segunda-feira, 28 de outubro de 2013



11


Na Suíça se come carne de cavalo e carne de caça.

                                                                 Bom dia!

                Viver em outro país e ter de conviver, aceitar e o mais importante respeitar uma cultura totalmente diferente da sua, porque na verdade a diferente aqui sou eu, eles são iguais. Eu sou do Rio de Janeiro e adoro  frango ,  peixe e bife .Só não sou muito fã de churrasco, tem gente que se delicia em um né?

               Aqui se come carne de cavalo, antes eu me perguntava :como podem? Eles dizem que é muito bom e que se experimentar irei gostar também.Confesso que ainda não tive essa coragem, e creio que nunca terei. Tem muita gente no Brasil que  come coelho, meu coração fica apertado porque não me vejo comendo coelho e aqui se come também. Me perguntam porque eu não como? Respondo que eles são tão bonitinhos. Eles dizem que são bonitinhos mesmo, mais muito gostosos.

              Sábado foi dia de sair para jantar com amigos,  como na última saída tínhamos comido fondue , fomos a um restaurante especializado em servir carne de caça. Meu desespero , porque o que EU irei comer num lugar assim? Mas os amigos do meu marido são super bacanas e tão gentis.Na semana passada quando ligaram para marcar, eles já falaram que eu poderia comer outra coisa, já conhecem o meu paladar brasileiro. Em agosto estava aberto a temporada de caça , em setembro ainda estavam caçando só não lembro se já terminou, aqui de casa eu já ouvi o barulho deles atirando: em cervos, veados e outros bichinhos.

            Minha sogra me aconselhou a comer medalhão de cervo, disse que o sabor da carne não é forte e  se eu quisesse experimentar que fosse cervo, mas que eu poderia comer filé com molho de champignon que adoro. Acabei aceitando experimentar , porque já que estou morando na Suíça , o que fosse possível e aceitável para mim irei experimentar e saber se eu gosto,  se consigo. Acho que aqui experimentar é a palavra, porque tenho hábitos , gostos e cultura diferente , já tentei comer cabrito aqui e não consegui.Mas pedi o tal medalhão de cervo ao molho de vinho tinto, perguntei se podia ser com molho de champingnon claro para descer melhor , a carne é muito macia mas o cheiro é diferente, não é como um filé ao molho de champignon mas desceu, o prato vem bem apresentado, com uma massa, pêssego quente com uma geleia em cima, com beterraba refogada, me arrependi de não ter tirado foto do prato. Da sobremesa eu tenho de um outro dia, merengue ao créme simplesmente divino, em todos os restaurantes tem, nas festas tradicionais também, esse créme é delicioso.

           E foi assim a minha primeira experimentação ... Não sei se repetiria a dose, mas foi bom, se eu não me abrir a novos sabores acabarei perdendo a oportunidade de estar em outro país e aproveitar o que ele tem a me oferecer culturalmente. Dentro do possível será isso que irei fazer, mas confesso que cavalo sei não...

           
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube