terça-feira, 24 de junho de 2014



12


Cursos para gestantes na Suíça!

                                                               Olá pessoal!!!

    Hoje irei falar um pouco como foi o curso  de preparação para o parto na piscina que fiz no sábado, o curso não é somente para quem irá irá fazer o parto na piscina, quem decidiu assim como eu o hospital o curso ajuda a se preparar para o momento além de ser um maravilhoso relaxamento. E também estou fazendo um curso para futuras mamães onde eu posso tirar dúvidas, ser orientada e saber um pouco mais como será agora os meus últimos meses e reconhecer os sinais do grande momento.

   Então lá fui eu com o meu biquíni suíço para o curso na piscina e pude encontrar outras barrigudinhas somos 6 gestantes, duas delas irão ganhar no mesmo mês que eu (Setembro) . Uma fará 9 meses no mesmo dia e ganhará no mesmo hospital... Tá faltando só dividirmos o quarto né? Achei engraçado a coincidência , é o segundo filho dela. E das mamães 2 fará o parto na piscina e uma ainda está avaliando o que decidir.
Cursos para gestantes na Suíça.


   No curso ocorreu tudo bem , fizemos exercícios na piscina , treinamos a respiração, relaxamento e recebemos muitas explicação sobre o nosso corpo e exercícios relaxantes e o engraçado que o meu pacotinho ficou quietinho e relaxado , em nenhum momento a minha barriga ficou dura e e ela mexeu, parece que tinha relaxado junto comigo e nesse dia tive a minha melhor noite de sono.... Impressionante!!

   No meu curso de mamãe meu marido foi comigo, ele me acompanha , foi com  muita teoria porque só irei por em prática quando ganhar o meu pacotinho, recebi orientações sobre o bebê , informações sobre a maternidade, o que fazer se sentir algo, ela falou sobre as contrações e foi bem esclarecedor para mim mamãe de primeira viagem, fiz as minhas perguntas e gostei muito desse primeiro dia porque tirei as minhas dúvidas sobre vacinação, teste de pezinho, alimentação e tudo o mais.

    Uma curiosidade por aqui é o bebê para sair da maternidade os pais devem ter a cadeirinha de recém-nascido aquelas que se coloca nos automóveis, é uma que parece um pequeno Moisés. Sem ela a mamãe não pode sair da maternidade com o seu pacotinho.Questão de segurança!

    Não posso esquecer de comentar um detalhe importante!! Todo esse conforto necessário as gestantes é pago pelo seguro saúde... E na sexta feira agora irei ´fazer massagem e drenagem linfática. É um luxo ser gestante na suíça, todo conforto e bem estar para nós futuras mamães.

      Bom é isso pessoal... Não esqueça de deixar o seu comentário e ali ao lado te a opção ara curti a nossa página no facebook e seguir o blog!

12 comentários:

  1. Nossa que Legal, enquanto é um luxo ser gestante na suíça aqui no brasil ta osso o negocio, cada dia pior.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gestante na Suíça tem qualidade de vida, isso acho bacana. Eu sempre tive vontade de fazer esses cursos pra gestantes mas nunca pude. Partp na piscina parece ser bacana.
    Te desejo uma boa hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esses momentos são únicos né e o melhor ainda tem seu marido do seu lado.. Que esse bebe seja mt iluminado,
    bjooooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  4. É muito importante mesmo fazer .. pra mim e pro papai aqui foi imprescindível ... aprendemos muito ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. Noossa que legal queria que o brasil fosse assim tbm :/ .. aqui eles estão nem aí para as gestantes
    Mas que legal .. Parabéns e que traga muitas e muitas felicidades :)

    ResponderExcluir
  6. Que legal esses cursos né, ajudam bastante as futuras mamães ... achei interessante isso de nao sair da maternidade sem a cadeirinha rs aqui no Brasil sai de qlq jeito kkk

    bjoks Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  7. Nossa legal um curso de gestante eu sou mãe de um príncipe tem 1 ano e 7 meses e maravilho, ha o meu parto foi cesaria eu não queria, mas foi o jeito.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem bacana, porque dizem que é muito melhor para a mulher e para o bebe, partos assim na água! è bom fazer esse tipo de curso, pois nunca se sabe né?
    Beijinhos
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/2014/06/unha-da-semana_24.html

    ResponderExcluir
  9. Eu acho bem bacana esses cursos, meu sobrinho tbm é de setembro.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal, bem diferente do que ser gestante aqui no Brasil, né? haha Eu já pensei em ter filho na água, já tive aulas sobre isso, mas como falta muito pra eu ter o meu, tenho muito tempo pra decidir haha
    Beeeeijos

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana
    Adoreiiii
    Nem sabia que tinha esse tipo de curso
    Boa sorte
    E parabens pelo baby

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lisa!É realmente um luxo ser mãe aí na Suíça....rsrs
    Acho linda essa sintonia que o BB tem com a mãe mesmo ainda estando dentro da barriga,realmente se nos sentimos bem o baby também se sente,no caso como você relaxou seu baby também relaxou,é incrível e lindo!!!
    Me lembro de quando você falou que estava grávida,tava de pouco tempo eu acho,e agora já está quase ganhando,como o tempo passa não?E essa questão da mãe só poder sair com o BB se tiver portando a carteirinha é muito bacana,é realmente uma segurança a mais....
    Como eu sempre digo,mais uma vez eu amei seu post....Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube