sexta-feira, 25 de outubro de 2013



3


Afazeres doméstico ...

                                                        Olá!!

      Hoje  é sexta -feira , fim de semana chegando com sábado de sol e nesse outono europeu dia de sol para mim significa casaco.Sábado de sol porque domingo tem chuva... Ah, com meias nos pés sempre.  E como toda dona de casa que se preze sexta-feira é dia de faxina de preparar a casa para o fim de semana porque com maridinho em casa a atenção é toda para  ele.

     Como companhia do dia tive o aspirador de pó,  panos ,papel toalha e produtos de limpeza. Nossa , eu nunca pensei que limpar vidros desse trabalho e fosse cansativo, acabei demorando mais do que devia na janela da cozinha  perdi a hora, meu marido chegou para almoçar e me viu pendurada na janela limpando rs ele consegue ver tragédias piores do que eu , o melhor foi irmos almoçar para eu terminar de limpar a parte de dentro da janela quando ele voltasse para o trabalho.

     Eu me sinto uma analfabeta quando os rótulos vem em alemão e tenho de decifrar pelos desenhos da embalagens para que serve, onde vou usar , se vejo o desenho do boxe e vaso sanitário , já sei onde tenho de usar né? Me pergunto sempre: como eles conseguem falar alemão? É uma língua com tantas consoantes que eu não entendo como isso pode ser pronunciável meu Deus!

    A água daqui vem direto das montanhas, das rochas de não sei quantos mil metros de altura , e tem muito calcário , meu marido diz que é muito dura ,  ela me dá um trabalho na limpeza porque tudo fica esbranquiçado depois de uns dois dias que fiz a faxina, aqui utilizamos um produto anti calcário, nas torneiras pra ficarem brilhantes, no box, na pia da cozinha que é de mármore preto , na máquina de lavar louça para os copos e talheres não ficarem russos parecendo que não foram lavados.Umas duas semanas atras deu na televisão que ela estava melhor para consumo do que as industrializadas, se pode tomar direto da torneira sem precisar de filtro. Tudo eles fazem análises de qualidade e depois anunciam nas rádios e televisão para a  população. Bendita água! Porque se for ela que faz os velhinhos daqui serem tão tão ativos e viverem tanto , estou" bem na fita" como dizem , bebo água sempre rs

     Bom vou indo que agora vou cuidar de mim, lavar cabelo, hidratar que é o segredo rs , fazer chapinha , unhas  e tenham um bom fim de semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube