quinta-feira, 17 de outubro de 2013



9


Meus dotes culinários!

  Boa tarde !
                                                        
       O meu dia hoje começou cedo com o carteiro tocando o interfone rs, ele passa cedinho não eram nem  8:00 da manhã, mas ok ! Troquei a roupa correndo e fui assinar o papel que precisava da correspondência.

       Fui a feira com a minha sogra, temos o nosso pequeno ritual: na terça-feira ela vem me visitar e tomamos chá com biscoitos, na quinta-feira fazemos a feira e vamos tomar chocolate quente pra mim e café pra ela, sou uma brasileira que não gosta de café. O fato do mundo não desabar de saudades sobre mim é a força que ela me dá, porque me acolheu, me deu carinho , segurança de ser bem - vinda, sentir que faço parte da família e saber disso acalenta o meu coração
.
       Sei que tive sorte, porque sabemos a fama de sogra rs, mas vim de coração aberto pra dar e receber carinho, atenção e respeito de forma recíproca  e isso conta muito claro.Sogra em francês e belle mére.

       Na verdade aqui a minha grande dificuldade foi a culinária, sempre morei com meus pais e a única coisa que sabia fazer bem e gostoso era suflê de cenoura e purê de batata, graças a Deus meu marido adora batata ,sou meio desastrada e até o purê consegui queimar um dia,  mas já pensou purê de batata o ano inteiro?  Em vez de andar sairíamos rolando em poucas semanas rs bom os meus dotes culinários   ampliaram , aqui não se come arroz todo dia, feijão não faz parte da lista de compras , e desde o dia que cheguei nunca comprei apesar de adorar não se encontra em todo mercado.E hoje me viro bem dentro do razoável na cozinha, porque faço a linha light com muita salada e legumes, e quando é algo diferente meu marido faz os pratos suíços: fondue e raclette , macarrão do chalet dou essa honra a ele rs... Vou ter de ser sincera e confessar que a linha light não tem feito efeito porque não emagreci nada, num pais onde se come muito queijo, macarrão,  chocolate e muito pão junto com a refeição.

       E o meu do almoço de hoje? Salada de alface com tomate , purê e frango rs
     
        Não falei do tempo aqui né? Sim, aqui faz muito frio, com esse sol aí estou com 2 casacos , para esse fim de semana deu sol para sábado e chuva para domingo, melhor que semana passada que só choveu com a temperatura de 3º, 4 ºC de muito frio, mas dentro de casa ou de qualquer estabelecimento você está aquecido. Beijos!
             
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube