terça-feira, 10 de junho de 2014



20


Passando sufoco com o idioma na Suíça.

                                                            Olá pessoal!!

    Hoje estava me lembrando dos micos que já paguei aqui na Suíça com o idioma assim que vim morar por essas bandas... Acredito que esse sufoco todas as pessoas que viajam  para o  exterior e acha que vai conseguir se virar com idioma acabam passando por ele, depois com o tempo você só pode rir porque é engraçado demais e como a piada já  foi mesmo só nos resta ri né?

    Então vamos lá aos meus micos, fazer o que ?

     Vou começar pelo TOP , esse episódio nem o meu marido sabe porque morri de vergonha. Bom, estava eu indo de trem sozinha para Genebra , foi logo assim que eu vim morar , e nunca tinha andado de trem aqui, mas foi tranquilo, a não  ser pelo fato de ter entrado no vagão da  1º CLASSE , me sentado tranquilamente, achando tudo muito lindo, o vagão chique e 10 minutos antes de chegar em Genebra  que era o meu destino vieram os fiscais conferindo os bilhetes. O fiscal educadamente me deu bom dia e quando olhou o meu bilhete evidente que não era para 1º CLASSE. Ele educadamente me perguntou se eu falava francês , respondi que mais ou menos e me perguntou que idioma eu falava (eu nem percebi que tinha algo errado , apesar das perguntas, estava toda feliz andando de trem e ia bater perna em Genebra), quando eu disse português o fiscal me disse que não falava português eu quase ri ... Minha surpresa  foi que ele falou num português melhor que o meu francês explicando que eu estava no vagão da 1º classe e o meu bilhete era o comum então me explicou como me dirigir ao meu vagão correto ou poderia permanecer alí se eu pagasse a diferença ( vou te poupar o valor da 1º classe, mas o meu comum é de 90,00 Francos- 200,00 reais mais ou menos) ... CONFESSA QUE VOCÊ AGORA LENDO ESTÁ SENTINDO A FAMOSA VERGONHA ALHEIA.  Mas tudo bem foi um grande mico mesmo então está perdoado se está rindo de mim. Preciso dizer que me dirigir ao meu vagão correto? Mas pelo menos curti o conforto da 1º classe toda a viagem (1h no vagão) , os fiscais só chegaram no meu vagão 10 min do fim da viagem. Nas plataformas é anunciado em alto falante  onde se localizar na plataforma para entrar nos vagões e eu nem percebi e entrei errado.

    Como adoro ir bater perna nas lojas eu tenho de ter uma história também certo? Pois eu tenho! As lojas nem sempre te dão sacola quando você compra,  eles te perguntam se você quer sacola , outras lojas não perguntam e colocam as roupas nas sacolas, também tem as que te  cobram pelo bolsa. Pois bem , sempre que a menina do caixa falava  algo eu e eu não entendia sempre dizia : " não obrigada" . Quando um belo dia entrei numa loja e comprei um vestido e 3 blusas a menina do caixa falou algo  rápido e eu não prestei atenção , e a minha resposta? " Não obrigada" . Recusei a sacola e só não saí com as roupas nas mãos porque tinha um sacolinha amassadinha dentro da minha bolsa por causa do guarda-chuva que eu tinha usado umas semanas atrás.

Passando sufoco com o idioma.    Não posso esquecer o mico no restaurante... Estou com meu marido e a família comemorando o aniversário da minha sogra no restaurante, chega a hora de fazer o pedido olho no menu e está escrito CARPACCIO.  Eu já tinha ouvido falar e sabia que era chique. Sempre que eu vou a algum restaurante e tem algo que nunca comi não perco a oportunidade de experimentar , meu pensamento era que devia ser muito bom e delicioso. Fizemos o pedido , chegou a entrada do almoço e meu cunhado perguntou o que eu tinha pedido , depois da minha resposta ele franziu o nariz , foi quando eu perguntei se ele não gostava, quando ouço a resposta: " não gosto de carne crua'' . Porque eu não perguntei ao meu marido o que era como sempre fazia quando não conheço o menu? Porque já tinha ouvido o nome do prato na televisão, na novela era um nome conhecido, eu só não sabia que era um prato cru, cortado em bifes bem fininhos para comer com uns patês e alho... Antes de eu poder trocar , me aparece o garçom com o meu pedido. Triste dia!! A minha sorte é que tinha a entrada .Comi obrigada uns 2 pedaços porque não desceu mesmo e não queria passar mais vergonha.

  É claro que tem outros micos pessoal, mas para o post não ficar longo termino por aqui. Beijos e deixe o seu comentário!

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube