quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



11


4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.


4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

 Olá gente vim contar um pouco das minhas férias,  falar de lugares lindos fugindo  do roteiro : Pão de açúcar , Cristo Redentor e Copacabana. É obvio que esses três são lugares lindos e recomendo também e todo turista que chega na Cidade do Rio de Janeiro quer conhecer o Cristo Redentor  e as praias mas no post vou falar de outros lugares que quem tiver a oportunidade de visitar a cidade irá gostar também porque são pontos turísticos de uma beleza e tranquilidade que particularmente adoro. Apesar de ter passado muito mal nas minhas férias por causa da gravidez e do calor no Rio consegui passear e foram maravilhosas.

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.   * Começo pelo Parque Laje que fica no bairro do Jardim Botânico Zona  Sul do Rio de Janeiro. É um parque público fica bem nos pés do morro do Corcovado em alguns pontos dá para tirar foto do Cristo. Com bastante árvores, bem passeio família podendo até fazer piquenique porque tem uma área reservada para isso, com o detalhe de que é bom chegar cedo porque o espaço para o piquenique é concorridíssimo. A área é tombada pelo Patrimônio Histórico Artístico Nacional. No palácio funciona a Escola de Artes Visuais. Uma área de bastante verde e encanto.


4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro. * O Jardim Botânico ele fica localizado também no bairro do Jardim Botânico , que é um bairro de classe média e média alta, bairro chique da Zona Sul carioca. O bairro tem esse nome por ser a localização do Jardim Botânico. Acho que todos já devem ter visto fotos das famosas palmeiras imperiais do Jardim é uma passeio bem bacana, tem o orquidário, um bromeliário e a mata atlântica bem conservada . É pago uma taxa para visitação mas bem baratinha de R$ 6,00 ,gratuidade para crianças até 7 anos e idosos. Vai lá conferir!



4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

4 lugares para se conhecer no rio de Janeiro.* Arraial do Cabo fica localizado na Região dos Lagos , é uma cidade costeira que no verão e carnaval atrai muitos turistas . A Região dos Lagos é conhecida pelas famosas cidades de Búzios e Cabo Frio.Mas considero as praias de Arraial do Cabo as mais belas e cristalinas e para quem gosta de praticar mergulho ele é muito famosa por proporcionar isso aos seus turistas. Sempre quando visito faço passeio de barcos , e vejo  tartarugas marinhas se escondendo dos barcos, mas esse ano consegui ver muitas delas acho que por o mar estar muito gelado elas nos presentearam com sua presença. 

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.
Gente o calor estava demais só que o mar não estava para turista em todo o Rio de Janeiro porque a água geladíssima . Tem pousadas bem em conta e fora do alto verão você encontra as diárias que cabem linda no bolso.  Confessa que achou um escândalo essa prais lindas. Elas são um encanto mesmo. 



* Teresópolis fica na Região Serrana do Rio de Janeiro e tem a famosa formação montanhosa " O pico do dedo de Deus". Mesmo quem não é do Rio já deve ter ouvido falar desse famoso cartão postal da cidade. Lá também fica a Granja Comary onde a Seleção brasileira de futebol costuma se concentrar nos jogos oficiais do Brasil. A cidade de Teresópolis é rodeada pela mata atlântica que ainda preservada mantém o clima de montanha... Mas como esse ano tudo foi atípico devo dizer que não pude sentir esse ar fresco porque o calor estava demais e passei muito mal. Estava batendo 35º C lindo nos termômetros de puro calor. Gente o que está havendo com o clima ? Alguém pode explicar? Recomendo visitar a cidade no fim de semana porque na praça funciona uma feira de artesanato.
4 lugares para se conhecer no rio de Janeiro.
O pico do dedo de Deus.

Esses foram alguns dos passeios das minhas férias, compartilhando com vocês um pouco do Rio de Janeiro que continua lindo!

Deixe o seu comentário! Inté!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube