esse momento também foi inesquecível e só nos trouxe alegrias! Parabéns e muita saúde para a sua mocinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pena que não deu para ser normal
    Mas deu tudo certo
    Parabéns pela princesa linda
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nasceu gordinha, que fofa, o meu ta para Fevereiro mas eu ja tenho um e sei como e bom, sinto falta da maternidade, rs parabéns flor que Deus der muita saúde para toda sua fámilia.

    ResponderExcluir
  13. Aiin que bom hein *-*
    vi no grupo que você postou a sua filha é muito linda
    Me deu vontade de pegar no colo
    Sua pacotinha é tão linda e meiga como a mãe
    Que Deus abençoe vocês nessa nova jornada *-*

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!! que delícia! Eu amei minha gravidez e todo o cuidado com minha bb depois do nascimento... tudo que se vê pela casa é de bb! Uma fralda alí, uma xupeta aqui, lencinho de boba pra lá, kkk né? é uma bagunça tão gostosa! beijos e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns amiga, que bom deu tudo certo. Imagino sua felicidade, e fico feliz por vc, afinal acompanhamos sua gravidez e nos sentimentos titias tbm..hahaha olha que metida eu sou kkkk
    Depois quero ver muitas fotos da princesinha.
    Bjos

    www.vaidosaborboleta.com

    ResponderExcluir
  16. Quanto tempo não passava por aqui, e hoje vi que sua princesinha já nasceu.. O importante que correu tudo bem, parabéns pra mamãe!!
    Nossa são muitos dias no hospital hein,eu acho que pirava, fiz cesárea e fiquei só 24 h..rs

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube