segunda-feira, 11 de novembro de 2013



15


Informações para quem deseja visitar a Suíça.

                                                           Olá pessoal!


                  Como o blog despertou a atenção e o interesse de quem dá uma passadinha para ver os posts resolvi escrever sobre a burocracia de se visitar o país, e não é complicado eu até acho simples em relação a outros países que a gente bem sabe. Eu mesma tenho uma amiga que demorou 3 anos para conseguir o visto para as filhas irem aos EUA, na hora da entrevista diziam não e pronto. Até que ela conseguiu realizar o sonho das meninas em janeiro do ano passado.

                  A Suíça não exige visto para cidadão brasileiro indo como turista  poderá  ficar   até  90 dias  e as autoridades de imigração exigirá:
                 * O seu passaporte válido para o período de sua estadia;
                 *  Passagens de ida    e volta  com a volta até 90 dias;
                 *  Cartão de credito internacional ou dinheiro em espécie em moeda corrente do país  para comprovar que você tem como se manter pelo tempo que  estiver por aqui;
                 * Reserva em hotel ou uma carta -convite de uma pessoa residente na Suíça.

                  A carta - convite deve ser redigida num dos idiomas daqui, e não tem um modelo específico mas deve conter  o nome completo, telefone e endereço do anfitrião, o nome completo do hospede, endereço e telefone no Brasil , dizendo que  será seu convidado, informa o período da estádia e que se responsabiliza pelo hospede.

                 Você pode entrar na Suíça com voos do Brasil  com escala na Espanha aí passará pela imigração espanhola, e mesmo você apresentando o passaporte e todos os itens que eu citei eles te perguntarão um monte de coisa: onde você vai, fazer o que, quanto tempo  etc... E aí te liberam  para pegar o voo para Suíça. E tem o voo Brasil com escala em  Portugal e são os mesmo procedimentos passando pela imigração portuguesa e te liberam para o voo .

                Chegando em solo suíço é só aproveitar a sua estadia  as belezas daqui  muitos passeios paisagens lindas com direito a muitos chocolates, queijos suíços, fondue e raclette.

                 Anotou tudo direitinho? Tendo a oportunidade de se aventurar por aqui boa viagem e desejo ótimos passeios!


                                                    Beijos gente! Fiquem com Deus e se cuidem!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube