quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



11


4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.


4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

 Olá gente vim contar um pouco das minhas férias,  falar de lugares lindos fugindo  do roteiro : Pão de açúcar , Cristo Redentor e Copacabana. É obvio que esses três são lugares lindos e recomendo também e todo turista que chega na Cidade do Rio de Janeiro quer conhecer o Cristo Redentor  e as praias mas no post vou falar de outros lugares que quem tiver a oportunidade de visitar a cidade irá gostar também porque são pontos turísticos de uma beleza e tranquilidade que particularmente adoro. Apesar de ter passado muito mal nas minhas férias por causa da gravidez e do calor no Rio consegui passear e foram maravilhosas.

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.   * Começo pelo Parque Laje que fica no bairro do Jardim Botânico Zona  Sul do Rio de Janeiro. É um parque público fica bem nos pés do morro do Corcovado em alguns pontos dá para tirar foto do Cristo. Com bastante árvores, bem passeio família podendo até fazer piquenique porque tem uma área reservada para isso, com o detalhe de que é bom chegar cedo porque o espaço para o piquenique é concorridíssimo. A área é tombada pelo Patrimônio Histórico Artístico Nacional. No palácio funciona a Escola de Artes Visuais. Uma área de bastante verde e encanto.


4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro. * O Jardim Botânico ele fica localizado também no bairro do Jardim Botânico , que é um bairro de classe média e média alta, bairro chique da Zona Sul carioca. O bairro tem esse nome por ser a localização do Jardim Botânico. Acho que todos já devem ter visto fotos das famosas palmeiras imperiais do Jardim é uma passeio bem bacana, tem o orquidário, um bromeliário e a mata atlântica bem conservada . É pago uma taxa para visitação mas bem baratinha de R$ 6,00 ,gratuidade para crianças até 7 anos e idosos. Vai lá conferir!



4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.

4 lugares para se conhecer no rio de Janeiro.* Arraial do Cabo fica localizado na Região dos Lagos , é uma cidade costeira que no verão e carnaval atrai muitos turistas . A Região dos Lagos é conhecida pelas famosas cidades de Búzios e Cabo Frio.Mas considero as praias de Arraial do Cabo as mais belas e cristalinas e para quem gosta de praticar mergulho ele é muito famosa por proporcionar isso aos seus turistas. Sempre quando visito faço passeio de barcos , e vejo  tartarugas marinhas se escondendo dos barcos, mas esse ano consegui ver muitas delas acho que por o mar estar muito gelado elas nos presentearam com sua presença. 

4 lugares para se conhecer no Rio de Janeiro.
Gente o calor estava demais só que o mar não estava para turista em todo o Rio de Janeiro porque a água geladíssima . Tem pousadas bem em conta e fora do alto verão você encontra as diárias que cabem linda no bolso.  Confessa que achou um escândalo essa prais lindas. Elas são um encanto mesmo. 



* Teresópolis fica na Região Serrana do Rio de Janeiro e tem a famosa formação montanhosa " O pico do dedo de Deus". Mesmo quem não é do Rio já deve ter ouvido falar desse famoso cartão postal da cidade. Lá também fica a Granja Comary onde a Seleção brasileira de futebol costuma se concentrar nos jogos oficiais do Brasil. A cidade de Teresópolis é rodeada pela mata atlântica que ainda preservada mantém o clima de montanha... Mas como esse ano tudo foi atípico devo dizer que não pude sentir esse ar fresco porque o calor estava demais e passei muito mal. Estava batendo 35º C lindo nos termômetros de puro calor. Gente o que está havendo com o clima ? Alguém pode explicar? Recomendo visitar a cidade no fim de semana porque na praça funciona uma feira de artesanato.
4 lugares para se conhecer no rio de Janeiro.
O pico do dedo de Deus.

Esses foram alguns dos passeios das minhas férias, compartilhando com vocês um pouco do Rio de Janeiro que continua lindo!

Deixe o seu comentário! Inté!




11 comentários:

  1. Praticamente amo todos os lugares que citou para se conhecer no Rio de Janeiro. Inclusive este fds estarei eu no Jardim Botânico para uma sessão de fotos. Adoro fotografar neste lugar, a paisagem, os pássaros, sossego... Perfeito!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha Alê!! É um lugar lindo que possibilita tantas fotos maravilhosas... Sempre tem muitas pessoas fazendo ensaios fotográficos, tirando fotos da natureza, super bacana... Eu tirei até fotos de uns macaquinhos divertidos que vieram da mata kkk

      Excluir
  2. Nossa que liindoos, amei as dicas, quero muito viajar para outros estados e até fora do país, amei as sugestões ^^

    http://docemakesfraan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço, mas meu esposo esteve aí no Jardim Botânico e me disse que é a coisa mais linda que ele já viu. Fez uma longa caminhada apreciando, me ligou e disse: queria tanto que você estivesse aqui, é a sua cara.. Acho que ele falava das flores

    ResponderExcluir
  4. Menina ja fui umas 3 vezes pro rio e quase não conheço os pontos turísticos de la mais preciso voltar e fazer uma viagem so pra isso

    bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  5. uau, lindos locais, sou louca para conhecer o arraial do cabo, cabo frio e teresopolis, passei por teresopolis correndo e o pouco que vi me encantei... amei suas sugestões para ferias...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lisa, adorei o Rio, fui uma vez só para um congresso na área de saúde. Fui no Jardim Botânico e amei! Muito lindo! Aiii eu tirei foto nessa fonte de onde dá para ver o Cristo e tirei também no corredor de palmeira imperiais. Ai que saudade!!!! Pena que não seu para ir no Parque Lage. De resto só deu para conhecer o Jardim Botânico e Copacabana. Ainda quero ir com minha família, pois na época fui com colegas de trabalho. Adorei rever alguns lugares e a dica de outros para conhecer. Bjs
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh vem sim com a familia, tem ótimos passeios para curti com a família na cidade... Tem o Jardim zoológico também super bacana.

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de ir no RJ não tem como não achar lindo os pontos turísticos e naturais dessa cidade gente!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Uau que belos lugares mesmo.. amo viajar e conhecer lugares lindos <3
    bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube