quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014



4


Primeiro dia de pré-natal na Suíça.

     Hoje o meu dia foi de muita emoção, a primeira vez que vou ao médico por aqui e logo para saber como estou indo na gravidez.

      Desde do ano passado que eu procuro uma médica ginecologista o que é produto raro no mercado hospitar por essas bandas. Todo mundo que conheço  que eu , desde a minha sogra  , passando pelas mulheres de amigos do meu marido ,até a namorada do meu enteado se consultam com um médico ginecologista... E eu gosto de me cuidar com médica. Conseguimos o telefone de uma médica mas muito concorrida a consulta  o telefone só dava ocupado, demoramos 4 meses para enfim conseguirmos receber um "alô"  da secretária do outro lado da linha nessa segunda -feira dia 10 , para confirmarmos que é realmente muito concorrida a consulta, não tem agenda para um paciente novo e gentilmente ouviu o meu marido do meu desejo por uma médica e nos passou o telefone e endereço de uma outra médica que segundo ela tão competente e boa. Alívio, alívio total!! Ele ligou e conseguiu uma consulta para hoje ,quinta-feira dia 13!!! Fiquei muito, mas muito feliz!!!

      Gostei da minha primeira impressão em relação a médica , me pareceu muito competente. Não sei como são as primeiras consultas no pré - natal no Brasil, aqui foi assim:

* Fez as perguntas gerais sobre  a última menstruação , doenças graves, câncer na família.

* Me receitou vitaminas, remédios para enjoos e vômitos.

* Me examinou como num preventivo de rotina.

* Fez uma ultra intra vaginal e pude ouvir o coração do meu pacotinho e descobrir que estou com 2 meses e 2 dias... Muita emoção !! Gente e  que constrangimento porque o meu marido me acompanhou na consulta, na hora do preventivo ele ficou na sala da consulta sentado esperando, só que na hora da ultra ela o chamou e eu naquela posição... Terror , terror total!!!  Claro que eu queria a presença dele nessa hora, mas não me ative para a posição meio desagradável sem um paninho nem nada. Mas passou!!! Saí de lá com a primeira fotinho do meu pacotinho.

* Tirei sangue para exames, umas 3 seringas.

Saberei os resultados dos exames na próxima consulta.

E assim foi o meu primeiro pré-natal, já com a próxima consulta marcadinha para daqui a 4 semanas. Ah não posso esquecer de falar. Todos os medicamentos são cobertos pelo meu plano de saúde, foi sair do médico e passar na farmácia.

Para você que já é mamãe, me diz como são os exames de pré -natal na sua cidade.

Beijos! E inté!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube