terça-feira, 24 de junho de 2014



12


Cursos para gestantes na Suíça!

                                                               Olá pessoal!!!

    Hoje irei falar um pouco como foi o curso  de preparação para o parto na piscina que fiz no sábado, o curso não é somente para quem irá irá fazer o parto na piscina, quem decidiu assim como eu o hospital o curso ajuda a se preparar para o momento além de ser um maravilhoso relaxamento. E também estou fazendo um curso para futuras mamães onde eu posso tirar dúvidas, ser orientada e saber um pouco mais como será agora os meus últimos meses e reconhecer os sinais do grande momento.

   Então lá fui eu com o meu biquíni suíço para o curso na piscina e pude encontrar outras barrigudinhas somos 6 gestantes, duas delas irão ganhar no mesmo mês que eu (Setembro) . Uma fará 9 meses no mesmo dia e ganhará no mesmo hospital... Tá faltando só dividirmos o quarto né? Achei engraçado a coincidência , é o segundo filho dela. E das mamães 2 fará o parto na piscina e uma ainda está avaliando o que decidir.
Cursos para gestantes na Suíça.


   No curso ocorreu tudo bem , fizemos exercícios na piscina , treinamos a respiração, relaxamento e recebemos muitas explicação sobre o nosso corpo e exercícios relaxantes e o engraçado que o meu pacotinho ficou quietinho e relaxado , em nenhum momento a minha barriga ficou dura e e ela mexeu, parece que tinha relaxado junto comigo e nesse dia tive a minha melhor noite de sono.... Impressionante!!

   No meu curso de mamãe meu marido foi comigo, ele me acompanha , foi com  muita teoria porque só irei por em prática quando ganhar o meu pacotinho, recebi orientações sobre o bebê , informações sobre a maternidade, o que fazer se sentir algo, ela falou sobre as contrações e foi bem esclarecedor para mim mamãe de primeira viagem, fiz as minhas perguntas e gostei muito desse primeiro dia porque tirei as minhas dúvidas sobre vacinação, teste de pezinho, alimentação e tudo o mais.

    Uma curiosidade por aqui é o bebê para sair da maternidade os pais devem ter a cadeirinha de recém-nascido aquelas que se coloca nos automóveis, é uma que parece um pequeno Moisés. Sem ela a mamãe não pode sair da maternidade com o seu pacotinho.Questão de segurança!

    Não posso esquecer de comentar um detalhe importante!! Todo esse conforto necessário as gestantes é pago pelo seguro saúde... E na sexta feira agora irei ´fazer massagem e drenagem linfática. É um luxo ser gestante na suíça, todo conforto e bem estar para nós futuras mamães.

      Bom é isso pessoal... Não esqueça de deixar o seu comentário e ali ao lado te a opção ara curti a nossa página no facebook e seguir o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube