sexta-feira, 18 de outubro de 2013



9


A minha primeira saída sozinha....

                                                           Boa tarde!!!

            Bom quando se está em outro país as burocracias se tornam um cotidiano, e lá fui eu ao Consulado do Brasil em Gêneve (Genebra) , meu marido não poderia me levar, minha sogra com tendinite não poderia dirigir , e eu não dirijo rs... Solução do caso? Saí sozinha pela primeira vez para longe, e pela primeira vez andei de trem aqui ... Confesso que foi muita emoção , e um pouquinho de medo também , minha sogra e meu marido estavam com mais medo do que eu, ficaram com medo de eu me perder rs.

            Genebra fica mais ou menos de carro 1:30 h de Fribourg , e não tem complicação, mais de trem tive que fazer algumas transferências como dizemos no Brasil . Mas deu tudo certo, não me perdi resolvi as coisas no consulado e aproveitei para passear em Genebra, encontrei 2 brasileiras que tinha visto no consulado também, conversamos e estava um frio danado e fomos tomar um chocolate quente, as duas moram em Genebra mesmo, uma tem 20 anos que mora aqui na Suíça e a outra 3 anos. Me falaram que em Genebra tem muito preconceito e em outras cidades também, e as duas já passaram por esses momentos delicados. Graças a Deus eu  nunca passei por nenhuma situação de preconceito e sempre fui muito bem tratada e recebida nos lugares em que eu vou.

            Caminhei pela beira do lago, e a cidade é linda realmente tirei fotos , tive um dia de turista e como não conhecia bem a cidade tive que ir pedindo informação , porque o meu marido imprimiu do google maps somente o mapa do endereço do consulado só pra garantir que eu iria sair da estação direto pro consulado, voltar pra estação , comer alguma coisa e voltar para casa ... Homens!! Tão práticos né?

         
                                           
                                                                           Jet d'Eau
                           A cidade é linda e uma das coisas que aqui na Suíça acho bárbaro são as pessoas idosas curtindo o seu dia, caminham, se locomovem, idosos caminhando com os seus andadores, com as suas bengalas com toda a dignidade nos altos dos seus 70, 80 anos...
                          E foi assim... Mesmo sozinha fui a outra cidade, peguei o transporte público , me imaginei no Brasil tendo de me locomover e disse a mim mesma o que sempre dizia no Brasil quando eu tinha de ir a algum lugar e não conhecia :"Quem tem boca vai a Roma" rs nada como um ditado popular para nos dar uma força , e o poder da comunicação que nos salvam numa hora dessa, com uma pitada de confiança.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube