quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



9


Referendo na Suíça!

                                                               Olá  pessoal!!

     Já comentei aqui no blog que a democracia no país é plena, o sistema de governo para nós estrangeiros entendermos  é bem complicado mas funciona bem com toda organização que é característica do país e de todos os seus cidadãos. Exercendo a democracia o voto não é obrigatório, cada Cantão ( Estado) pode ter mais questões a serem votadas depende do que está sendo requerido para esse Cantão.


Referendo na Suíça.
Referendo na Suíça.     Na última votação a questão comum a todo país foi em relação a imigração em massa para a Suíça, o referendo foi votado no dia 19 de Fevereiro. Então com a decisão,  os suíços são contra a imigração dos estrangeiros em larga escala para vir trabalhar no país.

 
     Quem não gostou muito foram os países da União Européia porque a imigração em massa vem principalmente  dos países europeus pertencentes a União Européia  que tinham trânsito livre para entrar na Suíça e sem  burocracia  podiam trabalhar , acabavam ficando e arrumando trabalho. Vir como turista continua valendo e podendo ficar 90 dias depois desse tempo estará ilegal no pais.

 


   Você está se perguntando o porque dessa decisão? Eu também me perguntei e esclarecendo que a Suíça é um país neutro e não faz parte da União Européia e se orgulha muito disso. Meu marido diz que é para preservação  da economia, para cair mais o índice de desemprego (cá para nós já é baixo) , e para preservar os salário dos suíços porque estrangeiros ganham menos e vai que queiram equiparar os salários dos suíços com os dos estrangeiros?

   Eu admiro muito a atitude dos suíços de reivindicar e irem as urnas para fazer valer os seus direitos... Democracia é isso!


   Lembrando de deixar o seu comentário ao ler o post e que ao lado as opções de seguir o blog e curtir a fan page.

                                                            Beijo pessoal!


 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube