quinta-feira, 19 de junho de 2014



19


Como é o povo suíço?

                                                             Olá pessoal!!

     No post de hoje irei falar a minha impressão do povo suíço, devo dizer que não é nenhuma regra alguns podem ser diferentes , até porque existe exceção para tudo nessa vida. Irei comentar o meu convívio e como tem sido no Canton (Estado) em que eu moro, quem acompanha o Blog sabe que eu moro na parte francesa , então nos outros Cantões pode ser diferente , na Suíça tudo depende do Canton em que você vive.

Como é o povo suíço.      Então vamos ao post de hoje: Como é o povo Suíço?

      O povo suíço é super educados , simpáticos, você entra em qualquer estabelecimento recebe um "Olá"
 quando ando no condomínio até as crianças me cumprimentam com um olá. Eles são muito organizado , os homens suíços são extremamente gentis , as crianças te tratam com extremo respeito e no condomínio que eu moro tem bastante criança e sempre ouço um gracioso Olá Senhora! 

       Mesmo você tendo um pouco de intimidade com o povo suíço eles não te abraçam para cumprimentar, é isso mesmo!! E isso independe se for homem ou mulher . Em janeiro quando passei férias no Brasil , todas as pessoas que eu reencontrava me abraçavam, quando eu voltei das férias e encontrava os amigos na Suíça para mim  algo natural e ia cumprimentar com um abraço a pessoa se retraia, não é uma coisa esperada. Então agora fim dos abraços por aqui.

      É um povo que trabalha muito, gostam de viajar nas férias e passear, o que me impressiona é que mesmo com criança pequena de meses , recém-nascidas eles passeiam com os bebês. Os suíços gostam de ter um hobbie ( meu marido faz tiro esportivo). Eles são sim pessoas reservadas , mas quando pegam alguma intimidade com você eles não se intimidam em perguntar nada, perguntam até a idade odeio essa parte de se perguntar a idade , eu já ouvi muito essa pergunta.

       Sei que muitos acham o povo europeu bastante frio, particularmente nunca me deparei com uma pessoa assim, sempre foram super educados e respeitosos é claro que já conheci pessoas antipáticas  e que não me identifiquei mas isso é normal em qualquer lugar do mundo. O que eu posso ressaltar é isso a educação, cordialidade e respeito com que tratam o outro, acredito que existam suíços que não sejam assim mas no geral é o que tenho visto por aqui pessoas simpáticas e educadas que te cumprimentam, te pedem por favor e falam com licença . Eles ficam indignados quando alguém não utiliza essas palavras mágicas e isso geralmente quem faz são os estrangeiros.

       Bom pessoal, é isso  e deixando claro que é uma visão minha do que eu vivencio aqui porque como sempre  estou contando a minha experiência.
 
          Beijos não esquecendo de deixar o seu comentário e curtindo a nossa página no facebook e tendo a opção de seguir o blog logo abaixo ali do ladinho.

     

 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube